Últimas indefectivações

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Escutas: venham elas!

"Ainda a divulgação das Escutas do 'Apito Dourado', que tanto 'ofenderam' Rui Moreira e outros defensores da 'legalidade'. Há, primeiro, que lembrar que a justiça desportiva condenou vários arguidos, a começar por Pinto da Costa. E que a justiça civil não os inocentou, afirmou apenas que não reuniu provas para os condenar, facto a que não é alheia a impossibilidade de utilização das escutas...
Toda a gente sabe que, ao longo de muitos anos (começou muito antes do 'Apito Dourado'), o FC Porto 'comprou' os árbitros. Há provas evidentes disso e sabe-se como fazia. Os principais responsáveis (a começar pelo presidente do clube) continuam no activo... e activos! A obrigação de todos aqueles que querem a verdade desportiva é continuar a lutar por ela por todos os meios ao seu alcance, não deixando de denunciar todas as 'falcatruas' que se fizeram. A divulgação das Escutas é uma das formas.
Venham elas... todas!
Ao colocar-se à margem das lutas entre Benfica e FC Porto, o presidente do Sporting confirmou a postura 'interesseira' do seu clube. Como terceira potência desportiva nacional, o Sporting tem responsabilidades. E, tal como o Benfica, foi amplamente prejudicado ao longo de todos estes anos, passando de 2º a 3º clube nacional. O Sporting não se pode colocar de lado, tentando passar pelo 'bonzinho' e 'honesto' e deixando que tudo continue na mesma... como se tem verificado neste campeonato, no qual o FC Porto continua, jornada após jornada (até em Guimarães!...), a ser beneficiado pelas arbitragens. Ao receber Pinto da Costa como se nada tivesse acontecido (e esquecendo até os insultos que este proferiu ao seu presidente...), ao ceder-lhe jogadores fundamentais (como João Moutinho e vamos ver se também Izmailov!), ao prestar-lhe contínua vassalagem, o Sporting é cúmplice de toda a falcatrua em que se transformou o futebol português e vai-se afundando cada vez mais. A postura de José Eduardo Bettencourt até faz lembrar (salvas as devidas proporções) a de países (e governantes) que se mantiveram neutros na II Guerra Mundial, face às atrocidades de Adolfo Hitler..."
Arons Carvalho, in O Benfica

7 comentários:

