Últimas indefectivações

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Benfica 2010/2011 - Parte 1

Todos nós temos dentro de nós um treinador, presidente ou gestor desportivo, isso é inegável.

Todos nós temos uma opinião sobre o nosso Benfica, o que deveria ter sido feito e que se podia ter evitado fazer. O importante é que haja respeito pelas opiniões dos outros. Podemos discordar e apresentar a nossa opinião de forma salutar.

É com esse espírito que vos escrevo sobre o Plantel do Benfica 2010/2011.

O que vos vou apresentar mais não é que uma visão de um simples adepto do Benfica, de um treinador de bancada.

Durante as próximas semanas, especificamente á 4.ª Feira, irei expressar a minha opinião sobre os jogadores que compõem o Benfica 2010/2011.

Hoje irei iniciar falando da equipa no seu todo, como equipa.

Penso que Benfica, apesar dos dois primeiros jogos não terem corrido nada bem, é o favorito para vencer o campeonato.
O Benfica mexeu pouco na equipa em termos de saídas, Di Maria, Quim e Ramires foram os que saíram, mantendo o grosso do plantel justando-lhe toda a equipa técnica. Isto é um grande avanço em relação aos nossos mais directos adversários. O facto de alguns jogadores não estarem na sua melhor forma levou a que o Benfica apresentasse um futebol menos consistente, isso vê-se nas transições para o ataque, na pressão alta que a equipa não fez nos dois primeiros jogos, nos inúmeros passes errados e nas desconcentrações defensivas.

Com duas derrotas seguidas, a terceira jornada era importante e os jogadores foram obrigados a dar o que tinham e o que não tinham. Jesus foi esclarecedor ao comentar que se metesse o dedo na boca de Máxi, este "rebentaria".

Apesar de todas as condicionantes, e a espaços, era possível observar que os processos estavam todos lá e que até já temos um sistema alternativo relativamente bem trabalhado. Falta ainda que os reforços estejam totalmente familiarizados com o que JJ pretende deles nas suas posições, que os índices físicos subam e teremos o Benfica do ano passado.

Poderia-se ter feito mais alguma coisa no reforço da equipa com a entrada de mais um ala esquerdo, um box-to-box e um defesa direito mas se não vieram foi porque não foi possível, talvez em Janeiro se façam os ajustes. Penso que em termos individuais a equipa está mais fraca mas o que nos levou a sermos Campeões Nacionais está intacto, que é o COLECTIVO. O jogo em EQUIPA é o que mais gosto deste Benfica e isso está intacto!!!

O Indefectível


Faz hoje um ano que O Indefectível nasceu, e tivemos logo a fortuna de acompanhar o maravilhoso caminho para o Titulo do nosso Benfica, de longe a melhor prenda que podíamos ter recebido...!!!

A ideia que deu origem a este espaço, acabou por não ser cumprida, mas o blog mantém-se aberto à participação de todos...

Um grande abraço a todos os visitantes, porque se o Benfica é a motivação principal para a nossa dedicação, o Benfica sem Benfiquistas não existe.