Últimas indefectivações

terça-feira, 30 de novembro de 2010

NeoBlanc 12

Tabela Anti-NeoBlanc:

Benfica......... 24 (-9)... 33
Corruptos..... 32 (+5)... 27
Braga............ 17 (+1)... 16
Sporting........ 19 (+4)... 15



E ao décimo segundo jogo, os Corruptos foram efectivamente prejudicados!!! Aleluia!!!

Em Aveiro, num jogo onde mais uma vez, sentiu-se a ausência deliberada dos adeptos do Glorioso, o Benfica voltou às vitórias, jogando bem, merecendo os 3 pontos, sem ajudas 'exteriores' (bem pelo contrário), com os jogadores do Benfica a festejarem os golos efusivamente em conjunto desmascarando os mentirosos e cobardes boatos dos últimos dias, e ainda com o regresso do nosso Tacuara aos golos (e o Saviola)...
A polémica do 'Tchau' já foi discutida aqui no blog, portanto passando à frente:
Por acaso repararam que nos dois lances mais perigosos do Beira-Mar, a 'linha do fora-de-jogo' desapareceu?!!!
Ambos no início da segunda parte, ambos pelo Ronny. No início da jogada, que termina com o remate ao poste do Roberto, fica a dúvida se existe fora-de-jogo, não me parece ter existido, mas a famosa 'linha' não apareceu. Noutra jogada, desta vez de bola parada, onde aparecem 3 jogadores do Beira-Mar sozinhos à frente do Roberto, nunca apareceu a 'linha do fora-de-jogo', nem sequer uma imagem dos jogadores no momento que o livre foi cobrado.
Devem ser os famosos critérios 'editoriais' da TBI...
A arbitragem foi uma 'merda', o Paixão tem uma tremenda paixão pelo apito, a obsessão é tanta, que só pode acabar em casamento!!! Apitou tudo, bastava pedir, que o homem marcava, com excepção das faltas frontais junto da área do Beira-Mar, mas isso deve ser 'regra'!!! Apesar deste critério apertadissimo tecnicamente, disciplinarmente deixou passar tudo!!! Para comprovar a minha teoria, temos o Djamal, uma versão Afro do Paulinho Santos, que conseguiu chegar ao fim do jogo sem ser expulso!!!
-Penalty por marcar, mão do Moreira. Tenho uma opinião ligeiramente diferente da maioria dos Benfiquistas!!! Depois de ver o lance na televisão acho que é penalty, mas não é de fácil julgamento. Nestes lances a intenção é determinante, e o guarda-redes dá uma palmada na bola, a pouca distância do seu colega de equipa, portanto o contacto podia ter sido involuntário, mas nas repetições vê-se um movimento de 'abrir' os braços, no momento da intervenção do Rui Rego, portanto devia ter sido marcado penalty.
-Penalty sobre Cardozo bem marcado. Puxado pela gola da camisola. Quando fazem marcações individuais em bolas 'paradas', estes lances são quase inevitáveis, felizmente o Benfica defende à zona, senão teríamos muitos penalty's contra. Realçar que o Paixão já tinha avisado, nas duas áreas, que não queria agarrões...
Conclusão, fomos mais uma vez prejudicados, mas sem influência no resultado.



O Pic-Nic no Pomar de Alvalade, decorreu da melhor forma, estas festas privadas entre amigos de 'peito' só podem correr bem, foi um regresso às origens do Clube das Tias, as cortesias foram tantas que os habituais beneficiários da Fruta, até permitiram ser prejudicados (só desta vez!!!), em troca receberam algumas Maças, para a viagem de regresso à Faixa de Gaza. Só tenho um reparo a fazer: alguém esqueceu-se de explicar ao Palhaço da Foz, que aquilo era tudo a 'fingir'...!!!
A nota a temer deste jogo para o Benfica, reforçada pelas aparvalhadas palavras do Cotonete antes do jogo sobre o Moutinho, contradizendo-se a ele próprio, é que muito provavelmente os Corruptos vão fazer tudo ao seu alcance para 'empurrar' os Lagartos até ao segundo lugar, na expectativa de prejudicar o Benfica!!!
-Fora-de-jogo claro no golo do Valdez. Não é fácil em 'campo' marcar este tipo de fora-de-jogo, mas ele existiu. Depois ainda fiquei com dúvidas se o Chileno jogou a bola com os braços...
-A expulsão do Maicon foi exagerada. Existe um contacto mínimo no pé do Liedson, mas como é habitual, a falta foi mais provocada pelo Lagarto, do que cometida pelo Corrupto.
-O Billas Boas queixou-se da caça ao Homem. Para já considerar o Moutinho Homem, é bastante duvidoso, depois queixar-se de excesso de agressividade do adversário, quando treina a equipa mais maldosa e caceteira do futebol Português, é cómico. Existiram alguma faltas mais duras, principalmente do André Santos, e do Pedro Mendes, mas nada de extraordinário, quando o Benfica joga com os Lagartos, fazem o mesmo e ninguém 'liga'...!!!
Os Chorões das Osgas ainda insinuaram que o houve falta de fair-play, porque os Corrupto não atiraram a bola para fora, no golo, quando foi o Maniche que se atirou para cima do Fernando!!! É preciso ter lata...
Resumindo, os Lagartos deveriam ter perdido este jogo...


