Últimas indefectivações

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Champions

Pote 1
(2)FC Barcelona
(1)Manchester United
(3)Chelsea
(6)Arsenal
(5)Bayern Munique
(8)Inter de Milan
(10)AC Milão
(11)Olympique Lyon


Pote 2
(7)Werder Bremen
(12)Real Madrid
(14)Roma
(17)Shakhtar Donetsk
(20)Benfica
(16)Valência
(27)Marselha
(26)Panathinaikos


Pote 3
(23)Tothenham
(31)Rangers
(32)Ajax
(49)Schalke 04
(51)Basileia
(38)Sp. Braga
(46)Copenhaga
(50)Spartak Moscovo

Pote 4
(56)Hapoel-Telavive
(61)FC Twente
(71)Rubin Kazan
(88)Auxerre
(98)CFR Cluj
(105)Partizan Belgrado
(112)Zilina
(132)Bursaspor
Aqui vai os meus 'bitaites' para o Sorteio desta tarde:
Do Pote 1 venha o diabo e escolha, é um chavão, mas é a pura verdade!!! Mesmo assim o Lyon, e o AC Milão parecem ser neste momento 'desportivamente' do nosso Campeonato. O Benfica não gosta de jogar na retranca portanto qualquer um destes adversários vai ser muito complicado, vamos ter que assumir o jogo, e isso trás riscos, até lá temos que melhorar...
O Arsenal, normalmente começa sempre muito bem as épocas, é das equipas mais dominadoras em casa, com uma circulação de bola próxima do Barcelona, apesar dos nomes do plantel serem aparentemente mais 'fáceis'!!!
Barça(mesmo com pouca competição), e Chelsea (está a golear cinicamente!!!) são as equipas mais fortes neste inicio de época, o Manchester leva sempre algum tempo a 'arrancar', o Bayern mesmo sem o Robben tem uma equipa muito bem 'oleada'. Não gostava nada de jogar com o Inter, creio que ainda é cedo para novo confronto com o Benitez, prefiro 'vingar-me' lá mais para a frente...!!!
No Pote 3 pode estar a chave para a passagem à próxima fase. Tenho claramente 3 equipas da minha preferência: Rangers, Basileia, e Copenhaga. Para ganhar estes confrontos nem necessitamos de estar a 100%. O Tothenham é a equipa mais forte, mas como foi visível na Luz temos equipa para eles, o Ajax tem uma equipa muito jovem, mas muito perigosa, o Schalke começou mal a época, mas tem um plantel muito bom. O Spartk Moscovo tem o inconveniente de estar a meio da época, com muita rodagem, além do problema que será jogar em Dezembro em Moscovo.
No Pote 4 existem algumas armadilhas, sendo a mais perigosa o Rubin Kazan, tanto pelo valor da equipa como pela viagem. A maior parte destas equipas como foi óbvio no Play-off, e nas pré-eliminatórias jogam muito bem em contra-ataque, são equipas com pouco 'nome', mas matreiras. E para provar que os nomes enganam veja-se o Bursapor, Campeão Turco!!!
Os meus preferidos são o Twente, e o Cluj. O Zilina é praticamente a selecção da Eslováquia, que está com a moral em alta, o Partizan, e o Hapoel provaram ser venenosos a jogar fora de casa, e o Auxerre eliminou o Zenit
Cenário mais agradável:
Lyon
Benfica
Copenhaga
Twente
Cenário mais complicado:
Barcelona
Benfica
Tothenham
Rubin Kazan
*No quadro inicial as equipas estão ordenadas pelo Ranking da UEFA (no final da época anterior), entre parêntesis está o lugar no mesmo Ranking actualizado já com os pontos desta época.

2 comentários:

  1.  Eu preferia, Milan - Benfica - Basileia e Auxerre, um grupo com boas perspectivas e viagens curtas. Além de que os nossos imigrantes na Suiça e França, nos fariam sentir a jogar em casa, seria delirante para eles verem o Benfica na Champions.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!