Últimas indefectivações

quarta-feira, 16 de março de 2011

Carlos Velasco

Perguntam vocês que em é Carlos Velasco? Se eu fosse o Sousa Cintra diria que o Benfica não precisa de mais pontas de lança!!! Mas felizmente não sou... ( e os Guns 'N Roses também não têm concerto marcado para o Estádio da Luz!!!)
Ontem, estava a ver a parte final do Manchester United-Marselha, num local público, numa televisão com pouca definição, quando uma das 'decisões mais normais do mundo futebolistico' foi tomada(!!!):
Aos 72 minutos, Wes Brown defesa do Man United afasta a bola da sua zona defensiva com um pontapé para a frente, Valbuena pequeno médio do Marselha pressiona o adversário, e já depois da bola sair do pé do Inglês, o diminuto Francês não evita o contacto com o adversário!!! Wes Brown cai, fica chateado, levanta-se, e empurra o opositor. Valbuena recua, e levanta os braços. Carlos Velasco o árbitro, aproxima-se, e mostra amarelo ao Valbuena!!!
Extraordinário, Valbuena tem uma entrada sobre o adversário muito parecida, com a maneira como Alan entrou sobre Javi Garcia, de uma maneira menos agressiva, é verdade, sem cotovelo, mas a forma foi muito idêntica. Wes Brown legitimamente irritado pela forma perigosa, e desnecessária, como o Francês entrou, resolveu empurrar o adversário, isto é, reagiu de uma forma muito mais agressiva do que Javi Garcia fez em Braga!!!
Enquanto em Portugal, o jogador que sofreu a falta foi expulso!!! Em Inglaterra o jogador que cometeu a falta levou amarelo!!! Enquanto em Portugal a corja dos anti's racionalizou de todas as maneiras mais hipócritas, e cretinas o mais do que evidente erro do árbitro, em Manchester ninguém discutiu a justiça da decisão, inclusive o Valbuena...
Carlos Velasco não é nenhum super-árbitro, limitou-se a aplicar as leis do jogo, interpretando de forma correcta o lance, o curioso é que os anti's que defenderam a expulsão do Javi, ao observarem esta jogada de forma desapaixonada, sem hipocrisia, e sem cretinize, tenho a certeza absoluta que nem sequer a questionaram...!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!