Últimas indefectivações

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Considerações

"Afinal, no último fim-de-semana, o novo ano começou como o velho acabou, ou seja, a gamar. Em Aveiro, foi o que se viu, com mais uma palhaçada do 'incrível' que vai ganhar a Bola de Prata através de grandes penalidades. O palhaço-mor que tanto falou do Elmano Santos esqueceu-se que só já estava a seis pontos se não fosse o mesmo Elmano a salvá-lo do K.O.!
Continuamos a praticar um futebol de eleição que é um regalo para a vista. E, por isso, volto a reafirmar que sem as três derrotas iniciais, estávamos à frente da classificação e iríamos fazer o Bi. Fomos roubados? Fomos! Mas tínhamos obrigação de ganhar, como ganhámos muitos e muitos outros ao longo dos anos, e sempre a sermos roubados.
Em Atletismo, femininos e masculinos, lá 'limpámos' os respectivos Campeonatos Nacionais, ao contrário de outros que desistem quando não têm argumentos para ganhar.
Em Portimão, quando todos esperavam um desastre da nossa equipa de Andebol, vencemos de forma categórica e sem margem para qualquer dúvida. O que vem demonstrar que algo estava errado com esta equipa de Andebol. E, com isto, mais um troféu para o nosso Museu.
Entendo que devemos começar a falar menos do cadáver adiado e dos seus acólitos e começar a divertir-nos, pois é mais salutar. Então onde é que eu fui no último fim-de-semana? Fui ao 'Jardim da Celeste, Giroflé flé flá'. O que é que eu fui lá fazer? Isso não posso dizer. Encontrei o Al-Capone agarrado a um trombone.
Estava lá o Rocky Balboa a ver se lhe iam à Broa, e ainda o Alguidar a ver quem lhe ia saltar. E também estava o fuínha, agarrado a uma flautinha, e ainda o merceeiro a ver passar o padeiro e com vontade de chorar pelo trio ter de deixar. Era tamanha a confusão que, no fim de tudo acabado, era vê-los, um a um, a mancar demasiado mas com vontade de voltar, ao sítio onde tudo foi aviado. E a Celeste ria a bom rir ao vê-los a partir, em fila indiana, a pensarem na iguana. Para a semana cá estarei, só não sei onde vou estar."

José Alberto Pinheiro, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!