Últimas indefectivações

sábado, 5 de junho de 2010

Nico Gaitán


"Médio-ofensivo argentino
Nicolás Gaitán: “É um clube muito grande”

O argentino Nicolás Gaitán, um dos reforços dos “encarnados” para a temporada 2010/2011, está impressionado com a grandeza do Clube. Em entrevista ao Jornal ‘O Benfica’, o atleta assegura que está preparado para o nível de exigência que vai encontrar no Benfica.

Que expectativas tens para esta nova etapa da tua carreira?
- Sei que venho para uma equipa que está bastante forte, que foi campeã e vai estar presente na Liga dos Campeões. Ter logo no meu ano de estreia na Europa a possibilidade de jogar esta competição vai ser muito bom. Espero que a equipa continue na senda das vitórias que vem tendo, isso era bom para mim e para todos os meus companheiros, e para o Clube claro.

- O que é que conheces do Benfica?
- Estou muito impressionado com tudo o que tenho visto e sabido sobre o Benfica. Com este dia em Lisboa aprendi muito sobre o clube, confesso que antes deste dia não sabia tão bem como era o Benfica, mas a primeira impressão, tendo em conta este dia que passei aqui em Lisboa é óptima. A cidade é muito bonita e o Clube muito grande. Sei que os adeptos são muito fanáticos e apaixonados, espero corresponder às expectativas e fazer um bom trabalho.

- Viste imagens das comemorações que houve em relação à conquista do título, conseguiste aperceber-te da grandeza do Clube?
- Sim, pude ver através da Internet. Um dia pesquisei em casa na Internet e na verdade fiquei muito surpreendido. Estava muita gente no Estádio, nas ruas, foi algo que considero até mesmo mais argentino que europeu. Foi uma festa muito bonita e isso deixou-me ainda mais expectante para que comece já a treinar, e à espera que arranquem todas as competições onde o Benfica está inserido.

- Sentes que após a conquista do título a exigência agora é ainda maior, estás preparado para corresponder a essa mesma exigência?
- As exigências, estejas em que clube for, a exigência é sempre que entras em campo tens que dar o máximo, ou tentar dar o máximo de ti. Na verdade eu cheguei ao Boca Juniors ainda muito novo, lá a exigência é muito grande, e como disse cheguei à equipa prinItálicocipal, onde joguei dois anos sempre ao mais alto nível, o que não é nada fácil. Na verdade foi mesmo o concretizar de um sonho, o conseguir cumprir um sonho de criança, jogar dois anos na primeira equipa do Boca Juniors e como disse no Boca Juniors a exigência é sempre muito alta.

Texto: Nuno Amaral Saraiva
Leia a entrevista na íntegra na edição do Jornal ‘O Benfica’"


adenda: O Corsair do Blog Benfica 73, publicou a entrevista na sua totalidade, quem a quiser ler é favor de clicar aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!