Últimas indefectivações

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Sem Tréguas XXIV

Pólvora Seca

Após a divulgação no YouTube do segundo 'pacote' das Escutas do Apito Dourado, os defensores dos criminosos, além do argumento da suposta 'ilegalidade', voltaram a repetir: '...e a famosa escuta do Vieira?!!!...' !!!
Como a defesa do Benfica, e de LVF neste tema tem sido frouxa, inclusive nos blog's, sinto-me obrigado a explicar mais uma vez a história desta Escuta:
É irónico mas esta história começa com mais uma choradeira Lagarta!!! Dias da Cunha era o Presidente, e o Sporting achou-se muito prejudicado com uma arbitragem para o Campeonato (tentei saber qual foi o árbitro mas não encontrei essa informação). Isto aconteceu logo nas primeiras jornadas do Campeonato. A escandaleira feita por Dias da Cunha foi tanta, que os Lagartos exigiram ao CA da Liga dirigido por Luís Guilherme, que o tal árbitro fosse VETADO para jogos do Sporting(!!!), situação que foi aceite pelo CA da Liga, algo 'normal' na altura.
O tempo foi passando, e o árbitro em causa nunca mais foi nomeado para jogos do Sporting, até que numa eliminatória da Taça de Portugal, Pinto de Sousa, Presidente do CA da FPF nomeou o dito árbitro para um jogo dos Lagartos!!! Imaginem, Dias da Cunha explodiu, logo no momento da nomeação 'ladrou', e 'ladrou', e 'ladrou', tudo isto antes do jogo!!! (nesta época o Sporting jogou com o 1.º de Dezembro, e depois no segundo jogo para a Taça foi eliminado pelo Setúbal, não sei qual destes foi o jogo onde isto se passou, se alguém tiver essa informação agradecia)
Pinto Sousa alegou 'falta de comunicação' entre o CA da Liga, e o CA da FPF, mas a nomeação estava feita, tinha sido tornada pública e não podia ser alterada. Dias da Cunha não se calava, e como era hábito nestas ocasiões de muito 'ruído', o sempre prestável Presidente da Liga (Major Valentão) meteu-se ao 'barulho', e deu uma extraordinária conferência de impressa!!! Dizendo, alto e bom som, que a partir daquele momento para evitar a nomeação de árbitros 'vetados' pelos clubes, para os jogos da Taça (devido à tal 'falta de comunicação' entre Luís Guilherme e Pinto de Sousa), Pinto de Sousa iria perguntar aos clubes envolvidos, antes das nomeações serem feitas, 'autorização' para fazer as nomeações!!! Por incrível que pareça, isto foi dito publicamente!!! Recordo-me que fiquei duplamente chocado: primeiro porque como é óbvio o nomeador não tem que perguntar nada a ninguém, e em segundo lugar porque os jornalistas presentes, e mais tarde os comentadores desportivos, acharam este anuncio do Major, 'NORMAL'!!!
Tudo isto que descrevi até agora foi público, é somente uma questão de memoria.
Como foi admitido mais tarde, todos os Presidentes dos Clubes que continuaram a disputar a Taça nesse ano foram contactados por Pinto de Sousa, com uma única excepção, LVF!!!
Como pode ser 'lido' na Escuta, LVF recusava-se a receber telefonemas de Pinto de Sousa, assim o Presidente do CA da FPF, utilizou João Rodrigues, ex-dirigente do Benfica, e ex-Presidente da FPF para INFORMAR o Benfica, das nomeações para os jogos do Benfica, sendo que para a meia-final com o Belenenses o escolhido deveria ser Paulo Paraty. Mais uma vez a 'falta de comunicação' entre o CA da Liga, e o CA da FPF estragou os planos a Pinto de Sousa!!! Luis Guilherme nomeou o Paraty para um jogo do Belenenses para o Campeonato, impedindo uma nova nomeação para a Taça, assim à última hora, era necessário encontrar outro árbitro para o Belenenses-Benfica.
É possível confirmar no processo, que mais uma vez Pinto de Sousa tentou por várias vezes, contactar LVF directamente, e LVF recusou-se sempre a atendar as suas chamadas. Então Pinto de Sousa recorre ao sempre prestável Major!!! Telefona ao Presidente da Liga, explica a situação, e pede-lhe o favor de contactar o Presidente do Benfica.
Aqui ficam os dois telefonemas, o primeiro de Valentim Loureiro para Luís Filipe Vieira, e depois a 'conclusão' de Valentim Loureiro para Pinto de Sousa (retirei estas 'escutas' de um site Corrupto, portanto devem ser 'verdadeiras'):

