Últimas indefectivações

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Agressor à força...

"1. As imagens só mostram discussões, braços ao ar, empurrões. Não é possível ver se Jorge Jesus agrediu ou simplesmente esbracejou e empurrou. Mas há declarações (ainda por cima zangadas) do pretenso agredido, Luís Alberto, que não poupa Jorge Jesus mas afirma que 'ao tentar abraçar-me para apaziguar, acabou por empurrar-me'. Mais papistas que o Papa, logo alguns escreveram que Jorge Jesus agrediu ou, até, 'deu chapada'. Resta saber se por vontade de sensacionalismo ou de ver o treinador do Benfica suspenso...
2. Isso foi no domingo, porque, no sábado à noite, tive a primeira surpresa. O tema de abertura do programa Tempo Extra, da SIC Notícias, foi o breve desaguisado no final do Benfica-Nacional, com o comentador Rui Santos a 'pedir' forte punição para os implicados (neste caso Jorge Jesus). Estava com a ideia de (re)ver os golos do jogo e, afinal, vi breves imagens da confusão. Só não percebi foi a razão por que os jogadores do Nacional se foram meter ali quando a equipa do Benfica se preparava para a habitual saudação aos adeptos. Mas também é verdade que, passados uns segundos, todos (benfiquistas e insulares) se estavam a cumprimentar.
3. De penálti em penálti... Foi o sexto marcado por Hulk neste Campeonato, alguns deles (como este) inexistentes. A pressão exercida sobre o árbitro pelo treinador do FC Porto antes do jogo parece ter resultado. Quanto às declarações do seu presidente sobre Elmano Santos, essas, são ridículas. Mas dali já não há nada a esperar. O certo é que, de penálti em penálti (marcado ou... mandado repetir!), o FC Porto vai somando pontos e mantendo a distância.
4. Depois de derrotar Sporting e FC Porto, o Benfica ganhou de forma espectacular a Supertaça de Andebol, vencendo, claramente, o Águas Santas na final. Vitória saborosa de uma equipa que vinha fazendo uma época abaixo das expectativas e que se espera tenha ganho um novo alento com vista ao Campeonato Nacional. Sabor muito especial para mais uma vitória sobre o FC Porto nas modalidades, depois dos triunfos do Hóquei na Supertaça e do Basquetebol na final da Taça Hugo dos Santos."

Arons de Carvalho, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!