Últimas indefectivações

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Tiros nos pés

O 'caldinho' está a ser preparado, no próximo Sábado, e se calhar também com os Spurs, vamos ter que ouvir assobios e apupos ao nosso Guarda-redes em pleno Estádio da Luz. O Patinho Feio já foi escolhido, e nada vai mudar a opinião de muitos iluminados. Ouvir Corruptos, e Osgas a falar mal de jogadores do Benfica, não me aquece nem arrefece, até porque por cada suposto frango do Roberto, eu rebato com 5 do Helton ou de Patrício, aquilo que me enoja é assistir a jogos do Benfica, com Benfiquistas a tratarem o nosso Guarda-redes 'abaixo de cão'. A cegueira é tão grande que a contabilidade dos erros do Espanhol está a ser feita com base em inverdades, e em mistificações. Se em Sion falhou no primeiro golo, gostaria de saber qual foi o erro no segundo golo para este ser considerado um frango. Em Guimarães mesmo com as imagens a demonstrarem o atropelamento por parte do Douglas no segundo golo, ninguém se interessa, aliás o facto mais relevante do jogo contra o Vitória, a total incapacidade da nossa defesa em disputar a bola no jogo aéreo, foi totalmente branqueada, repito nenhum jogador do Benfica atacou a bola nos 3 golos que sofremos, até o David Luís andou aos 'papeis', mas como é óbvio o mais importante é 'descascar' no Roberto. Não posso de achar 'graça' que na Gloriosasfera os habituais críticos da Direcção do Benfica estejam a usar o Roberto para atacar o Luís Filipe Vieira, e o Rui Costa, deve ser coincidência!!!
Não me considero mais Benfiquista do que os outros, mas digo muitas vezes que temos adeptos a mais. Ainda bem que o Benfica é um clube democrático, onde a opinião é livre, mas irrita-me solenemente assistir à quantidade absurda de tiros nos pés, que continuamos a dar...!!!
No primeiro treino aberto esta época, tivemos imediatamente Profetas a anunciar que o Jara ia ser outro 'barrete'!!! Como Benfiquistas só temos que ter paciência, estômago, e pedir ao Jesus para transmitir toda a confiança aos nossos jogadores...!!!

13 comentários:

  1. Concordo totalmente Abidos. Aliás, postei sobre Roberto, em sua defesa, não sei se leste.
    Quanto a Jara, apesar de poucos dias e jogos, começa a calar os detractores.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  2. Já tinha lido o teu post Manuel, aliás hoje já houve alguns post's no mesmo sentido tentado contrariar a corrente. Recomendo a leitura ao post do JAS na Ilídia...

    Abraços

    ResponderEliminar
  3. plenamente de acordo... com muitos benfiquistas contra o Roberto fica fácil aos jornalistas avençados explorarem o filão a contentamento do Sr. bufas

    ResponderEliminar
  4. Caro Abidos, que reconfortante ler este texto. Obrigado, meu caro. Grande abraço!

    A minha opinião está aqui:
    http://oqueeuvejodaquibyplaka.blogspot.com/2010/07/sai-um-roberto-no-espeto.html

    E aqui:
    http://oqueeuvejodaquibyplaka.blogspot.com/2010/07/o-primeiro-caneco-da-epoca-va-da-pre.html

    ResponderEliminar
  5. Permita-me que chame a atenção para um pormenor. Efectivamente David Luis está nos lances que deram os dois primeiros golos. E nem se trata de desculpabilizar um jogador, neste caso Roberto, para atacar outro. A verdade é que David Luis não fez o corte e estorvou a acção do g/r.
    Um abraço benfiquista e continue

    Carlos Rocha

    ResponderEliminar
  6. Reconfortane ler análises mais racionais.

    Mesmo, o que não é o caso para mim, Roberto desse mostras de ser uma contratação falhada, os benfiquistas só tinham, pelo menos para já, de apoiar. Infelizmente não é isso que acontece!

    Quando penso na aventura do que foi,  para muito portugueses o "melhor" guarda-redes portugués de todos os tempos em Barcelona,  contratado por 1.5 milhões de contos e que se tornou num autêntico flop, fico com a certeza que mesmo sendo um bom guarda-redes Roberto pode transformar-se num grande flop . Nunca vi V. Baía como un guarda-redes extraordinário mas também nunca imaginei ser possível vê-lo tão aos papéis, e com uma postura totalmente mediocre na baliza do Barcelona. Com Van Gaal, pois Robson ainda o aguentou algum tempo, o seu destino foi o banco e devolução à procedência. A justificação do insusesso foram as lesões ou não fosse ele um dos muitos protegidos pela pátria corrupta. O polvo vivia os seus melhores dias!

    Tudo isto só para dizer como um guarda-redes com qualidade falhou e nisso Roberto está numa situação muito difícil pois têm os adeptos do seu clube prontos para o assobiar!

    Só Jorge Jesus poderá dar a volta à situação e para já está a fazê-lo bem!

