Últimas indefectivações

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Lixívia take#8

Depois de uma interrupção longa voltou o Campeonato, e com ele um autêntico festival horrores arbitrais...!!!

O regresso do Vasquinho à Catedral foi a vergonha que todos nós já estávamos à espera.
Os Nacionalistas afirmaram que a 1ªparte foi muito bem jogada por ambas as equipas, algo que eu até concordo!!! Passo a explicar:
Nos primeiros 45 minutos, com uma equipa de arbitragem 'normal', o Benfica estava a ganhar por 3-0, e quando isso acontece é sinal que o nosso adversário está a jogar muito bem, porque se estiver a jogar mal, estará a perder por muito mais...!!!
-Golo do Nacional em claro fora-de-jogo, repito claro fora-de-jogo, os defesas têm a 'linha feita', e o Edgar está quase parado quando o passe foi feito...!!!
-Dois golos mal anulados ao Saviola, um na 1ªparte, e outro da 2ªparte...!!!
-Várias faltas não assinaladas em zona frontal junto à área do Nacional, uma delas sobre o Maxi que foi vista da 'Lua'...!!!
-Patacas devia ter sido expulso mais cedo, depois de ver na TV não acho que a falta aos 45 minutos sobre o Di Maria fosse para amarelo, agora logo no inicio da 2ªparte fez por isso...!!!
-É óbvio que não existiu penalty sobre o Aimar, foi marcado porque ao intervalo no balneário, depois de verem as imagens na TV, a consciência pesou !!!
-Não existe falta nenhuma do Javi sobre o Ruben Micael, antes do 4º golo do Benfica.
-A falta do Patacas sobre o Amorim existe, o contacto não é intencional mas existe um contacto do joelho do Patacas, com as pernas do Amorim, que depois tropeça nos seus próprios pés. Curioso ver os adeptos Corruptos contestarem esta situação, já que o Vasquinho no Dragay contra o Leixões, marcou um penalty numa situação idêntica, sendo a única diferença o desiquilíbrio anterior do Álvaro Pereira!!!
-Para terminar em beleza esta analise ao jogo do Glorioso, recordo que ficaram 3 penalty's por marcar a favor do Benfica!!!
Desta é que vocês não estavam à espera(!!!) curiosamente nenhum teve influência no resultado, já que na sequência da não marcação do respectivo penalty, o Benfica marcou sempre!!!
O segundo golo do Benfica (Saviola) é antecedido de dois pontapés de canto favoráveis ao Benfica. No primeiro o Tomasevic faz falta sobre o David Gadelha(agarrão), na sequência do segundo canto (o do golo), o David Gadelha volta a sofrer falta, desta vez foi 'atropelado' pelo Halliche!!!
No golo do Nuno Gomes, após a marcação do livre novamente pelo David Gadelha, o Luís Alberto joga intencionalmente a bola com a Mão na barreira(lembram-se do Machado dizer que todos os contactos com a Mão na área devem ser marcados?!!!)

Uma pequena referência ao Machado, mesmo depois de todas as alarvidades que já disse sobre o Benfica, eu sempre tive algum respeito pela personagem, como tenho boa memoria recordo-me de um jogo nas Antas contra o Moreirense, este foi um dos famosos jogos onde o Pato Baía defendeu com as Mãos fora da área, além de ter feito uma placagem ao Demétrios!!! No final da partida o Machado ao falar com os Avençados Andrades disse tudo, com todas as letras, se bem me recordo foram 5 os lances de roubalheira extrema!!! Como sabem os treinadores Portugueses com esta atitude são muito poucos, mais raros que Ouro se calhar!!! Agora o crédito que lhe dava acabou completamente esta época(!!!) depois da triste figura no Dragay, onde depois de 'enrabado' à força toda desculpou o árbitro, colocando as culpas nos seus jogadores por estarem muito nervosos!!! Bastaram algumas jornadas no jogo com o Benfica para mudar de registo, ainda por cima num jogo onde foi bastante ajudado, queixando-se cobardemente da arbitragem.
A conclusão é óbvia: Vendeu-se, é mais fácil ficar sem espinha, do que ser competente...!!!



Os Corruptos continuam a sua saga, sem jogarem a ponta de um corno, ganham com as ajudas do costume, sem que ninguém as ponha em causa...!!!
-Burro Alves faz um duplo-penalty aos 9 minutos!!! Puxa a camisola ao jogador da Académica, e ainda joga a bola com a Mão, estilo manchete de Voleibol (como o Volei é um desporto sem contacto físico não acredito no futuro do Burro neste desporto)!!! O Huguinho ainda marcou falta contra a Académica!!!
-Aos 13 minutos mais uma cotovelada do Burro do costume sobre o Lito, desta vez foi falta, mas o cartão ficou no bolso, se fosse considerada uma agressão seria vermelho, se fosse considerado jogo perigoso activo seria amarelo. Se o penalty tivesse sido marcado seria o 2º amarelo...!!!
De realçar que os cumentadores da RTP afirmaram que este lance foi um choque entre cabeças(!!!) a ser verdade explica muita coisa, pois quer dizer que o cérbero do Burro, está no cotovelo!!!
-Agressão barbara novamente do Burro, desta vez sobre o Sougou, cartão vermelho ficou para próxima!!!
-Terceiro golo dos Corruptos em claro fora-de-jogo.
-Existem dúvidas nos 2 golos da Académica, no primeiro não me parece que o Eder tenha jogado a bola com a Mão, aliás nenhum dos jogadores Corruptos protesta(só a repetição onde parece existir falta foi mostrada!!!), no segundo apesar das imagens não serem esclarecedoras parece-me que o Sougou parou a bola com a Mão, mas não tenho a certeza!!!
-Nos dois primeiros golos apesar das dúvidas iniciais não existe fora-de-jogo em nenhum deles, no primeiro não é o Farias que está fora-de-jogo, mas sim outro jogador sem influência no lance, no segundo o Farias não joga a bola com a Mão, e está em jogo na altura do cruzamento. É caso para dizer que com árbitros auxiliares desta 'qualidade', o Benfica facilmente ganharia por 15-0 !!!
-Estava-me a esquecer de um fora-de-jogo mal tirado ao Sougou na segunda parte, numa situação em que o Senegalês estava quase 2 metros em jogo!!! O mesmo fiscal-de-linha também tirou um fora-de-jogo erradamente ao Falcão, mas neste caso o Colombiano estava em linha...



