Últimas indefectivações

domingo, 13 de dezembro de 2009

Grande reviravolta




Não consegui ver o jogo, mas sempre que passava por uma televisão, olhava para o marcador e ficava desanimado, e com razão porque parece que tivemos a perder por 20 pontos, mas ao ligar o rádio para saber os resultados futebolisticos da tarde, lá ouvi para grande satisfação minha, Benfica na frente pela primeira vez, e logo de seguida final da partida, e vitória encarnada...!!! Sendo a responsabilidade do cesto da vitória do inevitável Ben Reed, especialista nestas ocasiões...!!!
É bom relembrar que foi exactamente o Guimarães que nos derrotou na final do principal torneio da pré-época, se hoje tivéssemos voltado a perder, íamos ter que ouvir de certeza teorias sobre o bloqueio Vimaranense do Benfica...!!!

Muitas comparações tem sido feitas entre a actual equipa de Basket do Benfica, e a Geração Lisboa, Jean Jaques, Mike, Guimarães, Pedro Miguel, Luís Silva entre outros, na minha opinião é prematuro fazer estas comparações, mas uma das caracteristicas fundamentais dos nossos ex-gloriosos jogadores, era o seu tremendo 'mau perder'!!! Quem quiser ser Campeão, é necessário odiar a derrota, o espírito Olímpico é para os outros, e é com demonstrações de vontade vencedora como a desta tarde, que os títulos se ganham...!!!

Fim-de-semana Perfeito




Dois dias, dois jogos, duas vitórias, sem espinhas...!!!
Muito provavelmente vamos encontrar uma destas equipas(Vitória, Castelo) nas meias-finais da fase final, algo que com esta superioridade inequívoca demonstrada este fim-de-semana, deixa-nos com alguma tranquilidade para o resto da época, só falta quebrar a barreira psicológica, em que se transformaram os jogos contra o Sp.Espinho...!!!

Mais valia não ter saído de 'casa'...!!!



Não gostei de muita coisa, na minha cronica da Lixívia falarei com mais pormenor, mas ainda ninguém me conseguiu explicar qual é a lei que obriga o Benfica a jogar mil vezes melhor que os seus adversários para ganhar jogos!!!
O comportamento dos nossos adversários desta noite era o esperado, mas será que não se deve recordar o comportamento que estes mesmos jogadores tiveram quando defrontaram as equipas que lutam connosco na classificação?!!!
Porque será que o treinador desta equipa monta equipas que em alguns jogos parecem ter uma auto-estrada na sua defesa, e em outros jogos mete o autocarro?!!!
Os nossos jogadores estão mais do que avisados para não responderem a provocações, e eu condeno-os quando eles perdem a cabeça, mas porque razão só os nossos jogadores não podem reagir a provocações?!!!

Cilindrar



Continuar em primeiro


Só vi os últimos minutos, mesmo assim deu para ver as 'assistências' dos jogadores do Benfica para os últimos dois golos da Fundação!!!
Não creio que a ausência do Ricardinho tivesse sido decisiva, até porque o problema foi a facilidade como sofremos golos. Acho que o Carlos Paulo merece ser a segunda opção para a baliza, o Zé Carlos facilitou no terceiro golo.
Em Futsal quando se chega aos últimos minutos com um golo de vantagem é muito perigoso, o Benfica ainda aguentou 4.30min a jogar contra a equipa da Fundação com um guarda-redes avançado, tivemos quase a recuperar a bola em condições de rematar, mas nunca deu para tentar o golo, e a 30 segundos do fim, numa carambola sofremos o golo...
Mais uma vez o mano Paraty( e companheiro) fizeram uma arbitragem bastante habilidosa, na única oportunidade que tivemos para tentar o golo sem guarda-redes na baliza adversária um jogador da Fundação fez uma falta cínica, e o cartão ficou no bolso!!! Já com o jogo empatado, nos últimos segundos, um pontapé de canto a favor do Benfica, é transformado numa bola de saída para a Fundação, com o Zé Maria a jogar como guarda-redes avançado, só não foi golo por acaso, e teria sido a derrota...

Mau resultado