Últimas indefectivações

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

NeoBlanc 13

Tabela Anti-NeoBlanc:

Benfica......... 27 (-9)... 36
Corruptos..... 35 (+8)... 27
Sporting........ 22 (+4)... 18
Braga............ 17 (+1)... 16


E à 13ª jornada, mais do mesmo, enquanto alguns continuam a entreter-se com tácticas, ou contratações, discutindo treinadores, ou directores, chegando ao ponto de acusar os jogadores de falta de profissionalismo, insinuando que perderam a vontade de ganhar, fazendo inclusive campanhas nojentas contra os nossos dirigentes, fomentadas por Benfiquistas, onde vale tudo, fazendo com que as invenções diárias que os avençados 'profissionais' criam, possam ser consideradas: 'caricias'!!! Enquanto este Circo se mantém aberto e a funcionar, os verdadeiros artistas, os homens da Fruta, continuam a decidir quem ganha os jogos neste país à beira-mar plantado...


Na Luz tivemos mais um Banana Madeirense, que trazia a encomenda bem embrulhada!!! Este Ferreira já tem 'história' com o Benfica, mas desta vez a Fruta não saiu da 'arca congeladora'!!!
Mesmo assim houve uma 'directiva' que seguiu à risca: Não marcar livres frontais a favor do Benfica!!! Foram só 3, todos na primeira parte!!! (houve uma excepção!!!) Dois sobre o Aimar, e um sobre o Maxi. Mais grave ainda, em dois destes lances, o Olhanense efectuou contra-ataques perigosos, no primeiro o David Luiz fez um corte arriscado, mas eficaz, e no segundo o Roberto defendeu com segurança um remate rasteiro para a sua direita. Esta 'incapacidade' de marcar livres a favor do Benfica, foi inversamente proporcional à facilidade que marcou livres contra o Benfica: Primeiro, no livre onde o Roberto faz uma defesa 'à Andebol', o Javi não faz qualquer falta. Segundo, quase no final da primeira parte, já com 1-0, teve coragem de marcar um livre muito perigoso contra o Benfica, por suposta falta do Saviola, quando poucos minutos antes o Maxi sofreu uma falta parecida (mas ainda mais grave) junto da área do Olhanense e nada foi marcado!!! Terceiro, a falta que dá o Amarelo ao Maxi, não existe!!!
O curioso disto tudo, é que se 'descontarmos' os erros do árbitro, na primeira parte, o Roberto só tinha tido trabalho no livre marcado pelo Jorge Gonçalves, todas as outras jogadas de eventual perigo, foram consequência directa de erros dos árbitros. Uma referência ainda para os 4 lançamentos de linha lateral, onde nem o árbitro principal, nem o árbitro auxiliar tinham qualquer ideia quem tinha sido o último jogador a tocar na bola, sendo que decidiram em todas as ocasiões consistentemente contra o Benfica!!!
-Penalty sobre o Aimar!!! Este passou despercebido a toda a gente, eu no Estádio não dei por isso, mas ao rever o jogo na Benfica TV, é visível um 'abraço sentido' creio que do Fernando Alexandre, ao Aimar, ainda estava 0-0, a jogada é dentro da área, o Aimar está de costas para a baliza e ainda consegue fazer a triangulação, mas aqui não existe lei da vantagem, e nem a jogada era perigosa...
-Golo bem anulado ao Paulo Sérgio. Foi por pouco mas foi bem marcado. Aliás este árbitro auxiliar teve durante toda a partida uma actuação equilibrada, tanto nos fora-de-jogo, como nas faltas, a continuar assim, não vai longe...!!!
-David Luiz não faz penalty. O João Gonçalves tenta aproveitar-se do tropeção do David. O Coentrão também não fez falta. Aliás para um corrupto deste calibre não ter assinalado penalty, sabendo da Fruta que o esperava, é significativo...
-Aimar derrubado por Jardel. Aqui está a excepção!!! Se a minha memoria não me engana, este foi o 4º livre frontal marcado a favor do Benfica neste Campeonato!!! (Académica, Corruptos, Portimonense) Em 13 jogos é uma média de respeito!!! O mais engraçado, é que depois de ver a repetição, não me parece ter sido falta(!!!): Primeiro o Saviola que faz a assistência estava em fora-de-jogo. Depois o contacto do Jardel a existir foi mínimo, é o Aimar que teatraliza a queda. Agora se ele marcou, só podia ter mostrado o vermelho, o Aimar ficaria isolado.
Uma nota para o frango do Moretto: Estas situações acontecem tão poucas vezes a favor do Benfica, que nós ficamos sem saber como reagir!!! Creio que o Cássio do Paços foi o último a 'frangar' com o Benfica, o que dá uma média e 1 por época...!!!
Resumindo, além dos livres frontais, ficou um penalty por marcar a favor do Benfica.



