Últimas indefectivações

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Lixívia take#6

A Associação de Trauliteiros de Matosinhos visitou a Catedral este fim-de-semana, e como é nosso hábito foram muito bem recebidos, desta vez levaram para recordação 5 magnificas prendas, do fundo do nosso coração...!!!

Cumprindo a tradição, os nossos adversários desvalorizaram a nossa goleada, parece que só jogamos com equipas fracas!!!
Além disso ainda têm o desplante de dizer, que os homens da 'fruta' têm a intenção de nos beneficiar !!!
Pois bem, desta vez tenho que admitir que o Capela nos beneficiou!!!!!
Antes de me chamarem nomes, leiam a minha explicação:
Se e apitador tivesse cumprindo as regras básicas do futebol, o jogo simplesmente não tinha chegado ao fim, e assim em vez de ganharmos por 5-0, só tínhamos ganho por 3-0, como manda a lei !!! Situação que ia estragar a nossa média !!!
Além do Pouga, e do Nuno Silva, deveriam ter sido expulsos com duplo amarelo, o Tucker, o Benitez, o Wenio, e o Hugo Morais, o Zé Manuel apesar de só ter entrado na segunda parte, ainda foi a tempo dar uma traulitada no Coentrão por trás, que merecia o vermelho directo !!!
Em relação aos penaltys que ficaram por marcar, tenho quase a certeza que me vão chamar de faccioso, fanático, que só vejo o vermelho, mas muito sinceramente estou-me marimbando!!!
Existiram 6 faltas para grande penalidade(!!!) como só 1 foi marcada, ficaram 5 penaltys por marcar(acho que a minha matemática não está errada!!!):
-Tucker placou Luisão - logo a seguir à fantochada da lesão do guarda-redes do Leixões, num livre lateral, em que o David Piolho, cabeceou de cima para baixo, ao lado da baliza, o Luisão foi completamente placado...!!!
-Cardozo agarrado pelo Nuno Silva - aqui pode-se discutir a intensidade, mas o facto é que o Cardozo foi abraçado, e puxado...!!!
-Ramires empurrado pelo Tucker - este todos viram, menos o Capela !!!
-Aimar empurrado pelo Nuno Silva - este foi mesmo marcado, a falta é feita com o braço no corpo do Pablito, não existe qualquer dúvida, apesar de para os atrasados mentais do costume, ter sido uma carga de ombro!!!
-Nuno Gomes rasteirado, e puxado pelo Benitez - no lance do golo do Ramires, o Benitez preocupa-se em não deixar o Nuno Golo chegar à bola, e aqui tenho que admitir que o Benitez fez um favor ao Benfica, pois o Ramires não falhou!!!!
-Ramires sofre uma 'dupla falta' do Wenio e do Hugo Morais - Esta também toda a gente viu, até o Capela(!!!), mas como a cabazada já era um facto, o 'homem' teve pena do Zé 'sem boné'!!!
Agora imaginem, se todas estas faltas fossem marcadas, os Lagartos do Pasquim, 'tinham uma coisa má'(!!!) se eles mesmo assim só falam do numero penaltys que já foram marcados a favor do Benfica, com 6 penaltys no mesmo jogo, não aguentavam...!!!!
Estes Trauliteiros de Matosinhos, têm um acordo de germinação com os Pauliteiros de Miranda, mas em vez de paus, preferem bater nos Ossos(!!!), o anti-jogo, e a violência usada pela equipa do Leixões foi totalmente despropositada, só uma grande dose de 'pedagogia' durante toda a semana pelo senhor Zé 'sem boné', pode explicar a atitude, aliás a azia mal disfarçada no final do jogo não engana, e então se compararmos com o jogo no antro da Corrupção, a diferença foi como da noite para o dia...!!!
Os 'trauliteiros' das palavras também não enganam(!!!) um tal Biscaia (Lagartixa) que costuma poluir os Foruns da Sporttv, teve a 'coragem' de dizer, que até a falta que deu o golo do David Piolho não existiu, tenho que admitir que para estes primatas anti-Benfiquistas, já não existe cura...!!!
A conclusão disto tudo é óbvia, apesar de bastante prejudicados, conseguimos golear...!!!
O resumo da Sporttv do jogo do Dragay começava com a expressão: '...foi com lotação esgotada...'!!! Como é óbvio é mentira !!! Mesmo com bilhetes a €1 não conseguiram encher o estádio !!!
Eu compreendo que é final do mês, houve o concerto dos Xutos à mesma hora, para quem não ia votar um fim-de-semana fora de Lisboa com este calor(na praia) vinha mesmo a calhar, mas mesmo assim acho que devia ter estado mais gente na Luz, perdemos a possibilidade de ter mais pessoas na Luz do que no Dragay, somente por 3000 bilhetes (isto se os números Corruptos forem verdadeiros!!!) a equipa merecia...!!!
(já fiz uma adenda à Lixívia da semana passada, mas fica também aqui a referência:
Recebi a confirmação que as péssimas condições do relvado do Magalhães Pessoa, foram premeditadas, com ordens expressas do Manuel Fernandes!!!)


