Últimas indefectivações

sábado, 1 de maio de 2010

Oportuno Comunicado do SLB...

"Comunicado

O jogo de amanhã no Estádio do Dragão é apenas mais um jogo de futebol. Infelizmente, algumas pessoas não o entendem assim e tentam arrastar o futebol para situações que nada têm a ver com este.

O que se passou com o autocarro do Sport Lisboa e Benfica no final da tarde de hoje, e os vários actos de vandalismo praticados na última semana contra Casas do Benfica, ultrapassam os piores limites da violência e da intolerância.

Todos os elementos da equipa do Benfica estão bem e determinados em fazer a única coisa que devem fazer: entrar amanhã em campo para honrar a camisola que trazem vestida. Para todos os sócios e adeptos do Benfica que amanhã vão assistir ao jogo no Estádio do Dragão, o nosso único pedido é de que não reajam a qualquer tipo de provocação.

Para aqueles que querem fazer deste jogo de futebol algo que ele não é, a nossa única resposta dever ser a indiferença."
in Site do Sport Lisboa e Benfica
Concordo inteiramente com esta posição, Indiferença deve ser a regra, Ignorar os Neolítcos deve ser a obrigação de todos os Benfiquistas. Se alguém for agredido, é procurar as autoridades, os acontecimentos dos últimos dias com os actos cobardes de vandalismo, e intimidação (Ermesinde, Braga, Gaia, etc...) não podem ser repetidos por adeptos do Benfica, são estes 'pormaiores' que ajudam a construir a Identidade do nosso Clube...

Regressar à 'Terra' !!!




Depois da Festa merecida, a equipa necessita recuperar a concentração, e a forma física para aquilo que resta das competições Nacionais. Depois da derrota na Terça-feira, foi muito importante terminar a fase regular com uma vitória, mesmo sabendo que não tinha qualquer influência na classificação.


Vamos jogar contra o Fundão na primeira ronda do Play-Off, somos claramente favoritos mas vamos ter que ser inteligentes, já que esta equipa do Fundão é daquelas que mete todos os autocarros da frota à frente da baliza, sem qualquer pejo !!!

Inacreditavelmente os Lagartos acabaram a fase regular em primeiro lugar, assim provavelmente vamos ter que jogar a Meia-final com os Pasteis (para mim a final antecipada!!!), vamos esperar para ver se a baixa de forma do Belém é para manter, ou se é uma estratégia para aparecer mais forte nos jogos decisivos...!!!
adenda: Revi hoje o jogo, e não posso deixar de acrescentar uma observação, o Ricardinho marcou o sexto golo, e ASSISTIU os primeiros 5 golos!!!

Quebrar a onda negativa...


adenda: O primeiro golo do Gulpilhares, a poucos minutos do fim, nasceu de uma falta inacreditável: O Benfica estava com 9 faltas, o jogador do Gulpilhares joga a bola com os patins, e o árbitro marca falta contra o Benfica, o que deu um livre directo, e o respectivo golo !!! Só visto, contado eu não acreditava...!!!

Irregularidade comprovada !!!


Novos Estatutos Aprovados


Mais uma promessa eleitoral cumprida pela actual Direcção, dos vários pontos que tiveram em discussão aquele que levantou mais 'polémica', foi a obrigatoriadade de ter 25 anos de sócio efectivo para ser Presidente da Direcção, da Assembleia Geral, ou do Conselho Fiscal do Benfica. Pessoalmente até concordo, não acho que esta limitação seja exagerada, aliás não me recordo de um Presidente do Benfica, com menos de 43 anos (18+25)...!!!

Demolição