Últimas indefectivações

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Eliminados


Não me vou alongar, já jogamos melhor esta época, mas jogámos mais do que suficiente para ganhar este jogo.
Não li as estatísticas, mas além da posse de bola avassaladora, o jogo foi jogado 95% do tempo no meio campo do Vitória.
O Vitória fez obviamente anti-jogo(pelo menos dois autocarros), o Benfica voltou a falhar na finalização, tivemos momentos do jogo onde fomos menos objectivos, mas sempre à procura do golo, e a pressionar alto. O Moreira fez duas defesas, remate de cabeça do Assis, e remate no final do Desmarets.
As criticas ao Jesus por colocar o Keirrison a jogar são engraçadas, porque se jogasse o Nuno Gomes, as mesmas pessoas estavam a criticar o Jesus por não dar minutos ao Keirrison!!!
Os tais 5% do tempo, onde o jogo foi jogado no meio-campo do Benfica foi quando o Elmano resolveu inventar faltas contra o Benfica, ou não marcava faltas evidentes a favor do Benfica(livres laterais a nosso favor, foram muito poucos, ou nenhuns!!!)...
Mais uma vez vários pontapés de canto foram transformados em pontapés de baliza, lançamentos laterais trocados, enfim o normal. De salientar 3 situações:
-Uma falta do Sereno nas costas do Ramires no início do jogo, nas 'barbas' do auxiliar!!!
-Penalty óbvio do Milhazes sobre o Weldon(que desapareceu dos resumos!!!)
-A entrada em tempos de desconto no final da partida, começou com um pontapé de canto 'roubado' ao Benfica, logo de seguida um lançamento lateral trocado, e depois uma falta inexistente marcada ao David, foi assim que se passaram os primeiros 3 minutos dos descontos!!!
Estou curioso para ouvir os teoricos corruptos, que disseram que o golo do Benfica em Braga foi bem anulado, porque além da agressão do Meireles ao Coentrão no lance do golo do Vitória, o Gustavo também empurra o Javi!!!
(esclareço que acho não existir falta sobre o Javi, mas mesmo considerando o golo válido, o Meireles podia perfeitamente ser penalizado pela agressão ao Coentrão)
A falta de solidariedade de alguns adeptos com a equipa, e com a equipa técnica assusta-me, já não é a primeira vez esta época(nem será a última) que após um resultado negativo se lê na Glorisoesfera as maiores barbaridades...
Também não será a primeira vez que após um resultado negativo, o Benfica no jogo seguinte, GOLEIA!!!

5 comentários:

  1. <span><span>No momento em que escrevi o meu anterior comentário estava a ser colocado este post.    
    Já o li.    
    Discordo em absoluto, de todo este chorrilho de desculpas e justificações.    
    Já tinha avisado desde o AEK. Disse que voltaria aqui, se considerasse necessário efectuar algum comentário. Por isso estou a fazê-lo.    
    Enfermámos dos mesmos erros que tiveram um desfecho irremediável.  É realmente perturbador como as coisas têm evoluído.    
    Não há desculpas.    
    E a referência às barbaridades que se observam na Net, esta é mais uma, bem pior do que as que li em sentido contrário - justificações e desculpas esfarrapadas para uma irregularidade que é bem visível na hora H.    
    Não sou crítico da equipa nem do treinador.    
    Apoio sempre o Benfica, mas isso não me tolhe a visão, nem me leva a "enxotar" as culpas para o árbitro e outros factores alheios.    
    O responsável pela derrota é o Benfica e o resto é conversa.    
    Falhanços em série nos passes (especialmente na 1ª parte), displicência de alguns, e inépcia na finalização, deu no que deu.    
    Havia mais considerandos a fazer, mas não vale a pena.</span>  
    <span>A estatística é simples - Benfica, 0 - V. Guimarães, 1.    
    Só quero deixar aqui bem expresso que se continuam a arranjar desculpas para tudo, quando o Benfica perde. E aqui, isso infelizmente é um facto!    
    Esperemos que sábado venha aqui ler a habitual glorificação. Será sinal que o Benfica pelo menos ganhou, o que òbviamente me deixará imensamente satisfeito, mas sem deixar de ter o espírito crítico, sempre necessário!    
    Cmpts.</span></span>

    ResponderEliminar
  2. RED METEOR,
    Mas é claro que todos sabemos que foi uma exibição menos conseguida e um tanto  atabalhoada.
    Mas o ABIDOS tem razão em muito do que diz.

    Em Braga foi-nos invalidado um golo e na nossa Catedral, também o devia ser.

    O caudal de ataques do nosso Glorioso, mesmo que imperfeito aqui e ali, merecia golos.

    Eles foram 2 ou 3 vezes cumprimentar o Moreira.

    O Nilson foi considerado o melhor em campo e terminou o jogo com limitações físicas... e porquê ????

    Mas pronto....o que conta são os golos e nisso tens toda a razão.

    Temos que estar preparados para, mesmo com 54 ataques não marcarmos, essa é que é essa.

    ResponderEliminar
  3. Red Meteor

    O Post do AEK foi em 1 de Outubro, estamos em 23 de Novembro, portanto se de 2 em 2 meses(praticamente), tivermos uma discusão sobre se o Benfica jogou muito mal, ou se jogou menos mal, acho que não estamos mal servidos?!!!

    ResponderEliminar
  4. Eu acho que a coisa começou a esvaziar. Com a Naval foi o primeiro aviso. E Sábado os lagartos irão fazer o jogo da época. Espero que o Jesus ensaie uma táctica não suicida. Fazer muitos ataques e rematar muito mais que eles não é sinónimo de marcar mais. E cá por mim não tenho fé nenhuma.

    ResponderEliminar
  5. Ábidos,

    A qestão não é estarmos mal servidos.
    Não confundas as coisas.
    A questão é que 1 de Outubro era um momento chave que foi compensado (e bem) por outro, o de Liverpool, felizmente.
    Depois houve outro momento chave que independentemente da exibição e de alguns erros considero a tal roubalheira. Onde está Jorge Sousa, haverá sempre mâozinha malandra de rapinanço. Por isso não me pronunciei aqui.
    Agora ontem foi mais um momento chave. Sejam de dois em dois meses, de duas em duas semanas, ou de dois em dois dias,o problema é o mesmo.
    Espero bem, como referi no meu comentário anterior, vir ler a "glorificação" de outro momento chave que é o jogo de sábado.


    Viriato,

    Quanto ao Ábidos ter razão ou não dispenso a tua funçao de advogado de defesa. Aqui não há lugar para ele ou eu termos ou não razão.

    Aqui o questão é que o Benfica que para mim é a Minha Religião de há muito, e uma Eterna Paixão, não me tolhe nem nunca me tolherá a visão. Só isso!

    Cmpts.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!