A auto-flagelação Lagarta continua, para grande satisfação minha !!! O Olarápio apesar de ter tentando não teve influência no resultado(!!!) na minha opinião o Caicedo está em 'linha', portanto o golo foi mal anulado, é verdade que ele podia estar uns milímetros fora-de-jogo, mas o homem é um XXL, temos que dar o desconto...!!!
O Vukevic fez um penalty óbvio sobre o João Alves...!!!



Em Vila do Conde finalmente o Corruptos B, perderam pontos por causa do árbitro, o Lucílio além de Corrupto é incompetente, e portanto não marcou a falta do João Tomas sobre o Moisés no golo do Rio Ave. Apesar de tudo tenho que relembrar que este não foi o único erro, por exemplo no minuto 44, o Alan teve uma entrada para vermelho directo, com os pítons, que como é normal o Lucílio nada marcou...!!!




Tabela Anti-Lixívia:

Na Catedral o resultado devia ter sido 7-0!!!
No Dragay, é muito complicado saber qual seria o impacto da expulsão do Burro, com os Corruptos a perderem!!! Muito subjectivamente retiro o golo irregular aos Andrades, e acrescento o penalty à Académica, a expulsão do Burro, e as dúvidas no segundo golo da Académica 'anulam-se'!!! Sendo assim chegamos a um empate a 2-2...!!!
As Osgas também deveriam ter empatado a 2-2, em vez do 1-1...
O Braga deveria ter ganho por 0-1...!!!



Benfica.......22 (-2)=24
Braga.........22 (+5)=17
Corruptos....19 (+6)=13
Osgas.........12 (+1)=11



Anexos:

Benfica
1ª-Marítimo, Prejudicado, em 2 pontos
2ª-Guimarães, Nada a assinalar de relevante
3ª-Setúbal, Nada a assinalar de relevante
4ª-Belém, Prejudicados(critério disciplinar), mas sem impacto no resultado
5ª-Leiria, Prejudicados(critério disciplinar, e não só...), mas sem impacto no resultado
6ª-Leixões, Prejudicados, mas sem impacto no resultado
7ª-Paços de Ferreira, Prejudicados, mas sem impacto no resultado
8ª-Nacional, Prejudicados em vários lances, e Beneficiado numa situação, mas sem impacto no resultado

Braga
1ª-Académica, Beneficiados, com 2 pontos
2ª-Sporting, Beneficiados/Prejudicados, os erros anularam-se mutuamente
3ª-Belenenses, Beneficiados, com 2 pontos
4ª-Marítimo, Beneficiados, com 3 pontos
5ª-Corruptos, Prejudicados, mas acabaram por ganhar na mesma
6ª-Olhanense, Nada a assinalar
7ª-Setúbal, Nada a assinalar
8ª-Rio Ave, Prejudicados, em 2 pontos

Corruptos
1ª-Paços, Beneficiados, com 1 ponto
2ª-Nacional, Beneficiados, mas impossível contabilizar em pontos a ajuda
3ª-Naval, Nada a assinalar
4ª-Leixões, Beneficiados, mas impossível contabilizar em pontos a ajuda
5ª-Braga, Beneficiados, mas acabaram por perder na mesma
6ª-Osgas, Beneficiados, em 3 pontos
7ª-Olhanense, Beneficiados/Prejudicados, impossível de contabilizar o impacto no resultado
8ª-Académica, Beneficiado, em 2 pontos

Sporting
1ª-Nacional, Beneficiados(critério disciplinar), mas impossível contabilizar em pontos
2ª-Braga, Beneficiados/Prejudicados, os erros anularam-se mutuamente
3ª-Académica, Beneficiados, com 2 pontos
4ª-Paços, Beneficiados, mas impossível contabilizar em pontos
5ª-Olhanense, Beneficiados, em 2 pontos
6ª-Corruptos, Prejudicados, em 3 pontos
7ª-Belenenses, Nada a assinalar
8ª-Guimarães, Prejudicados/Beneficiados, sem impacto no resultado

1 comentário:

  1. Não me importo de ser roubado desde que ganhemos por 6 de diferença. Mas a coisa a sério só agora vai começar. Agora sim, vamos ver como é!!

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!