Últimas indefectivações

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Lixívia take#12

Ainda não tinha visto os lances da Luz na televisão, por isso premeditadamente esperei pelos Dia Seguinte!!! Escusado seja dizer, que neste momento estou muito arrependido!!! Vou fazer um resumo do que assisti:
Tive a possibilidade de ver o Paulo Garcia a tirar cera dos ouvidos!!!
O Paliteiro parece que estava com os sonos trocados, portanto passou o tempo a abrir a 'bocarra', além de ter sido muito provavelmente contaminado com a Gripe A, tantas foram as vezes que tossiu!!!
O Porco do Alguidar, continua mentiroso, hipócrita, filho da p...!!!
Imaginem que estes seres que não merecem o oxigénio que respiram, insinuaram que a realização da Sporttv, não mostrou as repetições 'suficientes' dos lances onde o Benfica foi supostamente beneficiado, e ainda acrescentaram: Como é habitual...!!!
É nestas situações que as nossas convicções pessoais são postas em causa, eu que até sou contra a tortura, e a pena de morte por princípio, mas nestas alturas ponho tudo em causa...!!!


No lance do Ramires, existe contacto, mas não acho suficiente para ser penalty!!!
No lance do David com o Sougou, tenho dúvidas. Parece-me que o David ainda toca na bola com a sola da bota, mas não tenho a certeza...
No lance entre o David e o Éder acho que é penalty. O Éder usa o braço para afastar o David, mas não faz falta...
A cotovelada do Cardozo é totalmente involuntária. É preciso ter uma lata descomunal, depois da semana passada o Caneira ter acertado com uma cotovelada completamente intencional na cara do Cardozo, dentro da área, onde nada foi marcado, tendo inclusive toda a crítica ignorado o lance, vir agora dizer que o Cardozo devia ter sido expulso...!!!
O livre frontal perigoso marcado contra o Benfica, no final da primeira parte, também foi engraçado!!! Pois a jogada foi parecida com a jogada da semana passada que deu amarelo ao Javi!!! Desta vez o Éder fez de Javi, e o Luisão fez de Vukevic, o curioso é que desta vez o árbitro marcou falta ao Luisão(Vukevic), e não deu amarelo ao Éder(Javi)!!! Critérios...
Os amarelos ao Peixoto, e ao David no final do jogo tendo em conta o critério utilizado no resto jogo, foram ridículos, claramente a pensar nos futuros jogos...!!!
Mas não são só as opiniões, maldosas, ignorantes, e parvas dos Paineleiros que 'fabricam' os mitos, a própria escolha dos lances que são mostrados nos resumos, já é um exercido de controle de opinião, por exemplo o Sougou ainda na primeira parte agride o Di Maria junto à linha de meio-campo, no minimo seria amarelo, como ele na segunda parte levou amarelo quando agrediu o Luisão sem bola!!! Seria o segundo!!!
Como eu já fiz referência noutras cronicas, actualmente uma das maneiras de controlar o poderio ofensivo do Benfica, é não marcar livres!!! No início era só os livres frontais por causa do Cardozo(nos dois jogos que o Cardozo não jogou tivemos 5 livres frontais, mais do que nos outros jogos todos!!!), mas agora nem os livres laterais são marcados!!! Neste jogo o primeiro livre lateral, foi o do 4º golo!!! É extraordinário observar serem marcadas constantemente faltas dos nossos centrais quando saltam nas costas dos avançados adversários, e depois no outro 'lado' o Cardozo passa o jogo todo a levar com os centrais adversários nas costas, e nada é marcado, é de certeza uma coincidência...!!!
Reconheço que a Académica foi provavelmente a única equipa que esta época 'tentou' jogar à bola na Catedral, quando tinham a bola nos pés, tentavam jogar à bola, e por isso merecem ser elogiados, também é verdade que a primeira e única defesa do Joaquim foi na parte final do jogo(numa bola parada!!!), com o resultado em 4-0!!! Agora o cópia do 'Special One', provou que afinal não passa de um 'Normal One', porque treinadores que são goleados contra o Benfica, e depois queixam-se da arbitragem, são mais que muitos...!!! Não é por usar as mesmas pausas entre as palavras no discurso(do Mourinho), durante as conferências de impressa, que faz do Villas Boas um bom comunicador, por exemplo queixar-se do relvado, e compará-lo com o batatal do Alvalixo, demonstra burrice, ou o anti-Benfiquismo tão típico nos adeptos do CRAC...!!! Em primeiro lugar o relva não levantou, nem houve lamaçal, somente nos últimos 15 minutos, com duas trombas de água consecutivas, depois de ter estado a chover todo o dia, a zona central do campo ficou empapada, com a bola a prender, tendo prejudicado os jogadores mais talentosos, que por acaso eram todos do Benfica!!!



