Últimas indefectivações

sexta-feira, 18 de março de 2011

Campeonato (mal) resolvido

"1. O Campeonato está resolvido! Jorge Jesus, ao optar (bem) por uma segunda equipa no jogo com o Portimonense, reconheceu-o. O Campeonato ficara decidido uma semana antes, quando o auxiliar, e o árbitro expulsaram Javi Garcia, muito injustamente, como demonstraram as imagens que a Sport TV tentou esconder. Para a história ficam os números e, amanhã, já ninguém se lembrará das arbitragens escandalosas dos nossos jogos com Académica e Guimarães (em especial estes) nem das grandes penalidades perdoadas ou mandadas repetir em jogos do FC Porto, num início de Campeonato que fez lembrar os anos 80 e 90 do século passado, no auge do 'Sistema'. Mas se a verdade desportiva tivesse prevalecido na parte inicial, tudo teria sido bem diferente. O FC Porto não teria conseguido a vantagem tranquilizadora que obteve (se calhar nem vantagem...), a equipa, pressionada, encararia os jogos com um estado de espírito bem diferente. O Campeonato teria sido outro...
2. O nosso vice-presidente Rui Gomes da Silva foi alvo de uma cobarde agressão num restaurante do Porto, perpetrada por dois elementos dos Super-Dragões. Embora o comportamento daquela claque seja há muito conhecida - e ficou bem evidenciada nos últimos jogos do Benfica - há sempre que admitir que o acto isolado de um ou dois energúmenos não representa a organização como um todo. E estou certo que a imensa maioria dos adeptos do FC Porto o repudia. Grave é quando o presidente do clube, em vez de ser o primeiro a condenar a atitude, a pedir desculpas em nome do seu clube e a tomar medidas punitivas contra esses adeptos, vem defendê-la e sobre ela 'ironizar'. Já anda me espanta em Pinto da Costa, um dirigente que há muito deveria ter sido banido do desporto português mas, infelizmente continua a ser recebido nos mais variados lugares (até na Assembleia da República!) como se fosse possível ignorar todo o seu passado. Enquanto ele por aí andar, o Futebol português não terá paz.
Louve-se, entretanto, a coragem do presidente da Câmara Municipal de Paredes, que confirma tudo, apesar de pressões e ameaças sofridas. E, que eu saiba, Paredes também fica no distrito do Porto..."
Arons de Carvalho, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!