Últimas indefectivações

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

O meu Bairro

"1. Tenho a impressão que, no meu bairro, só há benfiquistas. A minha TV está alguns segundos atrasada em relação à realidade e são várias as ocasiões em que, apesar de morar num 10.º andar e ter janelas duplas, oiço primeiro os festejos dos golos do Benfica e só depois vejo desenrolar-se a jogada que dá origem a essa alegria. Devo confessar que não gosto de ver na TV os jogos do Benfica nos estádios do FC Porto e do Sporting. Prefiro saber o resultado só no final e, caso este seja positivo, ver a gravação do jogo descansado. Simplesmente, a grandeza do SLB impede-me de 'esquecer' o jogo naquelas quase duas horas. Uma vez, num hotel no Algarve, 'senti' que o Benfica marcara dois golos no Porto, tais os festejos que ouvi. Infelizmente, no final do jogo, soube que perdêramos, por 3-2, depois de recuperarmos de 0-2 para 2-2. É que enquanto os golos do Clube nacional eram festejados, os do clube regional não tinham qualquer eco nas ruas. Na passada segunda-feira, estava a jantar, com a televisão noutro canal e bem alta, quando ouço grandes festejos na rua. Pensei logo: foi golo do Benfica. Mudei o canal: fora o segundo. Pouco depois, sabia que estávamos a jogar só com 10. Resolvi desligar e regressar ao jogo apenas no final.
Dominámos a primeira parte e, mesmo com 10, jogámos de igual para igual até ao 2-0, só então recuando, mas sem deixar o Sporting jogar. Vamos continuar a confiar...
2. A propósito do Sporting: o clube está em período eleitoral e são já vários os candidatos assumidos. E até já houve um que prometeu milhões e desapareceu. O problema é do Sporting e dos sportinguistas, mas acho piada à facilidade com que se colocam nos píncaros alguns dirigentes ligados aos últimos títulos nacionais, esquecendo os custos que tiveram. Foi engraçado contratar uma série de jogadores a altos preços, entre os quais o nosso João Pinto (pagando para contas em paraísos fiscais...). Deu um título mas endividou o clube até aos dias de hoje.
3. Ukra, jogador cedido pelo FC Porto ao Braga, lesionou-se na semana passada e não defrontou o seu clube. Curiosamente, no dia seguinte, treinou sem limitações e marcou um excelente golo. Coincidências, claro!..."
Arons de Carvalho, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!