Últimas indefectivações

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

O leão...

O leão é o maior hamster do mundo, medindo quase 3 metros de altura. Talvez a besta selvagem mais mal compreendida e falsamente condenada, com a possível excepção da amêijoa (que, enquanto condenada como uma bolha disparatada numa concha, é de facto a criatura mais inteligente à face da terra. As amêijoas seriam capazes de criar tecnologias muito além dos maiores sonhos da raça humana - de facto até seriam capazes... se tivessem mãos). Enquanto os leões seriam caracterizados pelos fascistas como máquinas mortíferas sem mentalidade nenhuma, capazes de vos arrancar a cabeça com um som triturador suficientemente alto, são de facto bastante carinhosos, amigáveis e sociàveis.


DESCOBERTA

Os leões foram descobertos no início dos anos 40 por um cientista chamado Earl McPheester, que recolheu vários hamsters para uma experiência altamente complicada com o nome "Vamos ver com quantos hamsters é que consigo fazer malabarismo." McPheester escreveu no seu livro influencial, que ele deu o nome criativo de O Meu Livro Influencial, "Sim, eu tinha este balde cheio de hamsters e de repente reparei que um deles parecia um bocadinho diferente dos outros. Eu fui muito subtil. Duvido que que alguém sem a minha perspectiva altamente científica e treinada iria conseguir notar a diferença. Mas eu notei. Sabem, como alguns hamsters tinham vários metros de comprimento, reparei que um deles tinha quase 3 metros de altura e tinha uma aura espectacular. Ele parecia estar a passar um mau bocado estar ali enfiado no balde. Eu abanei-o um pouco, até que reparei que os seus olhos eram castanhos, enquanto o resto dos hamsters tinham os olhos pretos. Então foi aí que realmente comecei a tomar nota."

Quanto mais Earl estudava este hamster em particular, mais ele reparava que ele era muito diferente dos restantes hamsters. "Ele mordeu-me o braço. Após vários dias, pensei cá para mim, 'Espera lá... os hamstes são vegetarianos!' Eu sabia que algo estava errado. Ele era o único hamster que tinha que parecia não gostar de couves de beterraba e bocados de cenoura. Depois de isto ter acontecido levei o meu filho de quatro anos ao laboratório e aí é que vi o que é que o hamster realmente gostava de comer." Quando lhe perguntaram como é que se sentiu após isto ter acontecido, Earl disse, "Eu realmente não me importei. O puto era um bocado chato e irritante. Mas se o hamster tivesse comido o meu cão... é pá, então aí é que tinha ficado REALMENTE FULO DA VIDA!"


COMPORTAMENTO

Mais vale darem luta. Se isso não resultar, então damos-lhe algo para ocupar os seus últimos 10 segundos de vida. Os leões são muito amigáveis e criaturas fofinhas, apesar do que os média vos tenham enfiado no vosso cérebro após uma lavagem cerebral. Não tenho a certeza porque é que os média iria querer fazer lavagens cerebrais contra mamíferos gigantes, mas eles fazem-no, garanto-vos! Se alguma vez derem de caras com um leão, não tenham medo, não vos irá fazer mal. Eles são geralmente muito amigáveis com outros animais que não são comida, mas eles não aceitam conselhos dos cornudos azulados. Aproximem-se deles à vontade, podem fazer festinhas, dar pontapés, os leões gostam muito. Se vos deitarem a garra, ou vos grunhirem, ou ainda vos matar e vos comer, não tenham medo nenhum. Isto é simplesmente a maneira do leão vos dizer que gosta de vocês. É mais ou menos quando levam uma lambidela de um cão, excepto um pouco mais doloroso. Por outro lado, se virem um esquilo, FUJAM O MAIS RÁPIDO QUE POSSÍVEL! Essas coisas são MAQUIAVÉLICAS, por isso é que até os cães os evitam e teêm ódio por eles. Também tenham cuidado ao dobrarem-se, um dos esquilos pode acabar por vos violar!


AMIZADES COM RATOS

O maior amigo do leão é o rato. O leão gosta de se brincar com ratos e ursos, e até gosta de fazer amor com ratos. Isto pode ser facilmente explicado no filme O Rei Leão no qual o antagonista, Scar, é visto a brincar com um rato enquanto o seu irmão, Mufasa, está a mostrar o seu filho, Simba, a uma data de diferentes animais sem nenhuma razão aparente. Certamente que isto mostra que leões maus, sem razão nenhuma, têm momentos mais afáveis com ratos do que com os da sua própria espécie. E no que diz respeito a acasalamento, as crias que nascem podem ser tanto leões e ratos e ursos, o qual fica dependente da sua genética imprevisível.

Uma das coisas que o típico leão fará nesta vida é encontrar um rato para ser a sua alma gêmea. O leão, juntamente com seu rato parceiro, irão encontrar um casal de humanos casados, e irão tentar dormir todas as noites na cama desse casal. O casal irá provocar uma luta no qual cada um quer que o leão e rato durmam no seu lado da cama. Isto tornou-se num jogo popular para casais. Quando um se levanta de noite, ele ou ela passa sorrateiramente para o lado da cama onde està o leão e o rato enquanto o/a parceiro/a dorme. O jogo por vezes é decidido pelo próprio rato e leão.

