Últimas indefectivações

quarta-feira, 24 de março de 2010

Demissão do Hermínio


"Apresentei ao senhor presidente da Mesa da Assembleia Geral da Liga a minha renúncia ao mandato de presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional
...
Sem prejuízo de considerar que a justiça desportiva está a funcionar nos órgãos próprios, entendo que o facto de o Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol ter hoje dado, em parte, provimento aos recursos dos jogadores da FC Porto, Futebol SAD, Hulk e Sapunaru, tem implicações que ultrapassam a justiça desportiva.
...
garantindo o normal funcionamento das competições.
...
autonomia sem precedentes."





Quando foi eleito Presidente da Liga não teve o meu apoio, principalmente devido às pessoas que o apoiavam(!!!), admito que com o tempo mudei de opinião. Posso ter discordado de algumas da suas decisões, mas Hermínio Loureiro pareceu-me uma pessoa bem intencionada.
Creio que a sua demissão neste momento era inevitável, só pessoas mal formadas como o Mugabe de Gondomar podiam ficar agarradas ao poder(!!!), o meu receio é que o Mugabe de Gondomar também 'tomou' o poder com a demissão do anterior Presidente do CJ de FPF, numa situação parecida, onde alguém competente, e não corrompido, ficou farto de 'nadar' no lodo do futebol Português e demitiu-se. O assalto ao poder da Liga já estava lançado, esta situação não altera muito o calendário, mas realço para memoria futura aquilo que o Sistema Nojento faz aquelas pessoas que ainda tentam fazer alguma coisa pelo futebol em Portugal.

3 comentários:

  1. Já que neste pais de merda os criminosos (corruptos) são sempre ilibados, então porque é que os benfiquistas não se unem fazendo valer a força dos nossos números (somos milhões) e invadimos a merda de federação portuguesa de futebol e partimos aquela merda toda incluindo a tromba dos corruptos que lá se passeiam impunemente...???Já chega desses filhos da puta gozarem com tudo e todos caralho...!!!

    ResponderEliminar
  2. Em primeiro lugar quero dizer que este é um assunto que não diz respeito ao Benfica, num entanto, enquanto amante deste futebol e para não entrar noutros campos, como o fiz no meu post, devo dizer o seguinte: Depois do CJ da Federação, ao contrário do CD da Liga, ter interpretado que um steward não é um interveniente do jogo, daí a redução das penas, equivalendo-o a um mero espectador, mas amplamente previligiado, pois eu pago para ir ao futebol e o steward segundo o CJ é pago para ir ao futebol.
      Assim, como espectador que gosta de ver futebol nos estádios, afirmo aqui, que a partir de agora tenho mais receio de ir aos estádios, não por causa da violência das claques, mas porque tenho receio de ser agredido por um jogador e ver o seu castigo ser de apenas 3 jogos, o que pode gerar nos jogadores tal sentimento de impunidade que ao mínimo assobio, o espectador se sujeita a levar um murro. Mas como quero continuar a ir ao futebol, encontrei como solução, comprar o meu bilhete para as zonas o mais afastadas possivel dos relvados, assim talvez me safe.
      Num entanto não deixei de registar uma curiosidade: cerca das 13h00, toda a comunicação social divulgava que os castigos de Hulk e Sapunaru se mantinham, 2 horas depois foi o que se viu, bom, se calhar surgiram nessas 2 horas novos factos.

    ResponderEliminar
  3. Ontem no Debate da Tertulia na Benfica TV, foi muito bem recordado que um jogo pode-se realizar sem espectadores, mas num Estádio com mais de 25 mil lugares é obrigatório por lei ter Steward's, sem estes 'intervenientes' os jogos não se podem realizar...!!!

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!