  1. Carrega Benfica..... carrega BENFICA !!! CARRREGA BENFICAAAAA.


    27/10/2003 Boavista 0-1 FC Porto
    Após o jogo, Pinto da Costa combina com o jornalista Tavares Teles uma notícia falsa sobre a possibilidade de Deco recusar jogar pela Seleção no Euro'2004 se fosse castigado no caso da bota atirada contra o árbitro Paulo Paraty. Pinto da Costa combina tudo com Deco. Antero Henrique dá os parabéns a Pinto da Costa pela genial chantagem.
    PC: Estou?
    TT: Sim, Jorge Nuno?
    PC: Então?
    TT: Então? Olha pá, eu... eu já escrevi aquela história... do...do Deco...opá, aquilo... o Manuel Tavares estava... a querer pôr aquilo... em grande destaque pá!
    PC: Tem mais impacto aí do que...
    TT: Pronto! Ouve lá, e...e...e... entretanto, o FC Porto vai jogar...e...e os gajos vão perguntar ao Deco! O Deco o que é que vai dizer?
    PC: O Deco vai dizer que está a pensar!
    TT: Que está a pensar, não é?
    PC: É.
    TT: Está... o gajo não é maluco o suficiente para dizer que não... que não é nada, que é tudo mentira?
    PC: Não. Eu falo com o Antero e ele avisa.
    TT: Fala... fala com ele a dizer que lhe vão perguntar.
    PC: Ok.
    TT: Está bom?
    PC:Está bem.
    TT: Pronto... um abração... tem aqui muitas coisas giras! Lê isto, amanhã, que tem aqui coisas muito giras.
    DECO E PC
    Deco: Fala.
    PC: Tou, Deco?
    Deco: Sim.
    PC: Estou, é o presidente. Tás bom Deco?
    Deco: Ó presidente, então, tudo bem?
    PC: Olha, estou-te a falar pelo seguinte... amanhã, como sabes, nós metemos o recurso do teu castigo, não é?
    Deco: Sim, sim.
    PC: Amanhã, vai sair naquele coiso do Pato...
    PC: ... uma coisa a dizer... do género de: pode estourar uma bomba... ofendido com o que foi dito... aquele termo de indigno e o castigo...
    PC: Então pode estourar uma bomba, que é possível que o Deco, desgostoso com a perseguição, dentro daquilo que tu disseste hoje
    Deco: Sim, sim.
    PC: Ofendido com a perseguição que lhe está a ser feita, se calhar, vai pedir dispensa de jogar na Seleção ou no Europeu... uma coisa assim, estás a perceber?
    Deco: Hum, hum.
    PC: Que é como forma de pressão para...
    Deco: Hum, hum.
    PC: Para o Conselho! Portanto, se amanhã alguém te perguntar se isso é verdade, se não é, ou que é que pensas, tu dizes: desculpe, sobre isto eu não falo nem uma palavra! Na altura própria, eu... eu direi o que tiver a dizer.
    Deco: Claro, está bem.
    PC: Compreendes?
    Deco: Só que é assim... hoje... hoje, eu dei uma entrevista para a Bola... porque eu... tinha marcado já com o gajo e o Antero tinha falado comigo, por acaso... e então, se for o caso... fala com o Antero para poder então a entrevista não sair.
    PC: Mas o que é que dizias na entrevista?
    Deco: Não... disse o básico, o normal como... aquilo que eu já disse mas agora não se isso prejudica de alguma forma...
    PC: Não, não prejudica, não! É só se te perguntarem... se te perguntarem alguma coisa: Isso é verdade não é? E o que é que há? Dizes "desculpe, sobre isso eu não digo nada, falarei na altura devida".
    Deco: Tá bem, tá bem.
    PC: Compreendes?
    Deco: Tá bem.
    PC: Falarei na altura devida... que é para eles ficarem a dizer assim: Epá, isto é uma bronca dos diabos, deixa lá reduzir isto.
    Deco: Claro, claro.

    ResponderEliminar
  2. PC: Agora nem dizes nem que sim nem que não nem que estás... nada! "Na altura própria, eu falarei"...
    Deco: Está bem, está bem.
    PC: Deco, um abraço. Até amanhã.
    Deco: Está. Um abraço
    PC E ANTERO
    PC: Sim?
    Antero: Presidente, bom dia.
    PC: Então?
    Antero: Esta do Pato, do Deco... vou-lhe dizer uma coisa pá! Eu já sabia que o presidente era um génio, mas esta... foda-se!
    PC: Como é que vem?
    Antero: Vem espectacular pá!
    PC: Como é que está?
    Antero: Acho que é uma chantagem fantástica!
    PC: Como é que está?
    Antero: Por aquilo que o Pato sabe, pode rebentar, muito em breve, uma bomba dos diabos! Deco ofendido com os termos que a comissão disciplinar da Liga utilizou para qualificar o seu comportamento no já famoso caso da bota, entre outras coisas comportamento indigno e intimidatório consabidamente descabelado e indisciplinado com redobrado intento de desonrar, desprestigiar e fazer ver ao árbitro do que era capaz, parece estar na disposição de pedir escusa da Seleção Nacional, pelo menos enquanto a dita comissão disciplinar não se retratar daquilo que ele considera ser um atentado ao seu nome, pelo que Scolari pode ter de reduzir o número de jogadores que fazem parte da sua primeira Seleção de 28 para 27.
    PC: Ahahahahahahah
    Antero: Espectáculo pá !!
    PC: E o que é que traz mais?
    Antero: Espectacular presidente! Espectacular pá.
    Antero: Está presidente. Olhe, um abraço, até logo.
    PC: Ok.

