Últimas indefectivações

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Lixívia take#5


Começo com um esclarecimento em relação à minha opinião sobre os lances de Mão na Bola, principalmente aqueles que se dão dentro da área, como muitas vezes tento ser irónico naquilo que escrevo, posso ter deixado dúvidas sobre as minhas avaliações, em comentários anteriores.

Como diz a lei a INTENÇÃO é fundamental, ao contrário do Manuel Machado(!!!) não acho que todos os contactos são falta.

Agora existem dois tipos de situações, que eu considero serem merecedoras de falta:

-São as situações mais evidentes, onde os jogadores descaradamente colocam a Mão(braço) à bola.

-Quando os defesas usam os braços para reduzir o ângulo ao avançado, para passar a bola, ou para rematar, costumo dar o exemplo dos guarda-redes de Andebol, que defendem por antecipação, podem não 'reagir' à bola, mas têm a Intenção de fechar o espaço, para a bola não passar.

Considero ambas estas situações como faltas INTENCIONAIS, portanto se for dentro da área deve ser penalty, as analises são sempre feitas lance a lance, mas estas são as linhas principais, argumentos como, 'a bola estar a caminho da baliza', são ridículos...

Não posso esquecer-me das situações onde os defesas usam as Mãos para proteger a cara(ou outra parte mais sensível!!!), ou quando encostam os Braços ao corpo, porque não se podem auto-amputar !!!




Falando de coisas 'sérias', esta semana mais uma vez estamos a assistir a um exercício típico das 'Estrumeiras'(!!!) tentando transformar uma vitória justa, e 'limpa' do Benfica, num caso de 'policia'!!!

Sinceramente não compreendo a surpresa dos Benfiquistas, quando ouvem os mesmos atrasados mentais de sempre, a porem em causa a existência do penalty sobre o Aimar!!!

Afinal, o Aimar não partiu o braço(!!!)

Afinal, não houve fractura exposta(!!!)

Afinal, não houve sangue(!!!)

Afinal, não houve costelas partidas(!!!)

Afinal, não houve traumatismos cranianos(!!!)

Afinal, o Aimar não ficou em coma(!!!)

Afinal, o Aimar saiu do campo pelo seu próprio pé(!!!)

Afinal, o Aimar saiu a respirar, e não saiu como defunto(!!!)

E até ficou com o escalpe intacto(!!!)

Como nenhuma destas condições se provou, é perfeitamente natural que os Corruptos, e os seus Submissos amigos, não reconheçam a existência de penalty!!!


O contrário é que seria surpresa!!!


Aliás se alguma destas condições se provasse ter acontecido, ainda teríamos de verificar as condições atmosféricas, principalmente a velocidade, e direcção do vento, havendo sempre a possibilidade da culpa ser do Defunto(!!!)


Como todos nós sabemos por experiência, muitas vezes(quase sempre) que um jogador do Benfica é agredido, os nossos 'queridos' (atrasados mentais)(devem ter reparado que não coloquei pontos de exclamação após ter chamado atrasados mentais aos nossos adversários, confirmo que foi premeditadamente) adversários consideram que a culpa é do jogador do Benfica, pois não tinha nada de se meter à frente dos pitõns, ou das botas, ou dos cotovelos dos nossos adversários!!!


Aliás esta teoria está a ser estudada pelos mais credenciados Criminologistas mundiais, porque não é todos os dias que alguém defende, que a culpa de alguém que leva um tiro, é do próprio(!!!) pois podia(devia) ter-se desviado, mesmo quando o gajo que dispara a arma faz pontaria, com uma mira telescópica!!!




A dificuldade de argumentar sobre o penalty sofrido pelo Aimar, é realmente enorme, pois a evidência de jogo perigoso activo é tão grande, que qualquer dúvida leva a discussão, para o cúmulo do ridículo.
É verdade que não existem muitos penaltys parecidos com este a serem marcados, mas isso acontece porque todos os jogadores com meia célula cerebral a funcionar(!!!) sabem que não se pode entrar à 'Panda do Kung-Fu' dentro da área, com adversários por perto...!!!


