Últimas indefectivações

sábado, 5 de março de 2011

Não merecem palmas. Merecem música!

"Começam a escassear adjectivos para qualificar a extraordinária equipa de Jorge Jesus. Mesmo depois de encaixar quase 80 milhões de euros nas vendas de três dos seus principais activos, o Benfica continua a deslumbrar plateias com um futebol maravilhoso. Na partida de Estugarda mostrou, uma vez mais, as suas virtudes, vulgarizando um adversário mais forte do que aparenta, e resolvendo, com distinção, uma eliminatória que chegara a parecer ameaçada.
Frente ao Marítimo protagonizou uma sensacional reviravolta nos últimos instantes, respondendo de forma esmagadora às vicissitudes da partida, conseguindo uma vitória tão sofrida quanto saborosa. Em ambos os casos mostrou um carácter notável, que vai superando, pela força da alma, o desgaste nas pernas.
Dá gosto ver jogar esta encantadora equipa. Sobretudo, quando veste o fato de macaco e parte da humildade para atingir ao esplendor de todo o seu brilhantismo. Lutando por cada posse bola como fosse a última, enfrentando cada duelo individual como se fosse o único, este Benfica vai escrevendo a palavra glória nos relvados por onde passa.
A nossa história é uma história de trabalho. Trata-se, afinal, de um Clube que veste cor de sangue, cor de luta e cor de gente. É esse o ADN do Benfica, e quando os seus profissionais o interpretam em campo da forma que se tem visto, o futebol transforma-se em muito mais do que um simples jogo. Deve ser disto que falamos quando falamos de 'Mística'.
Não há Campeões morais. Mas se existem Campeões da seriedade, ao recordarmos as origens da desvantagem pontual que o Campeonato ainda reflecte, não podemos deixar de atribuir essa menção ao conjunto 'encarnado'. Tal não irá contar para as estatísticas oficiais, mas deve, ao menos, servir para reforçar o orgulho na grande equipa que temos.
Este Benfica supera, largamente, a capacidade do analista para o qualificar e, mais do que escrever sobre ele, deixa-nos a vontade de, simplesmente, o contemplar e nos deleitarmos com o aroma do seu inigualável perfume."

Luís Fialho, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!