Mais a Norte, foi disputada a Taça Amizade !!!
Aquilo não acabou bem, para um dos lados(o do costume!!!), mas quem enfia a cabeça debaixo da areia, e fica com o cu virado para o ar, arrisca-se...!!!
Não vi o jogo todo (nem estou arrependido!!!), a primeira parte vi enquanto degustava um rodízio, e muito sinceramente estava muito mais preocupado com a Maminha, e a Picanha!!! Na segunda parte mudei-me para a 'nossa' Catedral da Cerveja, e no meio de muitos consócios fui observando ao 'longe' os acontecimentos.
Portanto a minha visão está condicionada pelos resumos dos avençados, mas mesmo assim aqui vai:
-O golo dos Corruptos foi marcado numa situação onde não existiu falta, é verdade que o Polga foi burro duas vezes, mas isso ainda não é falta!!!
-O Givanildo só na primeira parte, fez simulações suficientes para ir para o banho mais cedo!!!
-O Meireles confirmou que é impossível para um jogador Corrupto, ser expulso por duplo amarelo, no Congelador dos Corruptos!!!
-O Polga não satisfeito com toda a burrice da primeira parte, continuou na mesma senda na segunda, o penalty existe, é evidente que o Givanildo não caiu por causa do contacto, mas mais uma vez o Lagarto meteu-se a jeito!!!
-O Fucile ainda deu uma joelhada nas costas do Caicedo, mas como é normal neste Uruguaio depois de dar porrada, atira-se para o chão, e a culpa é de quem levou...!!!
-Não é uma situação clara, mas sinceramente acho que existiu penalty no lance do Bruto, com o Levezinho(!!!) O Simulador está no ar, não tem a bola controlada, mas o Burro não se conseguiu 'conter', e sem intenção de jogar a bola, deu um 'chega para lá', para mim era penalty.
Eu sei que é mais fácil um Lagarto falhar um penalty, do que um árbitro expulsar um adversário do Benfica por agressão, mas devia ter sido marcado, dito isto, parece-me evidente que os erros de arbitragem tiveram influência no resultado.
Portanto estou solidário com a reacção do Bentoinha!!! Só é pena o Cotonete não ter demonstrado a mesma indignação ao seu parceiro do lado, na bancada!!!
Já devem ter reparado, que quando as coisas não correm bem(regularmente!!!) a culpa nunca é do Bentoinha(!!!) quase sempre é do árbitro, às vezes é dos seus próprios jogadores, ou ainda dos avençados, agora dele, ou da direcção nunca é(!!!) afinal a administração é quem lhe paga o ordenado...!!!
Também tenho que demonstrar a minha admiração pelo João Braga(não me batam!!!), pois foi o único Lagarto que disse aquilo que pensa(!!!) mais ou menos o seguinte:
'...o árbitro fez o que tinha que fazer, para beneficiar o seu mais que tudo...'!!!
Devem ter reparado, que no comunicado dos Lagartos não se fala uma única vez dos Corruptos, nem do Cacique-Mor, o ataque é exclusivamente dirigido ao Vítor Pereira, porque na lógica Lagarta os culpados disto tudo, são os Benfiquistas, e o João Braga foi único a reconhecer este facto...!!!
Aliás o Asno-Mor de Gaia, está sintonizado com esta teoria, porque quando vomitava as suas supostas opiniões sobre a nomeação do Duarte Gomes, conseguiu desviar a conversa para o Capela...!!!
Como o Cérvan disse: 'Nós somos mesmo muito grandes'!!!
Como exemplo da forma desonesta como a escumalha argumenta, o Asno (sem ninguém rebater) ainda conseguiu insinuar que o primeiro amarelo ao Polga foi em zona perigosa, quando na verdade o lance se passou junta à área dos Corruptos!!!
E com isto tudo, a medíocre exibição Corrupta 'passou ao lado'(!!!) tirando os primeiros 15 minutos, no resto do jogo os Lagartos foram melhores, mesmo com 10 jogadores!!! Sendo este facto bastante significativo, já que para jogar pior que os Lagartos não é fácil !!!
Não tenho dúvidas que sem interferências exteriores, tendo em conta o futebol produzido, o Campeonato Português no Natal já deveria estar decidido, devido à pobreza franciscana demonstrada pelos Compadres da Amizade...!!!


