Últimas indefectivações

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

A Dinastia Arbitral

"O principio monárquico continua vivo no nosso futebol. Não tenha-mos dúvida que o polvo está de volta, agora com os tentáculos mais fortes e métodos mais subtis, após o 'susto' do 'Apito Dourado', que se transformou em mais um pagode, que coloca Portugal na latrina em matéria de justiça e decência. Voltando à monarquia. Benquerença. Como chegar a internacional ultrapassando outros, mais competentes e imparciais, tudo o que se pede a um árbitro, a um juiz. O pai de Benquerença é o presidente do Conselho de Arbitragem da AF Leiria. E quem é de Leiria? O ex-árbitro, vá vamos lá pensar, está quente, quente, vá, vá... o ex-árbitro António Garrido. Esse mesmo, que trabalhou há anos para quem? Para o FCP YouTube (sabor a fruta), e que está também nas escutas a levar um 'arranque' do Major da semelha, que emigrou das Beiras para o Porto. Falando em Beiras, chegamos a outro artista. Carlos Xistra. Que nomes. Mesmo assim tanto faz, podia ser Olegário Xistra ou Carlos Benquerença o resultado seria o mesmo. Têm tantas coisas em comum. Também o beirão é descendente de um ex-dirigente (já falecido) da AF Castelo Branco, Carlos Ramito Xistra. Ora cá está o princípio monárquico da arbitragem no futebol português. Soares Dias também é filho de um ex-árbitro, Paraty também era. Extraordinário!
Quanto ao polvo, volta a ocupar ainda a cadeira papal, à espera da altura para gritar 'Habemos Papa', o novo Salvador do 'sistema' está só a vestir-se.
Como qualquer contraventor, sabemos, que após ser ilibado, reforça a sua veia criminosa. É o que vai acontecer. E se nova investigação voltar a acontecer, após as certas desconfianças de atitudes que aí vêm para inquinar a lisura desportiva, o argumento será:
-Outra vez? Já no 'Apito Dourado' diziam que éramos corruptos, mas 'provou-se que não'. Agora voltam à carga? Isto é o centralismo de Lisboa.
Faço um apelo à união e vigilância. Cosme Machado, Proença, Duarte Gomes, Vasco Santos, J.Ferreira, B.Paixão, Elmano Santos, Gralha, Paulo Baptista e Jorge Sousa não sabemos de quem são filhos, mas há um principio monárquico na arbitragem, ao qual não podem fugir.
O trabalho das 5 primeiras jornadas está à vista e é por isso que nenhum árbitro é orfão, disso tenho a certeza!"
António Melo, in O Benfica

2 comentários:

  1. O árbitro do «meu braguinha» também é filho de um ex.gajo do apito!E é o próprio que o afirma, bem como desvenda mais algumas verdades sobre a vida de gajo do apito comedor de fruta!!!!!!

    Mais um épisodio do filme O Padrinho...

    http://www.youtube.com/watch?v=r_LbhvdYwjE

    Ps:Parem a imagem no segundo 21!!!!!!ou no 37!!!!!
    Um indivíduo careca, alguém familiar 

    ResponderEliminar
  2. O que lá foi acasa também é filho de um ex-apintador.

    O Famigerado Martins dos Santos, também tem um filho na apintagem e viu-se o monte de esterco nas escutas a puxar prá filho.

    CAMBADA!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!