Últimas indefectivações

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Alerta Vermelho!!!!

Caros amigos, venho aqui para alertar que poderá acontecer no próximo fim de semana um sismo de proporções planetárias!!!

Na terça-feira, dia 13 assistimos a um abalo premonitório de escala 2.0 com epicentro na Luz. No último Domingo foi sentido um novo abalo de escala 3.2 na zona de Coimbra.

Alerto a todos os benfiquistas que se poderá formar um tsunami com epicentro na Figueira da Foz, formando uma onda gigantesca que percorrerá todos os recantos do planeta.

Segundo os especialistas, já ocorreram 31 fenómenos deste tipo até hoje, sendo o último em 2005, com epicentro no Porto.

Pessoal de Lisboa, o melhor sitio para se refugiarem será no Marquês de Pombal. Aos meus conterrâneos de Coimbra, aconselho a Praça da República.

Até Domingo, pelo menos, o país estará todo em alerta VERMELHO esperando pelo 32 sismo de nível planetário!!!

8 comentários:

  1. Excelente, de facto o país e o mundo vão inundar-se de vermelho

    ResponderEliminar
  2. Vamos com calma, o jogo no Sábado vai ser difícil, ainda me lembro bem do Melão que nós demos aos Lagartos com o golo do Sabry, obrigando os gajos a festejar somente na última jornada!!!

    ResponderEliminar
  3. Que grande azar, entao o tufao de ha cinco anos teve epicentro no Porto e desta vez so vai fazer estragos na zona centro, Coimbra e Lisboa.

    Fico desiludido pois pensava que os seus efeitos, desta vez tambem se faria sentir por todo o Norte, se calhar com mais intensidade e ja agora tambem, pelo Alentejo e Algarve, o ressto estabem e planetario.

    ResponderEliminar
  4. "...sismo de proporções planetárias!!!"

    "...onda gigantesca que percorrerá todos os recantos do planeta."

    Penso que fui bem claro em relação á dimensão do "sismo".

    O epicentro o local ao cimo da terra onde ocorre o sismo, em 2005 foi no Porto porque foi lá que fomos campeões.

    Este ano poderá ser na Figueira porque é lá que o Braga joga e se perder pontos somos campeões.

    RUMO AO TITULO!!!!

    ResponderEliminar
  5. O meu comentarioa este port, feito de forma humorada, que julgava salutar e dimensionando ao nivel nacional a esperada vitoria no campeonato, ja na Figueira da Foz, recebeu uma resposta de um "convidado" que julgo ser o autor do post referido.

    Esta resposta professoral e ofensiva revela uma menoridade intelectual e do conhecimento, ja expressa no post e que nao merece que gaste o meu tempo na explicaçao correcta dos fenomenos naturais que ele metaforicamente usou.

    Abalo, (sismico) epicentro, tsumani, ondas, todos estes fenomenos existem, mas tem origens e consequencias diferentes, que eu convido o "convidado" a estudar em vez de pesporrentemente tentar exaltar a sua pretensa intelectualidade.

    Nestas coisas nunca sabemos que esta do lado de la e por isso so fica bem praticarmos a humildade.

    ResponderEliminar
  6. O "convidado sou eu e autor do post que por lapso não coloquei o meu nome. Peço desculpa mas penso que não fui ofensivo para si. Simplesmente não interpretei o seu comentário como irónico, mais nada. A explicação que dei nada tem de cientifico, foi uma simples explicação de forma a perceber o que escrevi porque pensei mesmo que não tinha entendido bem o post, nada mais.
    Não sou professor e nem tenho qualquer canudo e, sabe quem me conheço, não sou pessoa para dr lições a quem quer que seja. O que sei dos sismo e afins é do pouquinho que me lembro da escola e sei bem que estes fenómenos têm vários factores, origens e consequências. Só usei porque a festa do titulo do benfiquistas vai fazer tremer o país e o mundo.
    Não tenho formação nenhuma mas em Portugal ás vezes é um orgulho pertencer á tal classe trabalhadora do que pertencer aos tais engenheiros ou professores de pacotilha.

    Penso que esta sua resposta é que mostrou muito pouca humildade e muita, mas muita arrogância. Não sou doutor, escrevo como sei e o que me vai na alma de benfiquista. Não tenho vergonha do que sou e do que escrevo. Escrevo mal? Escrevo!!! Mas o que interessa é defender o Benfica!!!

    Parabéns pelo sua superioridade intelectual e professoral!!

    Fique bem e toca a apoiar o GLORIOSO!!!!!

    ResponderEliminar
  7. "O epicentro o local ao cimo da terra onde ocorre o sismo"

    Esta frase, linearmente interpretada, pretende explicar a alguem um fenomono sismico e eu naturalmente intui a sua pretensao como uma liçao, que sem esforço concordara.

    Nao importa a formaçao que tenho e tambem nao me identifiquei com abreviaturas antes do nome, mas possivelmente devido as minhas origens, reajo sempre a provocaçoes ou afrontas e se ler com atençao a minha resposta em lado algum podera interpretar poses professorais, ate porque foi nisso que eu o critiquei e portanto seria grotesco.

    Possivelmente ambos incorremos no mesmo erro, embora o meu primeiro comentario nao merecesse o tom da sua resposta, ate porque isolando o nosso rectangulo do terramoto planetario, pretendi que ele tivesse dimensao nacional, enquanto o meu amigo o circunscrevia a Coimbra e Lisboa.

    Tambem que me conhece e seconhecer o "abidos"  de quem sou amigo ha muitos anos bem como da sua familia, podera comprovar que o meu lugar sera sempre ao lado dos mais fracos e indefesos.

    Registei com agrado, logo no principio deste seu ultimo comentario, o seu pedido de desculpas e pelos exageros que tenha cometido eu apresento-lhe tambem as minhas.

    E ja agora, como tenho por lema de vida potenciar so o que de bom possa ter havido em desentendimentos ou nos problemas do dia a dia e como nos une uma causa que muito prezo, O BENFIQUISMO, gostria que se assim o desejasse podermos no futuro trocar impressoes e para isso que conhecer o "abidos" pode pedir-lhe o meu mail ou entao eu proprio o enviarei para o blog, se for do seu agrado.

    PROBLEMAS RESOLVIDOS, SAO SOLUÇOES.

    Forte abraço

    ResponderEliminar
  8. Vou estar na bancada central descoberta do "Estádio" José Bento Pessoa...

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!