Em Guimarães o Sousa nem teve que 'trabalhar' muito, o Paulo Sérgio fez o 'trabalho' todo por ele!!!
O Vitória teve a 'coragem' de jogar com um sistema mais ofensivo do que na jornada anterior, quando jogou em Olhão!!! Já para não falar da Luz para a Taça!!!
O Douglas caiu duas vezes na área dos Corruptos, não acho que os contactos tivessem sido suficientes para marcar falta...
Na primeira jogada de perigo dos Corruptos o Falcão estava fora-de-jogo não assinalado, e depois o Nilson jogou a bola e não as pernas do Falcão, tendo o Colombiano ficado à espera do penalty que não existiu...
Mais uma vez o critério 'azulado' dos amarelos deixou o Meireles em campo até ao fim...!!!



No Mar de Matosinhos o Eduardo meteu água, parece que na África do Sul vamos jogar os nossos únicos 3 jogos junto ao Mar, espero que o Eduardo não fique traumatizado!!!
O Olarápio tem tido a 'sorte' de apitar o Benfica em Matosinhos, normalmente esses jogos são excelentes exemplos de como partir pernas, e sinceramente não me recordo do Ladrão expulsar alguém!!! Mas expulsar o Braga, quando a sua equipa estava a jogar contra o Braga, fica bem no curriculum...!!!



No Bonfim a maravilhosa equipa do Carvalhal, conseguiu ganhar à rasquinha, aquela equipa que nós demos 8 !!!
Mesmo assim o Elmano conseguiu mostrar 2 amarelos ao mesmo jogador do Setúbal, num minuto, sendo o segundo um total disparate, em mais uma simulação descarada do Moutinho(este não tem nenhuma campanha denunciando os seus mergulhos!!!), jogando os Lagartos cerca de 25 minutos em vantagem numérica.
Se um ex-guarda-redes da formação do Benfica fizesse aquilo que o Nuno Santos fez no segundo golo dos Lagartos, tínhamos material nas colunas (jornaleiras, radiofónicas, e televisivas) anti-Benfica durante um mês!!! Isto não invalida que o golo tivesse sido ilegal porque a bola saiu pela linha de fundo.




Tabela Anti-Lixívia:

Na Luz o único lance que tem o direito de entrar nas 'contas' é o penalty do David sobre o Éder, com o resultado em 3-0, não teve influência no resultado.
Em Guimarães nada a assinalar.
O Braga beneficiou da expulsão, mas não posso garantir que eles não empatavam na mesma, até porque este ano os Corruptos B, já ganharam pontos várias vezes nos últimos minutos!!!
Os Lagartos, marcaram um golo ilegal, e beneficiaram de uma expulsão injusta, sendo assim a vitória de 2-0, devia ter sido 1-0, o segundo golo foi só para os Lagartos terem marcado o mesmo numero de golos do que o Cardozo!!!
(adenda(1): Revi o jogo na nossa Gloriosa TV, e reparei que no lance entre o David, e o Sougou, existe um fora-de-jogo!!! O Sougou faz uma tabela com o Éder, e este quando recebe a bola está fora-de-jogo, no Estádio tinha ficado com dúvidas neste lance, mas quando começaram a discutir o suposto penalty não 'liguei' as duas situações. Aliás todos os jogadores do Benfica protestaram, o curioso é que a Sporttv nunca mostrou imagens esclarecedoras sobre este fora-de-jogo, mas aquelas que estão disponíveis dão claramente a ideia que houve fora-de-jogo.
Durante o resto do jogo houve outros erros dos árbitros auxiliares, curiosamente nenhum desses erros beneficiou o Benfica, tanto a atacar, como a defender, os fora-de-jogo mal assinalados(ou não assinalados) foram sempre 'contra' o Benfica, deve ser uma simples coincidência...!!!
adenda(2): Fui alertado pelo Debate na Benfica TV, para um penalty que ficou por marcar no Leixões-Braga, joelhada do Eduardo num adversário, como a expulsão já tinha sido a 'pedido', esta situação reforça os benefícios a favor dos Corruptos B, alterando o resultado final da partida, tendo o Braga somado 1 ponto que não merecia)



