Últimas indefectivações

quinta-feira, 22 de abril de 2010

O nosso futuro...

O Presidente Sport Lisboa e Benfica, Futebol SAD, Luís Filipe Vieira, discursou esta quarta-feira na sessão especial de Mercado regulamentado. Leia a intervenção.

"A dinâmica de crescimento do Benfica e de todo o seu universo empresarial vê-se – entre outras variáveis possíveis – pela inovação que conseguimos impor, pelo pioneirismo que temos conseguido implementar na gestão dos nossos activos e, finalmente, pelo desenvolvimento de projectos únicos a nível dos clubes portugueses.

Com rigor e com parceiros financeiros que acreditaram em nós, temos vindo a conseguir erguer um projecto forte, de bases sólidas. Um projecto de presente, mas principalmente, um projecto de futuro!

Temos vindo a inovar, quer em termos de valorização da marca, quer em novos instrumentos de investimento como seja o Fundo de Jogadores, ou, ainda, recorrendo a meios mais tradicionais de financiamento, como é o caso deste empréstimo obrigacionista.

O resultado da subscrição que aqui foi apresentado revela – pelos números que envolve, mas principalmente pela procura que motivou – o elevado grau de confiança que esta operação financeira mereceu. Algo que nos motiva, mas que naturalmente nos responsabiliza.

O sucesso – verdadeiramente impressionante – desta operação corresponde a uma prova de confiança dos mercados na gestão e nos caminhos que temos desenhado para a SAD e para o próprio Clube.

Mas esta operação não teria alcançado o sucesso que teve, sem o suporte e o acompanhamento de algumas instituições, às quais devo uma palavra de agradecimento.

À CMVM, à Euronext, ao BES – Investimento, e ao Millenium – Investimento, obrigado por todo o apoio que nos foi dado!

Estes 40 milhões subscritos vão servir para reestruturar a nossa dívida até 2013, altura em que se vencem vários contratos de patrocínio e expira o presente contrato que vincula os nossos direitos televisivos.

Temos naturalmente uma expectativa elevada em relação à renegociação de todos esses contratos e da enorme valorização que pode ser obtida em cada um deles.
Depois de um período que foi marcado pela necessidade de recuperar e credibilizar o Benfica enquanto instituição, depois de investir mais de 300 milhões de euros – mais de metade em infra-estruturas - estamos, finalmente, a chegar à fase em que podemos dedicar-nos a pensar apenas na vertente desportiva e os resultados começam a aparecer.

A história destes últimos nove anos, mostram que conseguimos atacar problemas difíceis, mostram que conseguimos aprender com eles e que ao supera-los conseguimos transforma-los em oportunidades!

Continuamos a ter novos desafios pela frente, mas são desafios de natureza bem diferente daqueles que tivemos de superar no passado.

São desafios que estamos preparados para enfrentar, porque o rigor e o empenho que reclamo em cada dia a todos os que servem o Benfica, são marcas que se vão manter no futuro!

A terminar quero deixar uma palavra de agradecimento aos benfiquistas, mas também a todos os que não sendo benfiquistas, subscreveram este empréstimo. Sinal da confiança que merecemos e vamos saber honrar!

OBRIGADO A TODOS!"





O Administrador Executivo da SAD do Sport Lisboa e Benfica, Domingos Soares de Oliveira, esteve esta quarta-feira na sessão especial de Mercado regulamentado e explicou o sucesso da operação.

“Acho que se analisarmos os últimos dados e se nos posicionarmos no último empréstimo obrigacionista, nós tínhamos colocado 20 milhões de euros e a procura foi de 40 milhões. Portanto, quando se consegue alcançar 140 milhões de procura, relativamente a uma emissão de 40 milhões, qualquer que seja a empresa, é um êxito que tem de ser assinalado. Sem falsas modéstias, só podemos estar orgulhosos”, concluiu Domingos Soares de Oliveira.

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!