Não vi o jogo do Braga, portanto vou falar somente do penalty, onde o Internacional Geloso do Proença cometeu 3 erros!!! Curiosamente sempre a beneficiar a mesma equipa!!!
Primeiro,
o Matheus é que provoca o contacto, a perna do Nacionalista está fixa, é o Mergulhador de Braga que arrasta o pézinho. Este erro até posso perdoar, porque não é fácil, determinar quem provoca o contacto neste tipo de lances.
Segundo, o Moisés, faz uma 'paradona'!!! Este erro é imperdoável, até porque o tema das paradinhas, foi bastante discutido ultimamente, devido ao que aconteceu no Brasileirão, tendo 'saído' uma conclusão: as paradinhas são proibidas. Assim, o penalty deveria ter sido repetido, e o Moisés levava amarelo.
Terceiro, o Lima entra na área muito antes de qualquer outro jogador, e com a paradinha, no momento da marcação do penalty, está praticamente ao lado do Moisés. Fiquei com dúvidas sobre qual o 'castigo' neste caso, e foi-me dito que o Lima deveria ter levado amarelo, e deveria ter sido marcada falta contra o Braga!!! Também me disseram que o penalty deveria ser repetido, por isso mantenho a dúvida...
O Braga ainda marcou um segundo golo, já nos descontos, numa altura onde Nacional atacava desesperadamente. Sem o golo de penalty, o segundo golo não aconteceria, pelo menos não da forma como aconteceu, assim como isto é exercício subjectivo, vou considerar como resultado 'verdadeiro' um empate a 0-0 !!!


Uma nota final para a Xistralhada na Madeira, não tenho analisado os jogos do Guimarães, mas o penalty marcado a favor do Marítimo foi tão ridículo, que merece destaque. O Bruno Teles não faz falta, e a fazer seria fora da área. Se calhar o Marítimo já chegou a acordo para deixar sair o Kléber para os Corruptos?!!!
Não sei, o que sei, é que o Xistra está constantemente a apitar jogos na Madeira, se calhar a filha do Coroado, está a ser enganada com alguma Fruta Madeirense...!!!



Anexos:


Benfica

1ª-Académica, Prejudicados, Com 3 pontos
2ª-Nacional, Prejudicados, Com 3 pontos
3ª-Setúbal, Prejudicados, Sem influência no resultado
4ª-Guimarães, Prejudicados, Com 3 pontos
5ª-Sporting, Nada a assinalar
6ª-Marítimo, Prejudicados, Beneficiados, Sem influência no resultado
7ª-Braga. Nada a assinalar
8ª-Portimonense, Prejudicados, Sem influência no resultado
9ª-Paços Ferreira, Beneficiados, Sem influência no resultado
10ª-Corruptos, Prejudicados, Beneficiados, Sem influência no resultado
11ª-Naval, Prejudicados, Sem influência no resultado
12ª-Beira-Mar, Prejudicados, Sem influência no resultado


Corruptos

1ª-Naval, Beneficiados, Com 3 pontos
2ª-Beira-Mar, Beneficiados, Impossível de contabilizar no resultado
3ª-Rio Ave. Beneficiados, Com 2 pontos
4ª-Braga, Beneficiados, Com 2 pontos
5ª-Nacional, Beneficiados, Impossível de contabilizar no resultado
6ª-Olhanense, Nada a assinalar
7ª-Guimarães, Beneficiados, Prejudicados, Sem influência no resultado
8ª-Leiria, Prejudicados, Sem influência no resultado
9ª-Académica, Nada a assinalar
10ª-Benfica, Beneficiados, Prejudicados, Sem influência no resultado
11ª-Portimonense, Nada a assinalar
12ª-Sporting, Prejudicados, Com 2 pontos



Braga

1ª-Portimonense, Nada a assinalar
2ª-Setúbal, Nada a assinalar
3ª-Marítimo, Beneficiados, Com 2 pontos
4ª-Corruptos, Prejudicados, Com 1 ponto
5ª-Paços de Ferreira, Nada a assinalar
6ª-Naval, Nada a assinalar
7ª-Benfica, Nada a assinalar
8ª-Olhanense, Beneficiados, Sem influência no resultado
9ª-Rio Ave, Nada a assinalar
10ª-Beira-Mar, Prejudicados, Com 2 pontos
11ª-Guimarães, Beneficiados, Prejudicados, Sem influência no resultado
12ª-Nacional, Beneficiados, Com 2 pontos



Sporting

1ª-Paços de Ferreira, Nada a assinalar
2ª-Marítimo, Nada a assinalar
3ª-Naval, Beneficiados, Com 2 pontos
4ª-Olhanense, Beneficiados, Com 1 ponto
5ª-Benfica, Nada a assinalar
6ª-Nacional, Nada a assinalar
7ª-Beira-mar, Nada a assinalar
8ª-Rio Ave, Nada a assinalar
9ª-Leiria, Prejudicados, Sem influência no resultado
10ª-Guimarães, Beneficiados, Sem influência no resultado
11ª-Académica, Nada a assinalar
12ª-Corruptos, Beneficiados, Com 1 ponto

2 comentários:

  1. Ora aqui temos uma radiografia  e a 3D da podridão deste futebol.

    Não creio que os porkos corruptos tenham sido prejudicados no estadio do ceportém, mas se assim foi...genial...é bom que provem do mesmo fel, que dao aos outros.

    ResponderEliminar
  2. Boas. Gosto disto.
    Uma nota: em relação às paradinhas, não garanto, mas o ex-árbitro Pedro Henriques diz que são permitidas. O que não é permitido é simular o remate.

    Cumprimentos Gloriosos

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!