Últimas indefectivações

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Sem Tréguas - IX

Anti-Resultadismo

Este post tem como objectivo demonstrar a minha discordância com as analises Resultadistas no pós-jogo, não pretendo aqui discutir as tácticas Resultadistas que muitos treinadores defendem (fica para uma próxima oportunidade), sendo que também não sou adepto das muitas variações do Catenacio...!!!
Como já devem ter reparado nas minha analises aos jogos, o resultado não determina a minha opinião, como óbvio influencia, mas não é fundamental...!!!
Os jogos tem 90 minutos(e mais alguma coisa), o objectivo é marcar o maior numero de golos possíveis, mas às vezes (muitas vezes) o resultado não é compatível com o que se passou.
A táctica do autocarro (ou dos autocarros) para mim é anti-jogo (existem outros tipos de anti-jogo, como as simulações de lesões, a porrada, as percas de tempo...), para se jogar futebol profissional deverá ser obrigatório, a todas as equipas, quando têm a bola nos pés, procurarem marcar golo, e não ficarem à espera da Santa Providência para ganharem o jogo!!!
Aceito que nas discussões entre adeptos exista divergências sobre este assunto, mas não aceito que os nossos 'amigos' jornaleiros, façam semana após semana, analises absolutamente Resultadistas, ignorando completamente o contexto em que o resultado foi obtido, parecendo muitas vezes que nem sequer assistiram ao jogo, chama-se a isto, incompetência (no mínimo)...!!!

Somente hoje Sexta-feira, vi o Debate dos 'nossos' Tertulianos na BenficaTV, onde mais uma vez para meu contentamento verifiquei que existem outras pessoas com a mesma opinião que eu tenho (e que ilustre companhia...!!!). Analisar jogos, olhando somente para o resultado não faz qualquer sentido, para isso basta ter alguns conhecimentos básicos de matemática, como saber que 1 é maior que 0, e que 2 é maior que 1 !!! (e assim sucessivamente!!!)...

Esta época o Benfica nos jogos oficiais, foi sempre superior aos seus adversários, mesmo nos jogos onde jogou menos bem, e mesmo onde os resultados foram negativos:
Na minha opinião fizemos o nosso pior jogo em Poltava, onde perdemos, o segundo pior jogo terá sido em Guimarães, onde vencemos (no último minuto), e o terceiro pior terá sido em Atenas, onde fomos derrotados...

Quando achar que fomos inferiores aos nossos adversários, não deixarei de o escrever aqui, independentemente do Resultado...!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!