Últimas indefectivações

sábado, 30 de outubro de 2010

Sete anos!

"1. Foi há sete anos, completados há dias, a inauguração da nossa Nova Catedral. Para trás ficara o velho estádio, que tantas alegrias nos deu. Foi polémica a opção pela construção de um novo recinto e não terá sido fácil a opção então tomada, face à situação do Clube, que começava a recompor-se do 'terramoto' Vale e Azevedo. Mas Luís Filipe Vieira mostrou-se fortemente determinado e, sete anos depois, já não haverá benfiquista que não lhe dê razão. Mais que um campo de futebol com bancadas, todo aquele espaço é uma cidade desportiva que os outros não têm e é um espaço comercial que dá boas receitas ao Clube e leva diariamente milhares de pessoas àquela ampla zona, algo que não se vê nem no Alvalade XXI, nem no Dragão. Sete anos depois, só nos podemos orgulhar da obra feita.
2. Voltámos a perder na Liga dos Campeões, continuamos a ganhar por cá. Foi mau o jogo de Lyon, com uma excepção: Roberto terá convencido tudo e todos da sua categoria - temos guarda-redes! Continuamos a ganhar na nossa Liga mas, com o Portimonense, voltámos a falhar demasiados golos e estamos agora com quatro jogadores em risco de não jogar com FC Porto, devido às escandalosas arbitragens das jornadas iniciais. Estou com receio do que possa acontecer hoje à noite, com o Paços Ferreira...
3. Leio e pasmo. Mas, depois, pensando melhor, já nem me admiro. O FC porto preparou uma golpada com o antigo presidente do Conselho de Justiça, no sentido de impedir a presença na reunião de um dos seus elementos, que sabia ir votar a favor da condenação do clube (e os seus dirigentes) por tentativa de corrupção (confirmando anterior decisão do Conselho de Disciplina da Liga). Esse elemento, mais tarde, denunciou essa tramóia numa entrevista.
Pois o FC Porto, armando-se em vítima, queixou-se dele à justiça. E na primeira sessão do julgamento, o bem conhecido (até das escutas...) Adelino Caldeira, administrador da SAD do clube, teve o desplante de afirmar, sobre esse elemento, que fazia parte igualmente de uma outra comissão da Federação, que 'quem é capaz de fazer conluios com membros da FPF, também é capaz do mesmo com árbitros...' Olha quem!..."

Arons de Carvalho, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!