O Braga lá ganhou um jogo a uma equipa 'pequena', sem beneficiar de erros da arbitragem, o Jorge Sousa até esteve bem (agora podem bater-me!!!)...
Aquilo que tenho a realçar neste jogo, é mais um 'esquema' Corrupto do nosso futebol.
O Ukra, e o Castro até não me importava se fossem jogadores do Benfica, no caso do Castro parece-me que o rapaz, ou é Benfiquista (lá bem no fundo!!!), ou anda 'metido' no Tinto, pois aquelas bochechas vermelhas não enganam !!!
Agora não compreendo como é que o Ventura é titular no Olhanense, o Veríssimo é muito melhor guarda-redes, e mais experiente. Com estes treinadores (e clubes) satélites, os Corruptos garantem que os seus jovens jogadores sejam titulares, e portanto tenham minutos na primeira divisão, facilitando a sua evolução, esta é só mais uma forma desonesta de andar na vida, das muitas que esta gente 'respira'...!!!



Tabela Anti-Lixívia:

O Glorioso foi prejudicado mas ganhou, e no Braga nada assinalar.
No Dragay, estive na dúvida entre o empate, e a vitória dos Lagartos(!!!) com o golo ilegal temos o empate, com o penalty sobre o Etíope temos uma possível vitória dos Lagartos!!!
Sendo assim, os lagartos prejudicados em 3 pontos, e os do costume beneficiados em 3 pontos!!!


Benfica.......16 (-2)=18
Braga.........18 (+7)=11
Corruptos....13 (+4)=9
Osgas.........10 (+1)=9





Anexos:


Benfica
1ª-Marítimo, Prejudicado, em 2 pontos
2ª-Guimarães, Nada a assinalar de relevante
3ª-Setúbal, Nada a assinalar de relevante
4ª-Belém, Prejudicados(critério disciplinar), mas sem impacto no resultado
5ª-Leiria, Prejudicados(critério disciplinar, e não só...), mas sem impacto no resultado
6ª-Leixões, Prejudicados, mas sem impacto no resultado

Braga
1ª-Académica, Beneficiados, com 2 pontos
2ª-Sporting, Beneficiados/Prejudicados, os erros anularam-se mutuamente
3ª-Belenenses, Beneficiados, com 2 pontos
4ª-Marítimo, Beneficiados, com 3 pontos
5ª-Corruptos, Prejudicados, mas acabaram por ganhar na mesma
6ª-Olhanense, Nada a assinalar

Corruptos
1ª-Paços, Beneficiados, com 1 ponto
2ª-Nacional, Beneficiados, mas impossível contabilizar em pontos a ajuda
3ª-Naval, Nada a assinalar
4ª-Leixões, Beneficiados, mas impossível contabilizar em pontos a ajuda
5ª-Braga, Beneficiados, mas acabaram por perder na mesma
6ª-Osgas, Beneficiados, em 3 pontos

Sporting
1ª-Nacional, Beneficiados(critério disciplinar), mas impossível contabilizar em pontos
2ª-Braga, Beneficiados/Prejudicados, os erros anularam-se mutuamente
3ª-Académica, Beneficiados, com 2 pontos
4ª-Paços, Beneficiados, mas impossível contabilizar em pontos
5ª-Olhanense, Beneficiados, em 2 pontos
6ª-Osgas, Prejudicados, em 3 pontos

1 comentário:

  1. Os caceteiros que vinham com a mistela bebida, até no autocarro devem ter treinado, pois o mesmo virou sucata.
    Deviam também ter ouvido qualquer zumzum de um bom prémio dado pela tal gaveta!!!

    Lá foi o nosso VERMELHAO levar aqueles sarrafeiros que merecial ir a pé.

    Espero que já tenham desinfectado com uma boa creolina, o nosso querido VERMELHAO!!!

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!