Últimas indefectivações

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Honra aos vencedores, desonra aos vencidos






Garra, atitude, 'mau perder', inconformismo, coração, ambição, colectivo, militância, talento, dignidade, competência foram algumas das qualidades que fizeram o Benfica vencedor. Hoje, e no passado. Mesmo acusando a fadiga da sucessão de jogos (3 em 3 dias), mesmo com mais um 'Douradinho' a inclinar o campo, mesmo contra uma equipa que se recusou jogar futebol, o Benfica ganhou.
Os festejos do golo da vitória vão ficar na memoria colectiva Benfiquista por muito tempo, e com total justiça...
A caminho de casa, ouvi um treinador adversário com um discurso 'à Cabral', completamente ridículo, alegando injustiça no resultado (quando na verdade merecia ter sido goleado), e ainda cobardemente insinuando prejuízo por causa da arbitragem (quando ficou um penalty por marcar contra, e ainda beneficiou da 'não expulsão' do Ricardo Esteves)!!! Chego a casa, ouço um 'cego' (só pode ser cego!!!) elogiar o futebol positivo, bonito do Marítimo!!! O Lagarto Pedro Martins, com este discurso garante os seus futuros 'tachos', e o 'cego dos caracóis' não percebe que é este anti-jogo (e foi mesmo anti-jogo do mais porco possível), que afasta as pessoas dos Estádios (entre outros factores)... Depois de terem marcado um golo quase 'sem querer', depois de terem abdicado de construir jogo ofensivo com 'pés e cabeça', depois de várias bolas aos 'ferros', depois de um guarda-redes completamente possuído, depois de várias decisões favoráveis do árbitro, depois de terem simulado várias lesões, depois de terem passado 90 minutos a 'queimar' tempo em todas as situações de jogo, acabarem o jogo correndo desalmadamente para cima do árbitro, é preciso ter muita falta de vergonha na cara!!!

Até nós adeptos estamos cansados com esta sucessão de jogos, imagino os jogadores!!! Para quarta-feira exige-se rotação...


Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!