Últimas indefectivações

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Lixívia take#17

Mais uma semana, mais uma página vergonhosa na história da arbitragem Nacional. Em condições normais é muito difícil distinguir aquilo que é incompetência, daquilo que são erros premeditados, mas a consistência com que os mesmos são sempre beneficiados, obriga-me a concluir que continuamos a viver no reino da Ladroagem!!! Nada disto é novo, a única diferença é a Gula de Vitórias (e de bom futebol) que o Benfica parece estar infectado...!!!


O Elmano trazia a Encomenda do Empate, hoje em dia entre um empate e uma derrota a diferença é pouca, na luta pelo titulo todos os pontos são essenciais. Agora o impacto de uma derrota do Benfica em casa, é muito superior a um empate, portanto às vezes os homens do sistema para não darem muito nas vistas, colocam as 'fichas' no empate!!! Neste jogo foi evidente essa preocupação, os critérios do Frutado Madeirense sempre que o jogo estava empatado (0-0 ou 1-1) eram mais ou menos equilibrados, mas sempre que o Benfica ficava em vantagem, mudava imediatamente de critério!!! Este esquema só foi desmascarado, porque o Benfica está insaciável por pontos, e porque a obsessão em prejudicar o Benfica foi tão grande, que se tornou impossível esconder !!!

Começo a analise pelo lance do Javi. A mentalização efectuada pela equipa técnica, e pelos dirigentes sobre os jogadores, para evitarem as muitas armadilhas que aparecem nos jogos do Benfica, tem funcionado na maioria dos casos, mas às vezes existem recaídas!!! O Javi não pode fazer aquilo, se o Di Maria foi castigado internamente pela expulsão em Olhão, o Javi na minha opinião merecia o castigo igual, a única diferença foi que o árbitro não viu (curiosamente o resultado estava em 1-1!!!). Num ano 'normal' o Vermelhissimo seria esperado, mas não me recordo de Sumarissimos este ano por agressões, portanto é capaz de passar...!!!
A propaganda anti-Benfica adora estas situações, a pressão colocada sobre as arbitragens no rescaldo das jornadas é imensa, a quantidade de repetições multiplica um lance, por mil, e o pior é que estas campanhas têm efeito!!! Veja-se o David, que agora normalmente leva amarelo à primeira falta que faz, jogando claramente condicionado como se viu neste jogo, onde perdeu vários duelos individuais, sendo obrigado a diminuir os níveis de agressividade.
Tenho a certeza absoluta que o Javi só fez aquilo porque estava farto de ser agarrado, e empurrado nos pontapés canto a nosso favor, mas como é tradicional os Super Slow-motion estavam avariados nos ataques do Benfica!!!
Já agora o livre lateral de onde nasce este lance não existe, foi só um entre muitos outros erros, o Coentrão não faz qualquer falta sobre o Marquinhos.

Mas ao contrário daquilo que nos querem fazer 'vender' este lance foi só um, enquanto os lances em que fomos prejudicados com bastante influência no resultado, foram muitos!!!

-O Leandro na primeira vez que se aproximou na bola deu uma pancada por trás no Saviola, junto da linha lateral, que merecia amarelo mas não levou nada, pouco tempo depois arrancou pela 'raiz' o Di Maria, a violência da falta já merecia um cartão 'laranja', mas o erro ainda foi maior porque o Di Maria e o Saviola ficavam isolados, sem nenhum defesa nas redondezas, aliás o mais perto era o Alex que não tem na velocidade a sua principal caracteristica, portanto ficou um vermelho por mostrar!!!

-O Moreno também esteve em evidência, no lance da discussão Cardozo/Martins não acho que seja penalty, a bola ressalta no Nilson, não existe intenção, mas quem defendeu penalty do Maxi na Madeira à poucas semanas, não pode negar a falta neste lance, são iguais...!!! Mas logo de seguida o Moreno travou o Saviola quando este caminhava isolado para a baliza, a falta foi fora da área, mas o cartão tinha que ser o vermelho, mais uma vez este lance não admite discussão, o erro é absurdo!!! Mas como a Roubalheira foi muita, o Elmano resolveu continuar a dificultar a vida ao Benfica, pois nesta falta colocou a barreira a 7 metros!!! Bastava olhar para as marcações da grande área para verificar que as medidas não estavam correctas, as faltas em zona frontal a favor do Benfica são tão poucas, que quando algum dos Ladrões é obrigado a marcar alguma, é necessário assegurar que a bola não passa a barreira!!!

