Últimas indefectivações

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Factos

"O facto mais notável do último fim-de-semana benfiquista foi, quanto a mim, a vitória na Taça Hugo dos Santos, em Basquetebol. Os adversários bem se gabavam de favoritismo, até porque seguem na frente da 1.ª Fase do Campeonato da Liga Profissional. Mas a verdade é que o Benfica conquistou o quadrangular disputado no Sabugal, ganhando os três jogos que disputou, com gosto particular para o terceiro frente ao adversário mais directo. Aliás, independentemente da classificação na 1ª Fase da Liga, o Benfica conquistou este ano os dois troféus já decididos, frente ao mesmo adversário: a Supertaça e agora a Taça Hugo dos Santos.
Facto igualmente notável foi mais uma vitória internacional da judoca Telma Monteiro, no Masters de Baku, no Azerbaijão, conquistando mais uma medalha de ouro.
Notável foi também a facilidade com que as equipas de Hóquei e de Voleibol derrotaram os respectivos adversários, mantendo a liderança das classificações.
E notável foi a sexta vitória consecutiva para o Campeonato da Liga de Futebol, alternando com vitórias para as Taças de Portugal e da Liga. Embora com menos fulgor que em jogos imediatamente anteriores, o Benfica ganhou. E em boa verdade saiu de Coimbra com razões de sobra para apresentar na esquadra de polícia do Calhabé uma queixa contra um indivíduo por roubo de dois penaltis. O suspeito era pequenino e vestia de amarelo e parece ser reincidente em matéria de grandes penalidades. Aqui atrasado, viu uma para um lado que mais ninguém viu e mandou repetir outra para o lado contrário, que entrara à primeira mas já não entrou à segunda, assim fazendo o resultado. Que ninguém pense, portanto, que o Sistema meteu férias. E Fábio Coentrão que o diga."
João Paulo Guerra, in O Benfica
PS: Esta, e as próximas cronicas, estão um pouco atrasadas no tempo, por isso peço desculpas, mas o jornal O Benfica só hoje me foi entregue pelos serviços dos CTT!!! Só com 6 dias de atraso!!! Serviço de altíssima qualidade...!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!