Últimas indefectivações

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Estou irritado





Peço desculpa pela intromissão no dia da inauguração do INDEFECTÍVEL, novamente !!! (piada privada, o Redheart sabe)...
Mal acabou o jogo na Grécia, fui jogar à bola, como a maior parte do 'pessoal' é Benfiquista, chegamos quase todos atrasados, e assim ninguém deu por isso. Joguei, e perdi (novamente)!!!

Cheguei a casa, ainda deu para ver os Lagartos a sofrerem, com o árbitro a perdoar-lhes um penalty (Tonel), os Alemães a mandarem uma bola à barra, e na consequência do lance, o árbitro a marcar mal um fora-de-jogo ao Hertha !!! Mas foi então, que liguei o computador e fiquei verdadeiramente IRRITADO...!!!



O Benfica perdeu um jogo, e a frase mais lida é: "...voltámos ao passado..." !!!
Está tudo doido ?!!!
Viram o mesmo jogo do que eu ?!!!
A única explicação que encontro, é não terem tirado o som à televisão, e assim terem sofrido uma lavagem cerebral do Trio Odemira da Sic Lagarta(todos!!!), eu nem aguentei 5 minutos com o som ligado...

Jogámos num relvado do 'Quarto Mundo'(!!!) nem nos regionais Portugueses existem relvados naquelas condições, com uma equipa que jogou sempre com 10 jogadores atrás da linha da bola(4-5-1), sempre na expectativa dos nossos erros, claramente em contra-ataque, que na segunda parte parecia o Marítimo na Luz(com menos lesões fantasmas), o guarda-redes deles foi o melhor jogador em campo, o nosso fez três defesas no inicio do jogo, e nunca mais tocou na bola...
Já jogámos melhor esta época ? É evidente que sim...
Jogámos sem atitude ? É evidente que NÃO...
No futebol os golos é que contam, mas fazer analises aos jogos tendo como indicador somente os golos é redundante, e uma enorme perca de tempo...
Não tenho as estatísticas, mas tivemos claramente mais remates(à baliza, ou para fora), tivemos mais tempo de posse de bola, e tivemos o domínio territorial.
Concedemos mais contra-ataques do que tem sido normal, é verdade, mas isso não é suficiente para a habitual descarga das frustrações pessoais em cima da equipa, sempre que o resultado não é o ideal.
Continuamos a ter todas as hipóteses de nos qualificarmos(basta ganhar em casa), apesar de pessoalmente não ter muitas ambições na Liga Europa, porque julgo que a principal consequência das vitórias na UEFA, é o DESGASTE para as provas Nacionais, principalmente para o Campeonato...
Aliás minha grande frustração no jogo de hoje, é o DESGASTE para o jogo em Paços na próxima segunda, mas valia ter 'dado' os 3 pontos antecipadamente, e não ter feito a viagem até Atenas !!!


Numa análise rápida do jogo, posso dizer que não gostei do Maxi (um dos meus jogadores favoritos), subiu demasiadas vezes, deixando a equipa descompensada, o Peixoto cometeu vários erros de posicionamento fechando em demasia no centro, deixando o extremo com muito espaço.
Com o Javi a ter que compensar as subidas do Maxi, o centro do meio-campo ficou muitas vezes sem 'ninguém', o que foi especialmente grave, porque devido ao muito mau estado do terreno os nossos criativos perderam demasiadas vezes a bola, e nem foram passes errados, a maior parte das vezes foram recepções mal feitas, que davam tempo aos defesas Gregos para 'atacarem' a bola.
Os avançados(e os médios) tiveram mal, porque falharam muitos golos...

Para não variar tivemos uma equipa de arbitragem com vários erros com influência no resultado !!! O ataque onde o AEK marca o golo, começa com uma falta sobre o Javi, marcada ao contrário !!!(da falta 'dá-se' o canto, e do canto o golo), nos últimos minutos um penalty óbvio sobre o Cardozo, que dá um amarelo ao Paraguaio por suposta simulação !!! (tive que me chatear com alguns dos meus amigos Benfiquistas, com quem tive a jogar à bola, porque diziam eles, que o Cardozo não caiu por causa do agarrão!!! e depois?!!! foi ou não foi impedido de jogar a bola?!!!)...
O Boi ainda embirrou com o Di Maria, não marcando várias faltas a nosso favor junto à área Grega. Tenho que destacar ainda dois dos mais perigosos contra-ataques Gregos na primeira parte foram na sequência de faltas a nosso favor, que o árbitro deu a lei da vantagem, mas que nós perdemos a bola imediatamente, e com jogadores nossos no chão, sendo que os únicos que tiraram vantagem foram os Gregos(depois de fazerem as faltas!!!)...


Ao contrário do que já li na Gloriosoesfera, não foi a equipa que hoje demonstrou duas caras, quem anda com tiques esquizofrénicos são os adeptos, que ao primeiro resultado menos conseguido, começam a disparatar, até parece que estavam com saudades de falar mal...!!!
É fundamental que não exista distracções, e o jogo em Paços é a próxima (e a verdadeira) FINAL...