-O Custódio merecia uma 'medalha' no final do jogo !!! Pois fez seis faltas para amarelo, repito seis faltas para amarelo, e não levou um único cartão !!! Três sobre o Aimar, duas sobre o Javi, e uma sobre o Di Maria, um autêntico fenómeno do Entroncamento !!!

-No estádio pedi o vermelho para o Valdomiro, mas depois de ver as imagens parece-me que o amarelo é justo, o problema é que ainda na primeira parte fez uma falta bastante dura sobre o Aimar, para parar um contra-ataque rápido do Benfica e não levou nada...!!!

-Na Catedral já tinha ficado com essa ideia, e na Benfica TV confirmei, o lance do golo do Guimarães começa com uma falta do Desmarets sobre o Aimar. O Argentino tenta passar pelo Francês sofre o toque, tenta equilibrar-se, mas acaba por perder a bola para outro jogador...

-De referir ainda que uma das jogadas mais perigosas Vitória, cruzamento rasteiro da esquerda com o Douglas ao primeiro poste a rematar ao lado, nasce de um domínio com os braços por parte do Assis.



Na Pedreira o João Ferreira não teve influência no resultado, mas perdoou alguns vermelhos aos Lagartos!!! As faltas do Carriço, e do Adrien são para 'laranja', mas o Saleiro, e o Veloso para mim deveriam levar vermelho directo. No penalty sobre o Alan tenho duvidas...



Quando me perguntam qual o árbitro que eu não quero ver apitar o Benfica, fico extremamente dividido entre o Sousa, e o Xistra, o jogo da Choupana dos Corruptos só prova que o Xistra merece toda a fama que tem...!!!
Não marcou o penalty mais do que evidente do Fucile sobre o Edgar, que dava expulsão ao buraco Uruguaio. Os avençados começaram logo a urrar que o Edgar tinha feito falta primeiro!!! O que é mentira!!!
No penalty contra o Nacional, realmente existe contacto entre os jogadores, mas curiosamente aqui existe uma falta clara antes do suposto penalty. O Álvaro tenta um pontapé de bicicleta acertando no adversário, falta óbvia não marcada, depois no chão existe uma disputa de bola normal, repito existe contacto mas não existe rasteira, é o Uruguaio que mete o pezinho, para depois se atirar para a piscina!!!
Deve ser coincidência mas o Mariano dá um violento pontapé no Salino, onde leva amarelo, devia ter levado vermelho, mas as imagens desapareceram, nunca mais foram vistas!!! Imaginem se fosse um jogador do Benfica?!!!



Tabela Anti-Lixívia:

Na Luz quando o Javi fez a falta para vermelho (nasceu de um livre inexistente!!!), e penalty, já o Leandro, e o Moreno deveriam estar na rua!!! É daqueles casos onde é muito difícil calcular o efeito de tanto erro!!!
Em Braga, os beneficiados foram os Lagartos, mas como perderam...
O Xistrema atacou, e com muita força, mas os Corruptos marcaram 4 golos, 3 deles legais!!! Isto é quase como espetar uma faca no meu coração, mas para ser consistente com o meu critério, não vou alterar a distribuição dos pontos neste jogo...!!!

Benfica.......42 (-5)=47
Braga.........42 (+10)=32
Corruptos...36 (+6)=30
Osgas........27 (+1)=26


Anexos:



Benfica

1ª-Marítimo, Prejudicados, Com 2 pontos
2ª-Guimarães, Nada a assinalar
3ª-Setúbal, Nada a assinalar
4ª-Belém, Prejudicados, Sem influência no resultado
5ª-Leiria, Prejudicados, Sem influência no resultado
6ª-Leixões, Prejudicados, Sem influência no resultado
7ª-Paços de Ferreira, Prejudicados, Sem influência no resultado
8ª-Nacional, Prejudicados/Beneficiados, Sem influência no resultado
9ª-Braga, Prejudicados, Com 1 ponto
10ª-Naval, Prejudicados, Sem influência no resultado
11ª-Sporting, Prejudicados/Beneficiados, Mas impossível contabilizar no resultado
12ª-Académica, Beneficiados, Sem influência no resultado
13ª-Olhanense, Prejudicados, Com 2 pontos
14ª-Corruptos, Prejudicados, Sem influência no resultado
15º-Rio Ave, Prejudicados, Sem influência no resultado
16º-Marítimo, Prejudicados, Sem influência no resultado
17º-Guimarães, Prejudicados/Beneficiados, Mas impossível de contabilizar no resultado



