Últimas indefectivações

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

CARTA A OLEGARIO BENQUERENÇA

Carissimo ( chiça) Olegario Benquerença

Foi com enorme preocupação que recebi a noticia de que serias tu o homem do apito no proximo Domingo, para apitar( ou será tramar) o meu Glorioso Benfica com os Pasteis de Belem.
E preocupação porquê? perguntas tu...
Sim preocupação porque sei o quanto tu te sentes orgulhoso( ou será amedrontado) cada vez que apitas o meu Benfica e consegues desviar os 3 pontos que nós conseguimos alcançar em cada jogo, para a equipa adversária, ou julgas que me esqueço que de entre tantos desvios( leia-se gamanço) num classico entre o Glorioso e os corruptos, tu meu caro Olarapio deste a vitória ao pupilos do corrupto!!!, ou julgas que me esqueço de todos os erros que cometeste contra ao meu Benfica?? não esqueço não!!!!
E tu caro homem do api(n)to,que dizes que vida de árbitro não é fácil, ainda te fazes de vitima, ao lamentares a pouca sorte dos arbitros,dizendo que" chamam-lhes ‘nomes’, que questionam a sua honra, que ameaçam os seus familiares", pois, pode até ser,porque apesar de tudo eu sou contra a violência e não concordo que se usem esses meios para vos castigar, mas para que isso não aconteça nessa vossa profissão tem de existir honestidade, imparcialidade e justiça coisa que tu e quase todos os teus colegas não sabem o que isso quer dizer.
Mas sabes que apesar de tudo, tu ainda me fazes rir, é verdade, fizeste-me rir a bom gargalhar quando numa palestra no Casino da Figueira da Foz, proferiste estas palavras: não existem árbitros corruptos, mas apenas “gente desonesta, hehehe... devias certamente estar a fazer referência aos árbitros que jogam ( apitam) na Playstation não é verdade???
E já agora podes me dizer qual a diferença entre um árbitro corrupto e um desonesto? é que eu sinceramente ainda não consegui decifrar bem essa tua frase, é porque no meu entender um corrupto é desonesto, e depois tambem não estou a ver um árbitro que simplesmente seja desonesto sem levar pelo menos um envelope cheio de nada ou de coisa alguma, não concordas??logo será tambem corrupto....
Pois é meu caro Olarapio, tambem achei interessante a maneira com que tentas desculpar os arbitros, dizendo que no inicio da carreira “É tudo feito com base no voluntariado”,que jovens arbitros que começam aos 17 ou 18 anos, “às vezes mais jovens”, têm de abdicar das saídas às sextas-feiras à noite com os amigos, “para no dia seguinte acordarem de madrugada para irem arbitrar um jogo do Cova-Gala, ganhar 4 ou 5 euros e ainda uns insultos”.
Olha lá mas tu achas mesmo que isso é desculpa??? sabes que a minha saudosa avó sempre me dizia que " Quem corre por gosto não cansa", se esses jovens não estão preparados para abdicar de certas coisas em prol do voluntariado u " profissão "que escolheram, então para que querem eles ser árbitros??? porque não escolhem eles uma outra "profissão".
Como diz um amigo meu " não tentes tapar o sol com a pevide ( ou será peneira?) heheheh....
Dizes tu tambem que ,ainda assim, Portugal tem razões para se orgulhar da sua arbitragem. No topo de carreira existem, actualmente, 25 árbitros, nove dos quais internacionais. ( pois) pode até ser, mas sentiriamo-nos mais orgulhosos se pelo menos 95% desses árbitros fossem " honestos", não concordas??? isso sim seria um enorme motivo de orgulho.
Sabes caro Olegário, eu não te peço que beneficies o meu Benfica, jamais pediria algo semelhante, "até porque nós temos uma equipa enorme de jogadores de grande valor, que não necessitam da vossa ajuda para vencer cada jogo", mas mesmo que o não tivessemos, eu como Benfiquista e honesta que sou, prefiro que o meu clube perca um jogo sem a vossa ajuda, mas com a vossa justiça e imparcialidade, do que vença sem merecer e com a vossa ajuda, fiz-me entender???.
Então para terminar vou citar uma frase ou melhor um pedido teu " “Chamem-me incompetente, mas não me chamem desonesto" , da minha parte eu prometo, nunca o fazer se eu entender que não és injusto nas penalizações contra o meu BENFICA, se eu entender que estás a ser imparcial nos jogos que apitas do meu BENFICA, e que qualquer erro que possas cometer contra o meu BENFICA, que eu entenda que não foi intencional, então aí meu caro eu vez de te chamar Olarápio, passarei a ter o maior respeito por ti e te chamarei de SENHOR OLEGARIO BENQUERENÇA.

