Últimas indefectivações

sábado, 6 de novembro de 2010

O dia D

"Chegou a hora de todas as decisões. Não deveria ser assim, mas, infelizmente, com apenas nove jornadas decorridas, o 'clássico' de domingo é mesmo decisivo para o Benfica.
Uma eventual derrota deitará por terra o sonho do bicampeonato, e mesmo um empate deixará pouca margem de recuperação. Só a vitória nos interessa, e teremos de ser capazes de a alcançar num ambiente tremendamente hostil, perante uma equipa forte, motivada e confiante, que tudo fará para, em sua casa, dar o golpe final nas nossas aspirações.
Um 'clássico' decisivo, jogado no campo do adversário, e com este em grande forma. Situação mais adversa não existirá no mundo do futebol. Mas, como muitas vezes na vida, por detrás das cortinas do risco, aparece, com ar secretamente sedutor, a luminosa oportunidade. Uns, os grandes, agarram-na. Os outros não.
É em momentos como estes que se vêem os grandes campeões. É nas adversidades, nas situações de maior pressão, que os homens têm de saber provar as suas reais capacidades. Este é pois um desafio à bravura dos nossos jogadores, que terão de puxar do escudo que trazem nos ombros para impor a sua qualidade e a sua raça. Esta é a oportunidade que têm para mostrar que são campeões, que querem continuar a sê-lo, e que merecem voltar a sê-lo. Uma oportunidade única, que não pode ser desperdiçada. E que - acredito plenamente - não vai ser desperdiçada. Só com uma força mental superior poderemos encarar este desafio de frente. Só transformando todo o enquadramento do jogo num suplemento anímico capaz de alimentar a nossa ambição, seremos capazes de alcançar o objectivo. Se a nossa equipa se mantiver concentrada, se conseguir alhear-se do ambiente e jogar o que sabe, se encarar cada lance como a disputa de uma vida, estou em crer que teremos firmes hipóteses de sair do Estádio do Dragão com uma vitória. E depois, com o moral em alta, com o rival mais pressionado, com uma diferença pontual recuperável, com vantagem no confronto directo, um novo campeonato nascerá para nós."

Luís Fialho, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!