"...
Luís Filipe Vieira (LFV) - Eu não quero entrar em esquemas nem falar muito... (...)
Valentim Loureiro (VL) - Eu penso que ou o Lucílio... o António Costa, esse Costa não lhe dá... não lhe dá nenhuma garantia?
LFV - A mim?! F.., o António Costa? F... Isso é tudo Porto!
VL - Exacto, pronto! (...) E o Lucílio?
LFV - Não, não me dá garantia nenhuma o Lucílio!
VL - E o Duarte?
LFV - Nada, zero! Ninguém me dá!... Ouça lá, eu, neste momento, é tudo para nos roubar! Ó pá, mas é evidente! Mas isso é demasiado evidente, carago! Ó major, eu não quero nem me tenho chateado com isto, porque eu estou a fazer isto por outro lado. (...)
VL - Talvez o Lucílio, pá!
LFV - Não, não quero Lucílio nenhum! (...)
VL - E o Proença?
LFV - O Proença também não quero! Ouça, é tudo para nos f...!
VL - E o João Ferreira?
LFV - O João esse é militar... Pode vir o João. Agora o que eu queria... (...) Disseram que era o Paulo Paraty o árbitro... O Paulo Paraty! Agora, dizem-me a mim, que não tenho preferência de ninguém (...) à última hora, vêm-me dizer que já não pode ser o Paulo Paraty, por causa do Belenenses.
..."

"...
Pinto de Sousa - A única coisa que eu tinha dito ao João Rodrigues é o seguinte... É pá, há quinze [dias] ou três semanas, ele perguntou-me: "Quem é que você está a pensar para a Taça?"... Eu disse: "Estou a pensar no Paraty"...
VL - Bem, o gajo está f... (...) O Paraty então não consegues, não é?
PS - O Paraty não pode ser. (...) Até para os árbitros restantes, diziam assim: "É pá, que diabo, este gajo tem tantos internacionais e não tem mais nenhum livre, pá?!". (...)
VL - Eu nem dá para falar muito ao telefone, que ele começa para lá a desancar. (...) Mas qual é o gajo que o Porto não quer?! O Porto quere-os todos, pá! Qualquer um lhe serve!
PS - É... Por acaso é verdade...
VL - O Porto quer lá saber disso!
PS - Se é o Lucílio... Se fosse o Lucílio, era o Lucílio, se fosse o António Costa, era o António Costa...
VL - Ao Porto qualquer um serve!
..."


É inacreditável, que alguém tente usar estas conversas contra Luís Filipe Vieira, e contra o Benfica, a conclusão mais óbvia que se pode tirar destas conversas, é que tanto o Major Valentim Loureiro, como Pinto de Sousa, dois dos principais 'actores' em todo o processo Apito Dourado confirmam, nas suas próprias palavras que todos os árbitros 'servem' o FC Porto, repito todos os árbitros estão controlados pelo FC Porto, TODOS...!!!

Tenho pena que esta escuta ainda não tenha sido colocada no YouTube, porque a irritação na voz de LVF em toda a conversa seria bastante reveladora. Pessoalmente, quando o Major começou a falar de árbitros, acho que LVF deveria ter desligado o telefone, mas tentar transformar esta conversa num 'arranjo' a favor do Benfica, é o cumulo do ridículo. Quando LVF confrontado com o cardápio de árbitros, responde que não está interessado na escolha de árbitros, que todos os árbitros 'são para roubar', quando o Major CONCORDA com estas afirmações, e quando Pinto de Sousa confirma tudo!!! E depois ainda querem passar a ideia que esta Escuta incrimina o Benfica?!!!
Esta Escuta, como o LVF já afirmou numa entrevista televisiva, só ajuda a corroborar todas as 'suspeitas', que toda a arbitragem era (e continua a ser) controlada pelo Padrinho...
Prova-se que com o devido contexto, esta Escuta não incrimina o Benfica ou seu Presidente, nem ao nível disciplinar (justiça desportiva), nem a nível criminal, nem sequer moralmente. Chegamos também à conclusão que houve uma tentativa reiterada de 'empurrar' LVF para os 'esquemas', algo que foi sempre recusado.
Relembro que os Corruptos nem sequer tentaram contextualizar as 'suas' Escutas!!! A sua defesa foi sempre a ilegalidade das Escutas. Só no caso do Augusto Duarte após várias versões sempre desmentidas, acabaram por usar a absurda desculpa do 'aconselhamento matrimonial'!!!
Nós sabemos que nestes esquemas criminosos a melhor estratégia para todos manterem o silêncio, é envolver toda a gente nos 'cozinhados', ficando todas as personagens com o 'rabo preso'!!! Agora depois de tudo o que LVF disse, e fez, durante todo o processo Apito Dourado, alguém acredita que existe algum facto desconhecido do público que o possa comprometer?!!!
Parece-me evidente, se houvesse alguma coisa, isso já tinha sido tornado público. Assim continuam a atirar 'areia para os olhos' dos ignorantes, sendo esta Escuta um bom exemplo...!!!