    ResponderEliminar
  3. <span>

    Nas conversas é possível, por exemplo, ouvir Pinto da Costa a falar com o ex-presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, Pinto de Sousa, com o empresário António Araújo, com o ex-líder da Liga de Clubes, Valentim Loureiro, e com o director-geral da SAD do FC Porto, Antero Henrique.

    No total são oito excertos que incluem conversas relativas aos vários casos em que o mega-processo Apito Dourado se desdobrou, como os conhecidos casos do Envelope, da Fruta e da camisola de Rui Jorge - alguns dos quais já arquivados. Os sons foram colocados online ontem por um utilizador que está registado como “Tripulha” e que diz ter 25 anos e ser natural do Uganda.

    Numa das conversas é possível ouvir António Araújo a combinar um encontro com o árbitro Augusto Duarte em casa do presidente portista. O empresário pergunta ainda a Pinto da Costa se pode “levar fruta logo à noite” porque lhe pediram “rebuçados”. Num outro excerto, Pinto de Sousa diz ao líder portista: “Olha, estou-te a telefonar pelo seguinte, pá. Estou a pensar nomear o Jacinto Paixão para o Porto-Felgueiras. Não há inconveniente nenhum, pois não?”

    O processo Apito Dourado, que incluiu investigações a alegados casos de corrupção e tráfico de influências no futebol profissional português e na arbitragem, foi desencadeado a 20 de Abril de 2004 com a detenção para interrogatório de vários dirigentes e árbitros de futebol.
    Fim de notícia. Não se esqueça de adicionar o seu comentário a esta notícia ou partilhá-la com os seus amigos.
    </span><span><span></span></span><span></span>
    <span></span>

    ResponderEliminar
  4. <span>

    Conversa entre Fernando Gomes e António Araújo
    25/2/2004
    AA: Estão aqui três deusas! Você não tem como arranjar esses três bilhetes, ó doutor?
    FG: Ó Araújo! Eu só tenho hipótese de arranjar três bilhetes...
    AA: Pagando, eu pago!!
    FG: Ó pá... que é das tribunas de sócios, são 25 contos cada uma...
    AA: Hiiii...!!!!
    FG: Ó pá mas depois fazemos... é... é daquele assunto que falámos, não é?
    AA: É, é...
    FG: Ó pá depois quando meter a factura, a factura da, da, da... das outras despesas de, de... de restaurante, mete isso
    AA: Está bem doutor.
    FG: Percebe? É melhor assim
    AA: Mas sabe porquê? Porque...
    FG: Mas é melhor assim.
    AA: Ãh??
    FG: Mas faça assim: vá ao 14º andar...
    AA: Hum...
    FG: Ao 14º andar... fala com a Manuela Cunha
    AA: Manuela Cunha... ???
    FG: Manuela Cunha e eu dou-lhe a indicação que o... que o Araújo vai lá buscar isso às três horas ou às duas e meia
    AA: OK, está bem.
    </span>

    ResponderEliminar
  5. <span>

    01/02/2004
    Sporting - FC Porto, 1-1 (20.ª jornada)
    Após o jogo, Pinto da Costa liga para o Major Valentim Loureiro e pede que seja instaurado um processo sumaríssiomo a Liedson por ter dado uma cotovelada a Jorge Costa. Ambos discutem o caso da camisola rasgada de Rui Jorge. Pinto da Costa insulta José Eduardo Bettencourt e o roupeiro do Sporting.


