Últimas indefectivações

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Sem Tréguas - XIII

Politica de Contratações

Na última semana muito foi dito sobre as contratações de Inverno do Benfica, humildemente penso que a grande maioria foram só disparates!!!
Começaram por atacar a nacionalidade dos jogadores, se alguém quiser transformar o SL Benfica no Athletic Bilbao, está à vontade, convoque uma Assembleia Geral, e vamos a votos!!! Agora quem fizer campanha a favor dos jogadores Portugueses, então se for honesto tem que admitir que a partir desse momento o Benfica iria lutar pela manutenção!!!
Não são só os resultados desportivos em Portugal que estão viciados, o mercado também está completamente viciado, por exemplo se o Benfica tivesse mostrado interesse no João Pereira, qual seria a quantia exigida pelo Braga?!!! No mínimo pediam o dobro daquilo que pediram aos Lagartos!!! Ainda por cima estamos a falar de jogadores de segunda linha, porque quando os jogadores Portugueses são verdadeiramente bons, vão imediatamente lá para fora...!!!
Outro argumento utilizado foi o da formação, pois aparentemente só os jogadores da formação sentem camisola do Benfica!!! Então comparem as declarações do David Luís (jogador do Benfica desde dos 10 anos de idade!!!), com as declarações, e atitudes do Manuel Fernandes(quando exigiu sair do Benfica por duas vezes!!!), ou do Maniche, ou do Paulo Sousa, ou do Hugo Leal, etc...!!!
Ainda por cima estas criticas feitas à politica de contratações acontece na época onde se comprou o Ramires, o Saviola, e o Javi Garcia!!! Digam-me qual o clube que na mesma temporada tenha comprado 3 jogadores desta qualidade?!!! Será que a Direcção sabe o que está a fazer?!!!
Comprámos 'barretes'?!!! Obviamente, qual é o clube que não os compra?!!! Sem dados científicos, direi que a média no futebol de alta competição anda à volta de 1 contratação com muito sucesso, em 4 tentativas. Esta época a Direcção do Benfica está muito acima da média, sendo assim porque não confiar nos nossos dirigentes?!!! Falar em comissionistas sempre que alguém é contratado, já cansa...!!!
O mais impressionante disto tudo, é que durante a primeira metade da época, muitos Benfiquistas andaram a alertar para o desiquilibrio do plantel em alguns lugares específicos, sendo estas 3 contratações respostas a esses 'pedidos'!!! Pessoalmente acho que anda existem mais dois lugares que mereciam reforço, e não era para começar no banco, era para saltarem imediatamente para a titularidade, mas nesta altura da época não é fácil encontrar opções válidas...
E ainda existe um outro pormenor, em épocas anteriores estas contratações, a serem feitas, teriam acontecido no dia 31 de Janeiro!!! A janela de Janeiro ainda não abriu, e aparentemente o Benfica já definiu o plantel até o final da época, ficando por decidir somente os jogadores que vão sair...!!!
Rumo ao titulo...

5 comentários:

  1. concordo plenamente!

    os jogadores que foram agora contratados servem para dar mais opções em zonas deficitárias e também para precaver a eventual saída das pedras fundamentais porque a cobiça vai ser imensa :(

    afinal as segundas linhas de Saviola e Cardozo só a espaços é que tinham mostrado serviço. e o Javi não tinha quase substituto natural.

    mau sinal era andarmos agora a querer 1as opções e a contratar a última da hora... como as coisas estão diferentes...

    e os da formação não seria em 6 meses que estariam logo prontos para o regresso...

    PS: o João Pereira parece que foi vendido pela clausula de rescisão, mas compreendo a ideia apresentada porque ao Benfica querem sempre pedir muito mais e muitas vezes são desleais ao tentar fazer leilão com os outros grandes...

    ResponderEliminar
  2. Caros benfiquistas já vale tudo...
    círculos de amizades...??? círculos de interesses...???
    vejam e ouçam...

    http://sic.sapo.pt/online/video/informacao/NoticiasDesporto/2009/12/jesualdo-reafirma-confianca-na-equipa-mas-admite-reforco-do-plantel-em-janeiro31-12-2009-213710.htm

    ResponderEliminar
  3. Caros benfiquistas já vale tudo...
    círculos de amizades...??? círculos de interesses...???
    vejam e ouçam...

    http://sic.sapo.pt/online/video/informacao/NoticiasDesporto/2009/12/jesualdo-reafirma-confianca-na-equipa-mas-admite-reforco-do-plantel-em-janeiro31-12-2009-213710.htm

    ResponderEliminar
  4. Totalmente de acordo com o texto do caro abibos.

    Sem tirar nem pôr

    ***
    .

    ResponderEliminar
  5. Como Benfiquista que sou, deixei de ler os comentários e opiniões de opinadores que professam imparcialidade mas que no fundo são apenas Anti-Benfiquistas e passei a ler quase em exclusivo Blgs de Benfiquistas.
    Acontece porém que existem Blogs com nomes que sugerem serem de Benfiquistas, mas que no fundo são apenas plataformas para desvalorizar e destruir o bom trabalho que as várias direcções sob comando de Manuel Vilarinho e agora Luis Filipe Vieira têm vindo a fazer.
    Estes na minha opinião são muito mais perigosos do que aqueles que no mínimo são suspeitos de não estarem a olhar pelos interesses do Benfica, pois são autênticos lobos em pele de cordeiro.
    É bom ver mais e mais Benfiquistas verem as coisas por este prisma e confiarem mais em quem salvou este grande clube.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!