Mais uma vez cumprindo uma 'promessa' não vi o jogo dos Corruptos!!! Desta vez, até tinha a televisão avariada (é verdade), mas mesmo assim através da net, e do telemóvel(!!!), fui seguindo as incidências do jogo. O voo planado do Falcao, não tem muito que se diga, já estou calejado para este tipo de decisões. Agora o penalty contra os Corruptos, já me surpreendeu!!! O Fucile fez duas faltas, uma fora da área e outra dentro, o facto do Elmano não ter optado pelo livre, e ter marcado penalty é de facto digno de registo.
(Não foi o Elmano que o ano passado também marcou um penalty contra os Corruptos, no antro da Corrupção, nos últimos minutos, e o gajo também falhou o penalty?!!! Deve ser a sina...!!!)
A rábula da repetição do penalty, também não tem muito que se diga, ele vai dizer que não apitou, e ninguém vai conseguir provar o contrário. Agora ninguém me vai convencer que a estratégia tenha passado exactamente por desconcentrar o parvo Jailson...
Curioso o facto de não ter aparecido uma única repetição por trás da baliza, no mergulho do Falcao, já nos penalty's do Setúbal, as imagens por trás da baliza apareceram...!!!
Ainda por telemóvel recebi a informação, que apesar da ridícula exibição dos Corruptos, os cumentadeiros de serviço não tiveram a coragem de dizer uma única vez que os Corruptos não estavam a jogar pevide!!! Algo que também não me surpreende, e que comparado com aquilo que é dito nos jogos do Benfica, ainda é mais execrável...


Conclusão, golo Corrupto consequência de um penalty inexistente, e golo mal anulado ao Setúbal, o Elmano pode vir dizer as vezes que quiser que não tinha apitado, mas depois da orgia frutícola que lhe espera, eu reservo-me o direito de não acreditar nele.
adenda: A roubalheira foi tanta que até me esqueci do cartão ao Otamendi!!! Então o Fucile faz a falta, e o Argentino é que leva amarelo?!!! Tanto 'trabalho' para não expulsar o Uruguaio!!! Registo ainda que o primeiro amarelo ao Fucile foi justo, ao contrário que algumas cabeças com Alzheimer dizeram!!! O Fucile toca na bola, mas com a perna de apoio derruba violentamente o adversário, na minha opinião o amarelo foi justo, mas recordam-se da entrada do Katso, sobre Anderson?!!! Foi praticamente igual, mas com menos 'intensidade', e os mesmos que agora dizem que não foi falta, na altura queriam vermelho directo, e que o 'Grego' só pudesse jogar quando o Anderson tivesse bom...!!!


No Reino do Algarve, nada se passou, pelo menos a Direcção do Sporting não precisa de pedir um boicote aos jogos da sua equipa, os adeptos fazem-no de livre iniciativa!!!
O Maniche ainda toca com a Mão na bola no terceiro golo do Sporting, mas não parece que tenha sido intencional. O momento mais cómico do jogo, foi quando o Evaldo faz uma falta fora da área, e nada é marcado, persegue o adversário, e já dentro da área, após uma carga de ombro legal, vão os dois ao chão, tendo o árbitro marcado falta fora da área!!! A existir esta segunda falta, seria claramente dentro da área, mas como esta gente não chega à primeira categoria por mérito, tudo é possível...


O Choramingas este ano vai ter muito que chorar!!! Apesar de ter regressado a Leiria, não estava a olhar para o chão, e no final do jogo lá se queixou do 'amigo' Soares Dias!!! Por acaso até vi grande parte do jogo, e posso dizer que a arbitragem foi péssima, mas curiosamente nos lances decisivos as decisões foram correctas!!! Acredito que tenha sido essencialmente 'sorte' do Soares Dias, pois não acredito na sua competência, e claro, 'azar' do Braginha...
O lance do Miguel Garcia não deixa dúvidas, nem a um cego!!! O Matheus agride com os braços, e depois tenta dar um pontapé ao adversário, e ainda simula ter sido agredido, um verdadeiro 3 em 1 !!! No segundo penalty, o Rodriguez empurra claramente o adversário, nada a dizer, agora o Mossoró é que aparentemente teve muito 'a dizer', e também não é preciso ser um especialista a ler lábios para perceber o que este cidadão exemplar, com um curriculum disciplinar imaculado (lembram-se do ano passado?!!!), grunhou...!!!
O Choramingas ainda pediu um penalty sobre o Elton, na jogada que dá o terceiro golo ao Leiria, sinceramente não me parece, ambos saltam à bola, existe contacto, mas não é faltoso...