    Conversa entre Pinto da Costa e Valentim Loureiro - 02/02/2004


    Valentim: Estou?
    PC: Estou?
    Valentim: Sim
    PC: Senhor presidente!
    Valentim: Oh ilustre amigo. Então? Como é que vão as coisas?
    PC: Ainda...estava a dormir, não?
    Valentim: Não! A dormir?! Estou já acordadíssimo!
    PC: Ah Ah Ah
    Valentim: Está tudo aí à pancada, carago
    Pinto da Costa: Está tudo à pancada.
    Valentim: Eu ontem não vi o jogo do Boavista. Estive a jantar com o .. ministro.. lá o Teaias, do ambiente...e..
    PC: Ahh...
    Valentim: E não havia lá televisor e... e eu não vi... mas depois apercebi-me...
    PC: Não, foi correto!
    Valentim: Foi uma merda do caralho... ahahah
    PC: Não podem pôr cadeiras ahahahah
    PC: Foi igual... foi igual ao que os gajos do Sporting fizeram no Restelo! Atiraram com as cadeiras!
    VL: Ah sim, sim, mas eu não vi! A minha mulher é que me esteve depois a contar!
    PC: É, andou tudo à batatada...
    Valentim: ... E o caralho, isto é uma merda! Isto tá tudo...
    PC: Olhe uma coisa...
    Valentim: Diga.
    PC: Ó Major, estou-lhe a falar pelo seguinte... o Liedson... logo no princípio do jogo... a televisão mostra!... dá uma cotovelada no Jorge Costa... portanto...
    Valentim: Vê-se??
    PC: ... Vê-se perfeitamente...
    Valentim: Hum...
    PC: ...Ó pá... era preciso que os gajos fizessem... o sumaríssimo!
    </span>
    <span></span>

    ResponderEliminar
  6. Valentim: Está bem, vou ver.
    PC: Não é? Não é preciso a gente estar-se a queixar, não é?
    Valentim: Vou ver, vou ver.
    PC: O sr vê-me isso, a sério?
    Valentim: Vou falar, vou falar...
    PC: Está!Ok!
    Valentim: Ora bem. Eu não... mas eu vi o jogo pá.
    PC: Leia. Mas ainda... até ontem no resumo mostrou!
    Valentim: Ai sim?
    PC: Ontem no resumo... no resumo mostrou. O gajo salta e dá-lhe uma cotovelada no pescoço... vê-se perfeitamente!
    Valentim: Deu a quem?? No...? dá a quem, dá a quem?
    PC: Aliás, há, hoje no jornal... o Liedson no Jorge Costa!
    Valentim: Ahh... Jorge Costa!
    PC: Aliás, há um jornal hoje que fala nisso! Então esperemos agora pelo sumaríssimo.
    Valentim: Mas como é que... como é que se dá isso? Como é que foi a cena lá da camisola, porra?!
    PC: Hã??
    Valentim: Como é que foi a cena da camisola?
    PC: Opá, a cena da camisola é muito simples: os gajos no fim, foram lá para trocar a camisola e o Mourinho pegou na camisola do Rui Jorge e disse: "Deste gajo não troca com ninguém que este gajo...
    Valentim: Sim...
    PC: ... este gajo é indigno... e o gajo... o... o cabelo branco, como estava lixado, porque antes do jogo deixei-o... eu deixei-o publicamente de mão no ar, perante...
    Valentim: Pois eu sei!
    PC: ... perante os funcionários... deixei-o de mão no ar... e o gajo então fez aquela cena de que o Mourinho rasgou a camisola! Como se um gajo pudesse rasgar a camisola assim sem mais nem menos! Não, vamos-lhe pôr um processo-crime! Agora...
    Valentim: Eheheh
    PC: Agora o gajo vem com a desculpa de que foi o roupeiro... que é um atrasado mental, o tal Paulinho... que disse! Isso a mim não me interessa! Até pode dizer que foi o cão, não é? Quem disse foi o gajo!
    Valentim: Mas quem é que disse que... que foi o Mourinho que não sei quê?!
    PC: O... o...o... Bettencourt veio dizer...
    Valentim: Eu ouvi! Isso eu ouvi, pronto!
    PC: ... Que quem disse foi o roupeiro, que é aquele atrasado mental...
    Valentim: O roupeiro deles?
    PC: Sim... que é o Paulinho, aquele gajo que é atrasado mental!!!
    PC: Está a perceber?
    Valentim: Enfim! Isso... é preciso algum folclore nesta merda!
    PC: É... mas, ó major, mas veja lá isso...
    Valentim: Está bem!
    PC: ... do... do coiso, então!
    Valentim: Eu vou falar ao homem!
    PC: Está!Um abraço!
    Valentim: Está! Um abraço, até logo

    ResponderEliminar
  7. Venham todas!!! Estou a gostar...!!!

    Abraços

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!