Para Domingo, e para todos os jogos, eu já te pedi, honestidade, imparcialidade e justiça, não quero que beneficies o meu Benfica, mas tambem não quero que o prejudiques, porque isso meu caro, já faz alguns anos que vem acontecendo, e porque será?????

.

MargaridaBenfiquista uma apaixonada pelo SPORT LISBOA E BENFICA

..

5 comentários:

  1. Ora bem, aqui está a minha Rainha tal e qual como eu quero que esteja!
    No seu trono imperial a exercer a sua Realeza.
    E que bem que a exerce!
    Um muito apoiado, Rainha!
    E mil beijinhos!

    ResponderEliminar
  2. Estamos fritos em Belém com este OLARAPIO.

    Ele subiu nas costas de todos porque o seu Pai em Leiria mexe nos cordelinhos da arbitragem há muito tempo.

    É cego quando arbitra o nosso ENORME e já disse em publico palavras obscenas em relação ao nosso AMADO CLUBE.

    Em Viseu, num curso copiou. É um charlatão!!!
    O VAUTROU árbitro francês que ministra cursos para árbitros internacionais, fez subir este LARAPIO a internacional por ser alto, bonito espadaudo e se calhar...bem dotado.
    Tem pai que é cego como diria o Jô Soares, até porque esse VAUTRAU...bem, cala-te boca!!!

    JESUS, Ó JESUS????
    Temos que jogar o triplo MEO. Temos lá em Belém à nossa espera, um OLARAPIO prontinho para nos f.....bem, cala-te boca!!!!

    ResponderEliminar
  3. Viriato

    Não foi o pai dele que mexeu nos cordelinhos, o Olarápio casou com a filha do senhor Garrido, aquele que recebeu a honra de fazer parte do livro do Marinho Neves, como homem-de-mão do Rocky Balboa aka 'Reinaldo Teles' !!!

    ResponderEliminar
  4. Há !!!!!! Então é isso !!! O Olarapio é então genro do garrido que serviu em tempos nos relvados, os interesses dos androides e agora às claras e desde há anos, serve os corruptos com gabinete proprio e constante da folha salarial (desta vez às claras) da mafiosa agremiação.

    Mas toma nota ó ABIDOS.
    O pai deste LARAPIO é mesmo e desde há anos, um manda-chuva da arbitragem em Leiria.

    Quer dizer que este LARAPIO está bem recomendado, eheheheheh...eles até se dão ao luxo de não esconderem nada....

    ResponderEliminar
  5. (in)Felizmente(!!!) o Garrido já não tem gabinete, a idade não perdoa, eu sei que eles estão habituados a comprar todo e todos, mas não creio que ele vá ficar entre nós muito mais tempo(!!!), o Julgamento Final (o divino!!!) aproxima-se, e a Barca (do Gil Vicente) está à espera(!!!) e desta vez ele não se vai safar...!!!

    A última vez que o vi a 'figura', estava eu a conversar com um amigo meu sobre futebol e corruptos, este amigo é um ex-dirigente da FPF, da formação, e Benfiquista; isto passou-se no meu estabelecimento, e para cúmulo da coincidência o Garrido apareceu à porta(!!!), ao reconhecer quem estava comigo, deu meia volta e 'fugiu'(!!!), o meu amigo ainda lhe chamou ladrão, vendido, traidor, corrupto, entre outros elogios(!!!), mas o 'velhote' apesar de já estar surdo, parecia um sprinter a 'correr'(!!!)...

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!