Braga

1ª-Académica, Beneficiados, Com 2 pontos
2ª-Sporting, Beneficiados/Prejudicados, Sem influência no resultado
3ª-Belenenses, Beneficiados, Com 2 pontos
4ª-Marítimo, Beneficiados, Com 3 pontos
5ª-Corruptos, Prejudicados, Sem influência no resultado
6ª-Olhanense, Nada a assinalar
7ª-Setúbal, Nada a assinalar
8ª-Rio Ave, Prejudicados, Com 2 pontos
9ª-Benfica, Beneficiados, Com 2 pontos
10ª-Guimarães, Nada a assinalar
11ª-Leiria, Nada a assinalar
12ª-Leixões, Beneficiados, Com 1 ponto
13ª-Naval, Nada a assinalar
14ª-Paços Ferreira, Nada a assinalar
15º-Nacional, Nada a assinalar
16º-Académica, Beneficiados, Com 2 pontos
17º-Sporting, Prejudicados, Sem influência no resultado



Corruptos

1ª-Paços, Beneficiados, Com 1 ponto
2ª-Nacional, Beneficiados, Mas impossível contabilizar no resultado
3ª-Naval, Nada a assinalar
4ª-Leixões, Beneficiados, Mas impossível contabilizar no resultado
5ª-Braga, Beneficiados, Sem influência no resultado
6ª-Osgas, Beneficiados, Com 3 pontos
7ª-Olhanense, Beneficiados/Prejudicados, Mas impossível de contabilizar no resultado
8ª-Académica, Beneficiados, Com 2 pontos
9ª-Belenenses, Nada a assinalar
10ª-Marítimo, Nada a assinalar
11ª-Rio Ave, Beneficiados, Sem influência no resultado
12ª-Guimarães, Nada a assinalar
13ª-Setúbal, Prejudicados, Sem influência no resultado
14ª-Benfica, Beneficiados, Sem influência no resultado
15º-Leiria, Beneficiados, Mas impossível de contabilizar no resultado
16º-Paços Ferreira, Beneficiados/Prejudicados, Mas impossível de contabilizar no resultado
17º-Nacional, Beneficiados, Mas impossível de contabilizar no resultado


Sporting

1ª-Nacional, Beneficiados, Mas impossível contabilizar no resultado
2ª-Braga, Beneficiados/Prejudicados, Sem influência no resultado
3ª-Académica, Beneficiados, Com 2 pontos
4ª-Paços de Ferreira, Beneficiados, Mas impossível contabilizar no resultado
5ª-Olhanense, Beneficiados, Com 2 pontos
6ª-Corruptos, Prejudicados, Com 3 pontos
7ª-Belenenses, Nada a assinalar
8ª-Guimarães, Prejudicados/Beneficiados, Sem influência no resultado
9ª-Marítimo, Prejudicados/Beneficiados, Sem influência no resultado
10ª-Rio Ave, Nada a assinalar
11ª-Benfica, Beneficiados/Prejudicados, mas impossível contabilizar no resultado
12ª-Setúbal, Beneficiados, Sem influência no resultado
13ª-Leiria, Beneficiados/Prejudicados, mas impossível contabilizar no resultado
14ª-Naval, Prejudicados, Sem influência no resultado
15º-Leixões, Beneficiados, Mas impossível de contabilizar no resultado
16º-Nacional, Nada a assinalar
17º-Braga, Beneficiados, Sem influência no resultado

2 comentários:

  1. Peço desculpa, mas há um engano, é só a minha opinião. Contra os corruptos(b) fomos roubados em 3 pontos, pois se fossem cumpridas as regras do jogo, na segunda parte triamos 11 contra 9

    Saudações Gloriosas

    ResponderEliminar
  2. Estas analises são sempre subjectivas, também tive tentado em considerar a vitória do Benfica como o resultado verdadeiro, mas admito que devido ao meu Benfiquismo às vezes tenho a tendência de não 'puxar a brasa à minha sardinha', como por exemplo os Corruptos p Principais na Choupana, assim talvez esta Tabela consiga resistir as analises dos nossos adversários!!! 
    Na cronica Lixívia IX está explicado o meu critério, resolvi aceitar os dois golos do Braga como legais, o golo do Luisão mal anulado, e um penalty sobre o Di Maria que daria 2-2...
    Devido às muitas questões disciplinares resolvi não as colocar na 'equação' !!!
    Não esquecer que além do Vandinho, e do Mossoró, o João Pereira devia ter levado um segundo amarelo no início da segunda parte, e o Paulo César teve duas entradas a matar por trás, e só à segunda levou amarelo !!!

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!