Últimas indefectivações

domingo, 5 de dezembro de 2010

Olá Tiririca

" Comunicado - Notícia, informação publicada na Imprensa ou divulgada por outros meios, com o propósito de esclarecer a opinião pública sobre determinados factos.
Conselho de Administração - órgão a quem compete gerir as actividades da sociedade, art.º 405.º do Código Sociedades Comerciais.
Padeiro - Profissional que trabalha produzindo principalmente pães, mas também bolos.
Lendo e relendo o escrito da Porto SAD de 29/11/2010, constatamos que não é um comunicado, nem cabe nas competências do Concelho de Administração, nem é um padeiro. Mas então o que é?
Voltei a ler, mas espera... apercebi-me que não compreendi nada do que li! Ah! Já sei! Foi o Tiririca que o escreveu!
Ah! Malandros! Pediram ao Tiririca para escrever e como não sabia que nome dar ao que escreveu, olha... Comunicado.
Sinceramente fiquei mais descansado. Por momentos, pensei que aquilo era um acto sério, com intuitos informativos, dignos e altruístas. Sendo um acto de brincadeira, talvez possua ínsito o cunho de espírito natalício e pela primeira vez, não irão haver mais bolas de golfe, pedras, objectos contundentes... sim... era isso mesmo! A Porto SAD tinha contratado o Tiririca para dizer ao mundo, que tudo da próxima vez iria ser civilizado quando o Benfica se deslocasse ao Estádio das Antas, perdão, do Dragão. Peguei num dos meus livros de cabeceira e fui dormir mais descansado. Tinha compreendido o objectivo. Como diz Paul Auster:'(...) Fossem quais fossem os prognósticos médicos acerca do meu estado de saúde, a questão crucial era não contar rigorosamente com coisa nenhuma. Já que estava vivo, tinha de encontrar uma maneira de começar a viver de novo (...)'"
Pragal Colaço, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!