    ResponderEliminar
  7. Amigos, a esperança que eu tenho, é que o Jesus ainda é mais teimoso do que eu!!!
    Posso estar a arriscar, mas até agora, analisando tecnicamente as defesas do Roberto entre os postes, posso dizer que gostei. Estava com medo das bolas rasteiras à figura, mas até nessas bolas ele esteve seguro. No lance em Sion basta uma conversa com o treinador, para um erro daqueles nunca mais acontecer, nos lances em Guimarães além da necessidade absoluta dos defesas atacarem a bola e não deixarem o guarda-redes sozinho, são situações 'facilmente' rectificadas com treino.
    Eu sei que muitos preferem os guarda-redes que ficam em cima da linha à espera do erro do avançado, no Benfica estamos habituados a isso, infelizmente!!!

    Mas com estas 'cartas', o sucesso do Roberto vai depender da sua capacidade psicologica, porque tecnicamente o potencial está lá todo, se calhar (espero que não!!!) daqui a alguns anos vamos ver o Roberto, a jogar noutra equipa qualquer, e vamos ser obrigados a dizer:'Outro que aqui nada fez, e agora já sabe jogar...'!!!

    Abraços a todos

    ResponderEliminar
  8. Os profetas da desgraça existem em todo o lado.

    Os ''benfiquistas'' só das vitórias também.Muitos destes (e conheço alguns) tiveram que enfiar a viola no saco quando o Di e o Cardozo começaram a ''carburar'' em grande e o mesmo vai acontecer em relação ao Roberto que os ''pitosgas'' nem sequer o conheciam antes de ingressar no GLORIOSO.

    Àh...muitos desta espécie de benfiquistas criticam o facto de o Benfica não ter renovado com o Quim mas...são estes os mesmos que gritavam que o queriam ver pelas costas.

    Esta gente faz parte da alcateia que critica LFV e Rui Costa. Os mesmos que apoiavam um ''para-quedista'' que foi derrotado pelos nulos nas ultimas eleções.Um tal de PASPALHO,lembram-se?

    Ladram mas não mordem e no fim rimos nós de os ver submissos à realidade e a esconderam o rabo entre as pernas.

    ResponderEliminar
  9. Bem, não sei bem que dizer. Claro que isto que o Roberto tem mostrado, e não o vou negar em lado nenhum, tem-me deixado um bocado apreensivo. Mas não, não estou a "mandar vir" com ele nem nada do género. Sou como o J.J. em que sou teimoso e quero que ele melhore, custe o que custar, nem que tenha que ir eu para lá treiná-lo! Por isso veremos no próximo jogo e no jogo da Super Taça. Até lá tem muito para melhorar!

    Ok, não foi um testemunho lá muito bom mas enfim... =-X

    ResponderEliminar
  10. Concordo, plenamente o post. Penso que o veneno contra o Roberto, tem a origem habitual. Não nos pudemos esquecer que neste momento o patrão da defesa está de férias. Dos quatro habituais defesas do Benfica, faltam 3.
    Força BENFICA!

    ResponderEliminar
  11. Começo por dizer que o primeiro falhanço foi incrível e isso de certeza o afectou. Mostrou talvez algum excesso de confiança e agora ainda deve estar a pensar o que se passou.

    Mas o segundo lance, nesse jogo, é acima de tudo erro da defesa. Roberto não foi rápido na saída, mas como eu já o disse em vários sítios, o que lhe faltou foi pernas para arrancar. E isso é absolutamente NATURAL no início da época, pois tal como os jogadores de campo, Roberto teve muito treino físico e nessas alturas as pernas ficam pesadas.

    No jogo contra os Vitós, falhou na saída ao primeiro golo... é algo que precisa de ser trabalhado mas não me preocupa.

    No segundo golo leva com um adversário em cima. Engraçado que todos aqueles que ainda hoje dizem que Luisão carregou Ricardo na Luz em 2005 (sem sequer lhe tocar!!!) hoje não vejam uma falta claríssima do Douglas em que o Guarda-Redes é projectado 1 metro para o lado (quando ele salta em frente). O contacto acontece no momento em que Roberto vai socar a bola, mas isso em Portugal deve ser normal.

    O problema não é do Roberto... o problema é dos AZIADOS que ainda hoje estão a pensar como foi possível o Benfica contratar grandes jogadores como Ramirez, Saviola, Aimar, Javi Garcia, Coentrão, David Luiz, etc... etc... e ser o campeão MAIS INDISCUTÍVEL dos últimos 20 anos.

    Custa-lhes ver o trabalho que LFV fez e por isso hoje Roberto é o alvo. Mas não esqueçam que no ano passado o Benfica investiu quase 35 milhões de euros e mais de 80% foi em excelentes contratações. Falhou Patric, Shaffer e Eder Luiz, mas outros 9 já mostraram serviço... alguns de forma imediata, outros como excelentes opções de futuro (Airton, Kardec ou Menezes).

    O Roberto vai ter um grande futuro no Benfica... vai passar este momento complicado, de grande pressão... mas é uma aposta pessoal de Jesus e teimoso como ele é, não o vai deixar cair!

    ResponderEliminar
  12. Apoiado, eu não escrevia melhor.
    SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS

    ResponderEliminar
  13. Boas... Sem dúvida que concordo com este post a 100%. Aliás, Jara veio e já era como o argentino, o Bergessio, mas depois quando foi falado para o Milan ficaram com o pé atrás, e depois quando foi falado para o Porto ainda ficaram mais lixados... Porra, se o treinador escolheu, se o clube aceitou dar tanto dinheiro, é por que há-de ter algum valor, ou não? Calma... Belo post, sem dúvida!



    Abraço

    Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

    Bimbosfera.blogspot.com

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!