Últimas indefectivações

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Dia de São Eusébio


Ontem (já passa da meia-noite!!!) foi dia de São Eusébio, a gala foi uma prenda bonita para os 69 anos na vida do nosso símbolo vivo, que por mérito próprio já ganhou um cantinho na eternidade da nossa memória...

"Boa noite a todos!
Estamos aqui para celebrar Eusébio, o seu talento, sacrifício, dedicação. O seu carácter e a sua inspiração. Tudo isto e muito mais foi Eusébio.
Eusébio é património de todos os que gostam de futebol, porque ele foi - sem dúvida – um dos seus maiores intérpretes.
Eusébio é património do Benfica, mas também é património e marca de um país que por norma reconhece demasiado tarde o mérito daqueles que o projectaram.
Felizmente, para todos nós, não foi assim desta vez.
Num país que tem por hábito ser pessimista, Eusébio sempre foi uma referência de optimismo e de esperança.
O Benfica foi o seu destino, mas também o principal beneficiário do seu talento. Mas o Benfica nunca tornou Eusébio refém do clube, porque esse é o segredo da grandeza e da universalidade do Benfica: Os nossos valores e as nossas referências são valores e referências de Portugal.
Eusébio é a referência maior do Benfica, mas Eusébio foi, é e continuará a ser a referência maior do nosso país além-fronteiras.
Tenho a honra de ser seu amigo e admirador e por isso nada me é mais grato, neste dia de tão grande significado, na presença dos seus familiares e amigos, que prestar-lhe uma sentida e pública homenagem e dizer-lhe o nosso muito obrigado pelo seu exemplo e por tudo o que nos deixou.
Parabéns pelo teu aniversário e obrigado por estes cinquenta anos da tua vida que deste ao Benfica e a Portugal!"






Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!