Mais fácil é falar sobre o resto do jogo:

A primeira falta favorável ao Benfica, deu em golo(!!!) o que me leva a pensar que não devemos repetir este erro novamente(!!!)
Explico, esta situação fez com que durante o resto do jogo, o Sousa não tivesse a coragem de marcar outra falta em zona perigosa, a favor do Benfica, e não foi por falta de oportunidades(!!!):

-Ramires(imediatamente antes do golo do Leiria, junto à linha lateral)
-Di Maria('bico' da grande área)

-Aimar(na zona central, quase dentro da meia-lua)
-Saviola(sem bola, quase no mesmo sitio da falta que deu golo ao Benfica)
-Maxi(carga de ombro do Pateiro, nas costas do Maxi, no final da primeira parte)
-Ramires(inicio da segunda parte, junto à bandeirola de canto)
-Saviola(no meio-campo, mas o Argentino parecia um Touro a ser 'pegado')
-David Luís(Tall baixou a cabeça dentro da sua área, livre indirecto a nosso favor que ficou por marcar)
Curiosamente (ou não!!!) nenhum destas faltas teve direito a repetição na televisão !!! (Excepto o lance do Maxi)
De referir que qualquer uma destas faltas não assinaladas, foram muito mais evidentes do que a suposta falta do Maxi, sobre o Carlão, que deu o golo do Leiria!!!


Como a Leonor Pinhão explicou nas suas cronicas, quando o Cardozo falhou os penaltys no início da época, foi de propósito(!!!) o objectivo foi fazer passar a ideia que ele também falha, e assim os árbitros podem de vez em quando marcar um penalty a favor do Benfica, esta filosofia deverá ser usada no futuro nas faltas laterais perigosas a nosso favor(!!!)
Portanto não podemos marcar golos, em todos os livres(!!!) temos que começar a falhar de vez enquanto, senão 'eles' não marcam nenhuma!!!


Não me esqueci das faltas sobre o Di Maria(!!!) acho somente que elas merecem um tratamento separado. O gajo com o nome impronunciável (por favor arranjem uma alcunha para este gajo!!!) depois de levar o amarelo, teve aos 40 minutos uma entrada ao tendão de Aquiles do Angelito, que nem falta foi, e depois aos 54 minutos pisou o Di Maria, desta vez foi falta, mas o cartão ficou no bolso!!!

Já agora, acho sinceramente inacreditável que o jogador mais 'simulador'(porco) de sempre do futebol Português, tenha dito no final do jogo, que os jogadores do Benfica são todos uma cambada de simuladores!!!


Curiosamente a primeira(de duas) defesas que o Quim fez em todo o jogo, foi após mais uma falta a meio-campo sobre o Di Maria do Pani...(qualquer coisa!!!), que acabou num remate defendido para canto pelo Joaquim.
Existe uma nova directiva do Cacique-Mor, o Javi Garcia tem que levar Amarelo em todos os jogos(!!!) será de certeza o jogador a chegar aos 5 amarelos mais depressa, e aposto que no final da época no mínimo chega aos 15!!!
Quando revi o jogo hoje, na Sporttv, ainda achei curioso que quando o Ronny marcou o último livre (a tal segunda defesa do Quim!!!) já tinha passado alguns segundos, dos 3 minutos de compensação(!!!) depois ainda se seguiu o pontapé de canto, a 'rosca' do Nuno, e já depois dos 4m 30seg o Sousa acabou com o jogo!!!
Depois do curriculum que o Sousa tem com o Benfica, insinuar sequer que o homem beneficiou, voluntária(ou involuntariamente) o Benfica, demonstra uma enorme ignorância!!!
Tenho que admitir, que se antes do jogo alguém me tentasse convencer que o Benfica ia ganhar com um penalty (bem marcado) a 10 minutos do fim, eu teria dito, que achava essa ideia completamente descabida, e acrescentava que era mais provável eu ganhar durante 5 semanas consecutivas o Euromilhões, do que isso acontecer!!!
Com toda a razão os jogadores do Benfica queixaram-se no final do jogo do estado do terreno, o Benfica tem que ficar atento às situações onde premeditadamente os nossos adversários 'transformam' os relvados em 'batatais', tentando retirar beneficio disso, devido à qualidade superior do Benfica nas trocas de bola pelo chão.
Como desta vez fui de 'pendura' até Leiria, no caminho para casa ouvi atentamente o Fórum no Rádio Clube Português, e com muita pena minha tenho que admitir que as participações 'Lagartas', são muito mais engraçadas do que os Gatos Fedorentos!!!
Todos os 5 ocupantes do 'meu' veículo, acharam hilariantes as teorias 'Esverdeadas' apresentadas. Quero deixar uma palavra ao senhor Inácio, que apesar de ter sido interrompido várias vezes, defendeu o Benfica 'sem tréguas', argumentando com toda a razão do mundo, tanto as roubalheiras dentro do campo, como as manipulações avençadas, que se passam no desporto em Portugal.
O 'clima' que se viveu hoje nos Avençados, chegou a um nível tão rasteiro, tão rasteiro, que até é difícil falar sobre o assunto!!!
A Sporttv teve todo o dia, nos resumos do jogo do Benfica, em sub-titulo, a seguinte frase: 'Benfica ganha com penalty polémico'
Se isto não é condicionar a opinião pública, 'vou ali e já venho'!!!
Depois no Fórum às 18.00h conseguiram durante uma hora receber chamadas, e nem sequer colocaram um único adepto do Benfica no ar!!! Aparentemente até o Braga tem mais adeptos que o Benfica!!!
O cumentador da moda, um tal Nuno Dias, teve 5 minutos a explicar(estilo tese de doutoramento!!!) que apesar da lei dizer, que o lance é merecedor de penalty, o árbitro podia não ter marcado!!!
Engraçado que as declarações dos jogadores do Leiria, onde confirmaram a existência da falta(erradamente afirmavam que tinha sido fora da área), foram completamente esquecidas...
Dos 'paineleiros' da noite, nem vale a pena falar(a teoria defendida já é velha, dizem que como o Tall tocou primeiro na bola, pode fazer o que quiser a seguir, inclusive 'matar' o Aimar!!! além de insinuarem que foi o Aimar que se pôs debaixo das pernas do jogador da Serra Leoa!!!), a não ser a típica 'mansidão' dos encarnados.
Ainda foi afirmado que o Pasquim é um orgão oficial do Benfica(!!!) só podia ser o Asno-Mor de Gaia a ter tal ideia...
Isto quando o Pasquim trouxe para a primeira pagina o facto do Benfica ter beneficiado de 4 penalty, curiosamente não se preocupou em saber se as faltas foram bem assinaladas, ou se ainda ficou alguma por marcar, por exemplo no jogo com o Marítimo. Também podiam ter achado curioso que o Carriço(o fenómeno!!!) já fez dois penalty nítidos, e nenhum foi marcado, a saber: Com o Braga sobre o Meyong, e em Coimbra sobre o Licá!!!

