Últimas indefectivações

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Sem Tréguas - III


Manifesto anti-Marquês

Ainda falta muito para o Campeonato acabar, muito pode acontecer, mas como medida preventiva, anuncio publicamente a minha completa discordância, em festejar os títulos do Benfica no Marquês de Pombal !!!

O facto do Homem ter sido o maior ditador Português da história, com algumas tendências gays em relação à escolha do guarda-roupa, não ajuda (não invalida ter feito algumas coisas boas!!!), o facto de ter junto dos seus pés um Gatinho Rastafári com um problema de obesidade mórbida, também não ajuda!!!

Daquilo que eu me recordo no passado, os festejos eram feitos no Rossio, com alguns corajosos mergulhos nas fontes, as 'televisões' por razões logísticas gostam de 'empurrar' os festejos para o Marquês, mas como a maioria são Lagartos, compreende-se!!!
Aliás o simbolismo do Marquês de Pombal, está completamente em sintonia com os valores Lagartos, a Ditadura, as tendências gays, e o Símio com a disfunção hormonal, enquadram-se na sua história, e na sua actual disfunção de valores (ou terá sido sempre assim?!!!)!!!
Agora os Benfiquistas não são obrigados a 'obedecer' aos avençados.
É evidente que a Catedral será sempre um espaço preferencial para festejar, mas a Rua tem o seu 'encanto'!!!
Além do Rossio, proponho a Praça dos Restauradores, pois o simbolismo do Obelisco dos Patriotas 'populares', que lutaram pela restauração da independência de Portugal, está de acordo com os valores Benfiquistas, a Avenida da Liberdade também é uma boa escolha (mas de 'costas' para o Marquês), até porque duvido que uma Praça 'qualquer' tenha espaço suficiente para receber a família Benfiquista!!!
Não esquecer a nossa antiga sede, infelizmente o espaço é reduzido, mas deverá ser um local de peregrinação obrigatória...
Acrescento que a Praça do Município também não é um local do meu agrado, o Benfica é um clube Universal, não pertence exclusivamente ao Mundo Lusitano, não pertence exclusivamente a Portugal, e como é óbvio não é um exclusivo de Lisboa...!!!
Em jeito de conclusão acho que independentemente do local, o mais importante é festejarmos, e estamos bem encaminhados...

5 comentários:

  1. Boas,

    É isso mesmo, todos para a zona Rossio - Restauradores.

    O Marques é peq.

    ResponderEliminar
  2. Concordo. É preciso festejar em locais sem conotações com a lagartagem. E no Porto todos em frente da CMunicipal.

    ResponderEliminar
  3. Estás totalmente errado ó ABIDOS!!!!!

    Qual Marques, av.Liberdade,Rossio, Restauradores ou Praça do Municipio, qual quê ???

    Lisboa inteirinha será pequena para albergar todos os ENORMES Benfiquistas, festejando tal desiderato!!!!!!!!!!!

    Em todas as cidade,vilas e aldeias, o nosso ENORME será aclamado,festejado e vitoriado pelos LARGUÍSSIMOS milhares da sua massa adepta em todos os Rossios,Av.Liberdades e Praças dos Municípios!!!!

    Vai ser uma festa como nunca se viu nada igual em Portugal!!!!

    ResponderEliminar
  4. <span>Não duvido Viriato, mas como sabemos nestas ocasiões existem sempre imagens de 'marca', que são repetidas até à exaustão, e que muito mais tarde são recordadas. 
    Todos os festejos têm significado, uns não são mais importantes do que os outros, os gritos e os pulos que dou na 'solidão' do meu lar, são inesquecíveis para mim(!!!) mas colectivamente é natural serem os festejos da capital, mais escrutinados. 
    Por isso acho que a propria equipa além da festa no Estádio, deveria aparecer em público, na Rua ao nosso 'lado'...!!! 
     
    Abraços</span>

    ResponderEliminar
  5. Por acaso este posto teu, ó abidos, é bem visto! Deixa é lá ver, se as coisas correrem bem, onde e como festejar, que o mais provavél será sózinho aí num canto de Lisboa mas enfim...

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!