Anexos:


Benfica

1ª-Académica, Prejudicados, Com 3 pontos
2ª-Nacional, Prejudicados, Com 3 pontos
3ª-Setúbal, Prejudicados, Sem influência no resultado
4ª-Guimarães, Prejudicados, Com 3 pontos
5ª-Sporting, Nada a assinalar
6ª-Marítimo, Prejudicados, Beneficiados, Sem influência no resultado
7ª-Braga. Nada a assinalar
8ª-Portimonense, Prejudicados, Sem influência no resultado
9ª-Paços Ferreira, Beneficiados, Sem influência no resultado
10ª-Corruptos, Prejudicados, Beneficiados, Sem influência no resultado
11ª-Naval, Prejudicados, Sem influência no resultado
12ª-Beira-Mar, Prejudicados, Sem influência no resultado
13ª-Olhanense, Prejudicados, Sem influência no resultado


Corruptos

1ª-Naval, Beneficiados, Com 3 pontos
2ª-Beira-Mar, Beneficiados, Impossível de contabilizar no resultado
3ª-Rio Ave. Beneficiados, Com 2 pontos
4ª-Braga, Beneficiados, Com 2 pontos
5ª-Nacional, Beneficiados, Impossível de contabilizar no resultado
6ª-Olhanense, Nada a assinalar
7ª-Guimarães, Beneficiados, Prejudicados, Sem influência no resultado
8ª-Leiria, Prejudicados, Sem influência no resultado
9ª-Académica, Nada a assinalar
10ª-Benfica, Beneficiados, Prejudicados, Sem influência no resultado
11ª-Portimonense, Nada a assinalar
12ª-Sporting, Prejudicados, Com 2 pontos
13ª-Setúbal, Beneficiados, Com 3 pontos


Sporting

1ª-Paços de Ferreira, Nada a assinalar
2ª-Marítimo, Nada a assinalar
3ª-Naval, Beneficiados, Com 2 pontos
4ª-Olhanense, Beneficiados, Com 1 ponto
5ª-Benfica, Nada a assinalar
6ª-Nacional, Nada a assinalar
7ª-Beira-mar, Nada a assinalar
8ª-Rio Ave, Nada a assinalar
9ª-Leiria, Prejudicados, Sem influência no resultado
10ª-Guimarães, Beneficiados, Sem influência no resultado
11ª-Académica, Nada a assinalar
12ª-Corruptos, Beneficiados, Com 1 ponto
13ª-Portimonense, Nada a assinalar


Braga

1ª-Portimonense, Nada a assinalar
2ª-Setúbal, Nada a assinalar
3ª-Marítimo, Beneficiados, Com 2 pontos
4ª-Corruptos, Prejudicados, Com 1 ponto
5ª-Paços de Ferreira, Nada a assinalar
6ª-Naval, Nada a assinalar
7ª-Benfica, Nada a assinalar
8ª-Olhanense, Beneficiados, Sem influência no resultado
9ª-Rio Ave, Nada a assinalar
10ª-Beira-Mar, Prejudicados, Com 2 pontos
11ª-Guimarães, Beneficiados, Prejudicados, Sem influência no resultado
12ª-Nacional, Beneficiados, Com 2 pontos
13ª-Leiria, Nada a assinalar

2 comentários:

  1. golo mal anulado? que deficiente mental fdx. continua aí a meter pontos no teu campeonato alternativo ó alucinado. dps oferece a tua taça ao orelhas. lol

    ResponderEliminar
  2. Este post retrata muito bem a Liga da Vergonha.
     assim se fazem campeões, de roubo em roubo, ate ao triunfo final, esta sempre foi a noção de isenção proclamada pelo Porto e se estes ousaram chamar o campeonato passado de Liga dos Túneis, eu, a este campeonato, <span>só posso chamar de Liga da Vergonha e aconteça o que acontecer até ao final, não haverá campeão com mérito, mas sim um campeão mentiroso, pois o destino da competição ficou traçado.</span>

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!