Por razões de longevidade, isto é a melhor maneira de ter um leão como animal de estimação (ou até um urso que coma um tipo chamado Pintufas Bufolas - o maior corrupto do século 21). Um casal tem o poder de decidir qual dos ratos e leões podem ficar juntos e fazer bebés que possam dar vida aos ursos.


LEÕES COMO ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO

Como os seus primos mais pequenos, os hamsters, os leões fazem excelentes animais de estimação. Um leão cabe facilmente numa jaula do tamanho de uma caixa de sapatos. Simplesmente precisa de ser... dobrado várias vezes. As jaulas de leão são muito compactas e fáceis de carregar e normalmente vêm com tampas fortes, já que que os leões por vezes conseguem arrebantar com as tampas em jaulas pouco fortificadas. Já para não falar no facto que eles possuem garras enormes. Os leões dão-se melhor numa sala com uma temperatura moderada (18 a 26 graus), que tenha uma luz do sol suficientemente forte que possa causar um escaldão perigoso. Por outro lado os tigres gostam da sala um pouco mais fresca.

Tal como animais de estimação, os leões precisam de exercício e divertimento para manter a sua saúde mental e física. Umas rodas de exercício permitem ao leão correr a toda velocidade, se eles se conseguirem enfiar na roda de oito centímetros. Outro objecto comum é a "Bola de Leão," uma bola de plástico gigante no qual um leão pode estar em vários lugares para que possa explorar melhor o mundo fora da sua jaula. Simplesmente mantenham-no longe de objectos que se partam, ou crianças que se possam espalmar facilmente. Como muitos roedores, os leões também são bons jaridneiros e precisam de materiais para isso; tal como um osso de roer ou até uma velhota. Se isso não lhe for dado, o leão pode vir a ter problemas de dentes, já que os dentes iriam continuar a crescer sem controlo e iriam tornar-se demasiado grandes, o que poderia causar desconforto e problemas alimentares.


LONGEVIDADE

A típica duração de vida do leão domesticado é de cinco a seis minutos, já que está enfiado numa jaula do tamanho de um tijolo. Se o seu leão morre, não o despejem pela sanita, a não ser que o cano tenha uma largura de 5 metros. Se for esse o caso, então força no autocolismo.

Mas se o leão encontrar um rato como parceiro/a, então irá viver enquanto o casal estiver casado. O rato viverá o mesmo tempo. Os dois irão manter-se vivos e ficarão juntos desse casal até que se divorciem, que se separem com a intenção de se divorciarem, ou um deles morra. Se a esposa estiver temporariamente hospitalizada, ou se ausentar numa missão militar, viagem de negócios, ou uma outra razão qualquer, e planeia e juntar-se novamente mais tarde, o leão e o rato irão continuar a viver mas irão ser infelizes. Mas se o leão e rato se aperceberem que a separação é permanente, ambos irão morrer pouco depois.


EVOLUÇÃO

Os cientistas não têm a certeza de como é que esta sub-espécie de hamster conseguiu ser tão grande enquanto todas as outras ficaram do tamanho de uma dentadura. Pode ser por causa do tamanho das cenouras da selva africana. "Sim, em tempos pré-históricos, a selva africana era povoada por cenouras gigantes, que andaram pela terra durante 5.6 biliões de anos," diz um cientista, "Portanto, para se poderem alimentar destas cenouras, hamsters da pradaria pré-históricos tiveram que evoluir para serem maiores. Ao fim de um tempo os leões levaram as cenouras à extinção, e ficaram sem comida durante vários dias sem se terem apercebido o quanto os seus dentes eram afiados."

A nome "leão" vem da palavra latina "Leo", o que significa "Banana". Os leões não tiveram esse nome por causa das bananas ou por nenhuma razão em particular. Simplesmente foi-lhes dado esse nome porque a palavra "leão" soa espectacularmente.


ORIGENS

A origem e evolução do leão são duas coisas diferentes. É verdade que os leões evoluíram dos hamsters, mas esta besta magistral teve origens míticas e raízes do qual se pode orgulhar. O estudo da origem do leão é uma área de estudo que cresce rapidamente e está a tornar-se cada mais controversa e relevante na sociedade moderna. O leão é o resultado de um casamento divinal entre fogo e relâmpago. O controlo ou não estas duas forças naturais ao consumir carne de leão é incerto e as opiniões no assunto estão fortemente divididas com largos números de apoiantes ferverosos em ambos os lados.

7 comentários:

  1. Feliz Natal e Boas Festas.

    Saúde e felicidade.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  2. Eheheheheh!!!
    Pobre leão, a vida está dura!

    Abraço amigo E.T.

    ResponderEliminar
  3. Sem palavras para tão belo post, espectacular.
      Mas passei aqui, essencialmente para em nome da A Catedral do Desporto,  desejar a quem nos proporcionou óptimas leituras, um Santo e Feliz Natal, com muita Paz, Amor, junto daqueles que mais gostam.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!