PS: Não falei do Luisão, propositadamente. Já sei que serei quase o único com esta opinião, que sou faccioso, e outras coisas bem piores, mas no lance do golo, acho que houve falta!!! O Sueco meteu aquele 'braçinho' em cima do ombro do Luisão, o que impediu o nosso capitão de saltar (a foto em cima, só mostra a parte final do movimento). Já vi marcar faltas nestas situações por muito menos, mas compreendo que é muito difícil a um árbitro marcar falta neste lance, mas para a analise da exibição do Luisão acho este esclarecimento é importante, até porque no resto do jogo o Brasileiro até não esteve mal...
ADENDA:
Patético, é a palavra que melhor descreve o resumo feito pela SIC do jogo do Benfica, a manipulação é feita à descarada, quem não viu o jogo, até pode ficar a pensar que a bola ao poste foi o único ataque do Benfica na primeira parte(!!!) só o Di Maria teve 3 oportunidades, e ainda me lembro da cabeçada do Cardozo...

Normal...



César Paulo(2), Ricardinho, Davi(2), Joel(3), Marinho(2), Zé Maria, Arnaldo, Costinha(2), Gonçalo



A equipa de futsal do Benfica começou na melhor forma, a primeira fase da UEFA Futsal Cup, que se está a disputar na Eslovénia, com uma vitória por 15-1 contra o Budva (campeões do Montenegro), curiosamente estivemos a perder por 0-1 !!!

Somos claramente a equipa mais forte, e será normal ganhar os 3 jogos, sendo o jogo com a equipa da casa o mais dificil, teoricamente...

Artigo Fundador

Caríssimos,

A equipa do "O Indefectível" tem a grata honra de anunciar a vossas excelências, que hoje, dia primeiro, do mês 10, do ano da graça de 2009, têm início a título oficial, as "hostilidades".

Após um mês de teste, o "O Indefectível" inicia hoje, oficialmente, as suas actividades editoriais, inaugurando assim um novo ciclo na sua ainda curta vida.

A todos os desportistas, muito especialmente aos indefectíveis benfiquistas, queremos endereçar as nossas primeiras palavras, convidando-vos a contribuir com a vossa presença e os vossos comentários, para o engrandecimento deste espaço que desejamos seja também vosso.

"O Indefectível", criado no seio de um grupo de pessoas apaixonadas pelo glorioso Sport Lisboa e Benfica e unidas entre si, por um sentimento de profunda dedicação à causa benfiquista, tem como principal objectivo estreitar laços entre pessoas que comungam das mesmas ideias e dos mesmos ideais.

Neste particular, referimo-nos muito em especial aos emigrantes, que tantas vezes se encontram ávidos de contacto com as gentes da sua terra, do seu lugar.

As nossas segundas palavras são pois para os emigrantes.
Que encontrem no "O Indefectível" um espaço acolhedor e familiar, onde se sintam como em casa. A vós, dirigimo-nos com sincera amizade, disponibilizando-nos, desde já, para dizer presente, sempre que desejeis encontrar uma palavra amiga.

Somos todos e cada um de nós, pessoas comuns. Homens e mulheres das mais diversas idades, profissões, localidades... Cidadãos anónimos, que na disponibilidade do seu tempo livre, se deliciam a falar, a escrever, a discutir e a pensar Benfica. O Benfica faz parte de nós, alimenta-nos uma parte da alma, faz-nos sorrir mais. Preenche-nos, com essa chama imensa que a todos nos liga e, que possuí no "O Indefectível", um local de difusão por excelência.

É pois, no reduto destes indefectíveis, que os verdadeiros benfiquistas encontrarão um espaço de camaradagem, de convívio e de discussão sadia.

Aqui apresentar-vos-emos notícias, factos, opiniões.
Falaremos Benfica. Discutiremos Benfica. Cantaremos Benfica.
O seu passado. O seu presente. O seu futuro.
O passado, porque foi ele quem nos tornou gloriosos.
Importa recordar para não esquecer. Nós aqui o faremos. Permanentemente.
O presente, porque no dia-a-dia se constrói o amanhã.
Viver a vida a cada momento. Dizer presente. É o que faremos sempre.
O futuro, porque importa vislumbrar o rumo novo.
A visão, a estratégia, o planeamento, a audácia. No "O Indefectível" permitimo-nos sonhar e isso faz toda a diferença.

Somos de um clube lutador. Queremos ser seus dignos guerreiros.
A cada dia seremos mais. A cada dia seremos maiores.
Com a ajuda de todos vós esta será uma realidade.

Que tenhais pois uma excelente estadia. Voltem sempre.
( A terceira palavra para vós!)


Estão abertas as "HOSTILIDADES"


A equipa do "O Indefectível"

   ***************