É ainda necessário uma gritante deficiência intelectual, para em cima de tudo isto, comparar esta Escuta (que repito não tem nada de incriminatório contra o Benfica), com as dezenas ou centenas de conversas, envolvendo Pinto da Costa, ou os seus ajudantes, em todo o processo Apito Dourado, em jogos da Taça, e do Campeonato, em jogos do Porto, em jogos de outros clubes, em conversas com Juízes, membros do CD e do CJ, delegados aos jogos, observadores, árbitros, putas e vinho verde, etc...

Uma última nota, recordo-me perfeitamente deste jogo com o Belenenses, vi o jogo no Estádio da Luz, tinha assistido nessa tarde a um jogo da UEFA Futsal Cup com uma equipa Croata onde jogava o Jarni, e até recordo-me do Rodizio ao jantar!!! O jogo decorreu sem nenhum incidente, o Benfica ganhou o jogo facilmente, o Belenenses foi presa fácil.
O curioso é que para a final no Jamor, o Benfica-Corruptos foi apitado pelo Lucílio Baptista, um dos árbitros que LVF na Escuta disse que era Corrupto!!! (parece que o Lucílio foi a segunda opção, porque os Corruptos queriam o Martins dos Santos!!!) Deixo aqui algumas imagens dessa final, não ficam dúvidas o Benfica tinha mesmo o árbitro comprado!!!(eheheheh):

6 comentários:

  1. Excelente artigo factual de grande valor abidos, parabéns.

    ResponderEliminar
  2. Grande Abidos!!!
    Excelente posta, em defesa do Benfica e do nosso Presidente.

    Um grande abraço

    ResponderEliminar
  3. Onde é que está a parte em que o LFV diz ao Major "eu não quero saber de árbitros, passe bem" e desliga a chamada?

    ResponderEliminar
  4. Eles sabem muito bem que o telefonema do Valentão ao Vieira foi coisa normal, porque na Taça era assim.
    Mas os corruptos daqui a 100, 300 e 500 anos irão sempre arrotar nisso!!!
    E porquê?
    Porque é tão avassaladora a corruptagem que eles fizeram, o que se prova nas escutas, que eles não têm argumentos para contrapôr.

    Mas é interessante que nessa escuta, eles acreditam (à maneira mafiosa deles) mas as outras escutas do mafioso já não as ouviram e os que ouviram assobiam para canto!!!

    Mas nós cá estamos para lhes lembrar-mos essa corrupções!!!
    A memória dessa mafia jamais será apagada.

    Belo poste ó ABIDOS.
    5 estrelas!!!

    ResponderEliminar
  5. Parabens, simplesmente ESCLARECEDOR.

    Tinha grande apreço pelo Mourinho que se começou a desvanecer pelo que ele disse da arbitragem no final.

    Os corruptos tinham acabado com menos dois ou tres jogadores e o Benfica foi um vencedor inconstestavel, mas auela apreciaçao sobre a arbitragem levou-me a começar a duvidar da formaçao de caracter do Mourinho e hoje assim continua.

    Abraço

    ResponderEliminar
  6. No video ainda faltam algumas agressões, mas neste jogo o Jorge Costa foi expulso aos 70 minutos, e isso para os Corruptos é inaceitável...!!!

    Fui radicalmente contra a saída do Mourinho do Benfica, disse-o a alto e bom som, aliás só passado algum tempo consegui perdoar ao Vilarinho, e ao Vieira tal desfeita.
    Só começei a mudar de opinião após um Guimarães-Porto que foi jogado em Felgueiras, com uma vergonhosa arbitragem do Martins dos Santos, que expulsou o Rafael ao Guimarães logo de entrada. No final desse jogo, após uma roubalheira inacreditável, o Mourinho atirou-se ao Benfica, dizendo a arbitragem do jogo do Benfica nessa jornada tinha sido uma vergonha!!! Numa tentativa, conseguida, de desviar as atenções a mais uma roubalheira favorável ao Porto.
    A partir dessa altura risquei o Mourinho da minha 'lista'. Existem outros videos desta final da Taça com as vergonhosas declarações dele. Muito sinceramente não compreendo o estatuto de 'estrela' que ele tem entre muitos adeptos do Benfica...

    Depois da saída dos Corruptos, com as ameaças dos Super-Dragay voltou-se a aproximar do Vieira, finalmente sentiu na pele os Criminosos em 'cima', mas enquanto treinador do Porto foi incapaz de se manter 'neutro' em relação ao clube que o lançou como treinador principal, como o Fernando Santos fez...

    Abraços

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!