Benfica.......29 (-3)=32
Braga.........29 (+8)=21
Corruptos...26 (+6)=20
Osgas........18 (+1)=17



Anexos:


Benfica

1ª-Marítimo, Prejudicados, em 2 pontos
2ª-Guimarães, Nada a assinalar de relevante
3ª-Setúbal, Nada a assinalar de relevante
4ª-Belém, Prejudicados(critério disciplinar), mas sem impacto no resultado
5ª-Leiria, Prejudicados(critério disciplinar, e não só...), mas sem impacto no resultado
6ª-Leixões, Prejudicados, mas sem impacto no resultado
7ª-Paços de Ferreira, Prejudicados, mas sem impacto no resultado
8ª-Nacional, Prejudicados em vários lances, e Beneficiados numa situação, mas sem impacto no resultado
9ª-Braga, Prejudicados, em 1 ponto
10ª-Naval, Prejudicados, mas sem influência no resultado
11ª-Sporting, Prejudicados/Beneficiados (supostamente!!!) impossível contabilizar no resultado
12ª-Académica, Beneficiados, mas sem influência no resultado


Braga

1ª-Académica, Beneficiados, com 2 pontos
2ª-Sporting, Beneficiados/Prejudicados, os erros anularam-se mutuamente
3ª-Belenenses, Beneficiados, com 2 pontos
4ª-Marítimo, Beneficiados, com 3 pontos
5ª-Corruptos, Prejudicados, mas sem influência no resultado
6ª-Olhanense, Nada a assinalar
7ª-Setúbal, Nada a assinalar
8ª-Rio Ave, Prejudicados, em 2 pontos
9ª-Benfica, Beneficiados, com 2 pontos
10ª-Guimarães, Nada a assinalar
11ª-Leiria, Nada a assinalar
12ª-Leixões, Beneficiados, com 1 ponto


Corruptos

1ª-Paços, Beneficiados, com 1 ponto
2ª-Nacional, Beneficiados, mas impossível contabilizar no resultado
3ª-Naval, Nada a assinalar
4ª-Leixões, Beneficiados, mas impossível contabilizar no resultado
5ª-Braga, Beneficiados, mas sem influência no resultado
6ª-Osgas, Beneficiados, em 3 pontos
7ª-Olhanense, Beneficiados/Prejudicados, impossível de contabilizar o impacto no resultado
8ª-Académica, Beneficiados, em 2 pontos
9ª-Belenenses, Nada a assinalar de relevante, excepto em termos disciplinares
10ª-Marítimo, Nada a assinalar
11ª-Rio Ave, Beneficiados, sem influência no resultado
12ª-Guimarães, Nada a assinalar


Sporting

1ª-Nacional, Beneficiados(critério disciplinar), mas impossível contabilizar em pontos
2ª-Braga, Beneficiados/Prejudicados, os erros anularam-se mutuamente
3ª-Académica, Beneficiados, com 2 pontos
4ª-Paços, Beneficiados, mas impossível contabilizar em pontos
5ª-Olhanense, Beneficiados, em 2 pontos
6ª-Corruptos, Prejudicados, em 3 pontos
7ª-Belenenses, Nada a assinalar
8ª-Guimarães, Prejudicados/Beneficiados, sem impacto no resultado
9ª-Marítimo, Prejudicados/Beneficiados, erros anulam-se mutuamente
10ª-Rio Ave, Nada a assinalar
11ª-Benfica, Beneficiados/Prejudicados (supostamente!!!) impossível contabilizar no resultado
12ª-Setúbal, Beneficiados, mas sem influência no resultado

3 comentários:

  1. Fantástico post, caro abibos

    Concordo na íntegra

    Saudações

    ResponderEliminar
  2. Caro ABIDOS
    Esses CUmentadores da treta, que só lá estão para denegrir a imagem do nosso GLORIOSO CLUBE, mais não fazem do que servir a quem lhes paga e bem.
    Pena é que os nosos defensores (Silvio,Seara e Vasconcelos), na hora de lhes responder, não consigam deixar de ser. sérios e honestos e baixar ao nivel desses aldrabões sem escrúpulos.
    Meu caro por mim esses espectáculos foleiros já tinham acabado, já não tenho paciência para aturar esses mentecápulos de dentes careados e ouvidos encebados.

    ResponderEliminar
  3. Companheiros de luta Águia-Livre, e Mafarrico, até que a voz nos doa...!!!

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!