Últimas indefectivações

sábado, 8 de janeiro de 2011

Objectivamente (FPF)

"O imbróglio que sustenta o Futebol na mentira não tem fim à vista!
Apesar de o Governo, pela voz de Laurentino Dias, ter enviado um aviso sério às Associações para se meterem na Lei, os mais poderosos, como Lourenço Pinto e o novo candidato à Federação Portuguesa de Futebol, Horácio Antunes da Associação de Futebol de Coimbra, dão um NÃO rotundo e tentam arranjar apoios noutras Associações para irem adiando «sine die» a aprovação dos estatutos do novo regime jurídico.
Queixam-se as Associações de que vão perder votos. E, perguntamos nós, se tem direito a exercer esse poder quem o exerce mal, ou quem tem dado fortes sinais de corrupção e de impunidade ao longo dos últimos 30 anos?!
É vergonhosa a forma descarada como se organizam e combatem aquilo que são regras impostas pela FIFA, através da FPF, para que os órgãos disciplinares de justiça e ARBITRAGEM passem para domínio da FPF e saiam do domínio da Liga. É aqui que está o «busilis». Essa palavra mágica «ARBITRAGEM» tem sido o cavalo de batalha dos Lourenços Pintos, dos Adrianos Pintos, dos Pintos da Costa, dos Coutadas, dos Horácios, dos Valentins, dos Pintos de Sousa, etc, etc, do nosso desgraçado Futebol Português! Está entregue a esta gente que não o quer regenerar! E não querem auto-regenerar-se!
E, depois, os sinais que recebem de fora dão-lhes força. Cometem crimes, são condenados por determinados órgãos e são absolvidos por outros. Vão para os tribunais comuns, recorrem, alegam, servem-se da multifacetada Lei geral do País e são absolvidos porque as únicas provas incriminatórias - ESCUTAS TELEFÓNICAS - SÃO ANULADAS. Claro que depois até têm o desplante de pedir indemnizações do Estado Português pelo incómodo que lhes causou todos estes processos!
Que fazer, pois, perante isto?
Alguém tem a resposta?"

João Diogo, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!