Últimas indefectivações

sábado, 6 de novembro de 2010

O dobro

"Há uma receita, entre outras, para que o Benfica vença o jogo da jornada deste fim-de-semana para o campeonato da Liga e se aproxime, assim, do seu posto natural, na frente da classificação.
A receita, que deu o maior sucesso na época transacta, foi anunciada por Jorge Jesus à chegada ao Benfica e foi posta progressivamente em prática, convencendo os adeptos mais reticentes. Prometeu Jesus, e cumpriu, que ia pôr o plantel do Benfica a 'jogar o dobro'.
É a hora, nesta jornada fulcral do campeonato - embora não decisiva - de retomar o propósito e aplicá-lo de novo este ano.
Com o plantel a 'jogar o dobro' é que ninguém pára o Benfica!
Por motivos sobejamente discutidos, o Benfica não entrou esta época a jogar por inteiro. Mas tem vindo a progredir. E se o plantel voltar a 'jogar o dobro', contem com o 'Glorioso' para falar de alto na discussão do título, apesar de todas as condicionantes que vão beliscando a verdade desportiva no futebol.
Há atletas que se exibem sempre a jogar 'o dobro' da média prevista e, na jornada anterior, Pablo Aimar, Fábio Coentrão e Roberto Jiménez - tal como os habitués Maxi, Luisão, David Luíz e Javi - deram disso bons exemplos.
Esta jornada é um bom marco para que toda a equipa volte a jogar 'o dobro', concentrada e firma na defesa, rápida e agressiva na passagem para o ataque, esclarecida e letal nos momentos decisivos do jogo no último terço do meio campo adversário.
A receita foi formulada por Jorge Jesus, mas 'jogar o dobro' deve vigorar como regra no Benfica, inerente à condição, ao orgulho e à honra de envergar a camisola berrante."

João Paulo Guerra, in O Benfica

1 comentário:

  1. Jogar o dobro não chega.
    Lembrem-se que o arbitro ladrão é o "Benfiquista" Pedro Proença.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!