Estava muito curioso em saber como seria a arbitragem do Proença, em Braga(!!!) pois ele não me desiludiu!!!
O 'Porto B' tem sido o clube mais beneficiado esta época, mas ao defrontar o 'casa mãe' seria de esperar que as coisas fossem ao contrário...
Os Corruptos ainda pediram penalty por Mão na Bola, mas depressa se 'esqueceram' !!! (curioso que este lance foi igual ao penalty que lhes 'deu' a vitória contra o Nacional, e agora os 'especialistas' já acham que não foi penalty!!!)...
De seguida veio o momento mais irreal do jogo(!!!) num dos penaltys mais claros que alguma vez vi (e não estou a exagerar) o Proença não marca nada(!!!), o Alvaro Pereira faz falta com o pé, com os braços, não toca claramente na bola, e o árbitro tem uma visão perfeita sobre o lance!!!
Se ainda recordarmos o penalty simulado pelo Lisandro o ano passado com o Yebda, então o escândalo é ainda maior!!!
A campanha 'não expulsem o Givanildo' também ganhou algum fôlego(!!!) o Proença até demonstrou alguma coragem ao mostrar o primeiro Amarelo ao Brasileiro, mas quando logo depois se atirou para piscina (sim atirou-se para a piscina, o João Pereira agarrou, mas ele só caiu quando viu que não chegava à bola), dentro da área, não teve coragem de mostrar o segundo amarelo!!!

