Últimas indefectivações

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Irresponsabilidades

"
...
E é exactamente por isso que estou preocupado com a actual realidade da Federação Portuguesa de Futebol. Permitam-me, por isso, a finalizar uma palavra final em relação a este problema.
Não posso admitir que o Benfica possa vir a sofrer quaisquer tipos de consequências resultantes da irresponsabilidade de alguns dirigentes associativos que não estão preocupados com o futebol, mas apenas com os seus privilégios, com os seus interesses, com os seus lugares. Como se o futebol fosse um entreposto de interesses corporativos.
Dirigentes associativos – felizmente poucos – que não parecem preocupados com a vontade dos clubes, mas sim com os seus privilégios pessoais.
Nunca devemos perder a memória das nossas acções, e eu nunca a perco, mas também tenho bem presente a memória de algumas acções que outros praticaram no passado e a contradição gritante com aquilo que não fazem no presente.
Lembram-se – por exemplo – do empenho, da determinação, do que disse e do que fez, um determinado membro do actual governo, no caso Nuno Assis?
Lembram-se – por exemplo – do empenho, da determinação, do que disse e do que fez, um determinado membro do actual Governo, no caso Carlos Queiroz? Eu lembro-me!
E agora, esse mesmo senhor vem dizer que o Governo não pode entrar pela Federação Portuguesa de Futebol? O problema é que entrou no caso Queiroz, o problema é que não descansou no caso Nuno Assis.
Mas que Governo é este que não consegue aplicar a Lei que fez? Que governante é este que se demite das suas funções quando mais necessário é?
O Ministro que tutela o Desporto tem de intervir, tem de assumir que o futebol não serve apenas para aparecer nas fotografias da Selecção, mas que o futebol deve respeitar a Lei do país que representa.
Lavar as mãos nunca é um bom argumento político. Pactuar com a irresponsabilidade de algumas associações de futebol é render-se a ilegalidade e ao compadrio que tem marcado o futebol português nos últimos anos.
Viva o Benfica e parabéns a todos por mais uma etapa cumprida na renovação das nossas Casas!"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!