Depois de todo o choradinho Lagarto (hipócrita), sobre o jogo de Leiria, nada melhor que marcar um golo através de uma grande penalidade, mal assinalada!!!
Tentei visionar um lance sobre o Toy no início do jogo dentro da área das Osgas, mas as televisões 'apagaram' o lance.
A bola que foi ao cotovelo do Miguel Garcia, está a ser usada para desculpar o penalty mal assinalado a favor do Sporting, aliás como era de esperar, mas para memoria futura afirmo que não houve motivos para marcar penalty nesse lance, a bola bate no poste, e vai ao cotovelo do jogador da Olhanense, não existe qualquer tipo de intenção de jogar a bola com a Mão (é um lance muito rápido), apesar de não ser importante a bola não ia para a baliza(tinha batido no poste, e estava a 'sair', podia inclusive ter ido ter com o Liedson), portanto a versão 'avençada' que pede inclusive o Vermelho para o Miguel Garcia é completamente ridícula!!!
O mano Costa mais novo demonstrou essencialmente toda a sua incompetência, isto foi ainda mais evidente quando na segunda parte(depois de ter visto ao intervalo que se tinha enganado) tentou ajudar o Olhanense não marcando inúmeras faltas a meio-campo aos Algarvios!!!
Merece uma referência pela sua insistência, as entradas maldosas efectuadas pelo Moutinho esta época, já foram várias, praticamente em todos os jogos, e cartões nem vê-los...
Devo tomar nota para situações futuras idênticas, os elogios 'sentidos' dos cumentadores da Sporttv mesmo quando as Osgas perdiam por 0-2 !!!
Tabela Anti-Lixívia:
Na Pedreira, e em Leiria os erros não tiveram influência no resultado, pois os prejudicados ganharam!!!
No Alvalixo, a 'coisa' é mais complicada. Como já disse não vi na TV o lance sobre o Toy portanto não o vou comentar(mais tarde posso acrescentar uma adenda). Fica o penalty mal assinalado a favor do Sporting, o do Miguel Garcia como expliquei acho que não foi falta, assim apesar de não ser uma certeza matemática, dou como resultado provável, sem erros, 2-2(!!!),
Conclusão as Osgas 'ganharam' dois pontos!!!
Benfica.......13 (-2)=15


Corruptos....10 (+1)=9


Braga..........15 (+7)=8


Osgas.........10 (+4)=6



Anexos:
Benfica
1ª-Marítimo, Prejudicado, em 2 pontos
2ª-Guimarães, Nada a assinalar de relevante
3ª-Setúbal, Nada a assinalar de relevante
4ª-Belém, Prejudicados(critério disciplinar), mas sem impacto no resultado
5ª-Leiria, Prejudicados(critério disciplinar, e não só...), mas sem impacto no resultado
Corruptos
1ª-Paços, Beneficiados, com 1 ponto
2ª-Nacional, Beneficiados, mas impossível contabilizar em pontos a ajuda
3ª-Naval, Nada a assinalar
4ª-Leixões, Beneficiados, mas impossível contabilizar em pontos a ajuda
5ª-Braga, Beneficiados, mas acabaram por perder na mesma
Braga
1ª-Académica, Beneficiados, com 2 pontos
2ª-Sporting, Beneficiados/Prejudicados, os erros anularam-se mutuamente
3ª-Belenenses, Beneficiados, com 2 pontos
4ª-Marítimo, Beneficiados, com 3 pontos
5ª-Corruptos, Prejudicados, mas acabaram por ganhar na mesma
Sporting
1ª-Nacional, Beneficiados(critério disciplinar), mas impossível contabilizar em pontos
2ª-Braga, Beneficiados/Prejudicados, os erros anularam-se mutuamente
3ª-Académica, Beneficiados, com 2 pontos
4ª-Paços, Beneficiados, mas impossível contabilizar em pontos
5ª-Olhanense, Beneficiados, em 2 pontos
Adenda (actualizado a 28-09-2009):
Recebi a confirmação de que foi o proprio Manuel Fernandes que deu a ordem para que a relva do Magalhães Pessoa tivesse impraticável!!!
Não sou especialista em cortadores de relva, mas o que me disseram, é que normalmente a relva 'leva' um 'pente 0', mas esta semana por ordem do Manelito foi cortada a 'pente 3'...!!!

5 comentários:

  1. Acabei de acrescentar algumas situações ao post, como acabei de o escrever às 4 da manhã, houve algumas 'coisas' que me 'escaparam'!!!
    Prometo que as proximas Lixívias vão ser mais curtas, mas desta vez havia tanta coisa atravessada na garganta, que não deu para 'encolher'...!!!

    ResponderEliminar
  2. E, segundo Paulo Bento, temos a Lei da Compensação em que o árbitro pode compensar um penalti não marcado e que eventualmente existiu com outro penalti mesmo que não seja falta. Posto isto, vamos ficar a aguardar que os árbitros nos compensem dos 16 pontos perdidos na época passada com erros de arbitragem, uma vez que o ano passado não ofi possível compensar senão os corruptos não eram campeões e sim o Benfica, que segundo os cumentadores, praticava um futebol mediocre...

    ResponderEliminar
  3. Parabéns Àbidos, continua com esta tua lexívia, pois há muita merda para limpar!!!

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!