Últimas indefectivações

terça-feira, 1 de março de 2011

Objectivamente (Mantorras)

"Foi com «uma lágrima no canto do olho», como canta o angolano Bonga (Barceló de Carvalho, antigo atleta do Benfica e Campeão Nacional como velocista), que assistimos à despedida de MANTORRAS, essa figura popular que foi responsável por tantas alegrias da Nação Benfiquista! Mantorras é um fenómeno! Tive o privilégio de o conhecer bem como atleta e como africanista convicto, de bons costumes e tradições, e que transporta consigo aquilo que há de mais puro e sublime na cultura africana!
É um angolano que ama a sua terra, o seu bairro Sambizanga e as suas gentes. Sabe que os representa num dos desportos mais populares do Mundo e num Clube que pela sua mística, transporta a imagem de todo um povo, um continente, naquilo que é mais apreciado no Futebol: a Festa do golo, a finta bonita, o espectáculo!!!
Sinto muita tristeza neste abandono prematuro de Pedro Mantorras. Sei o que ele sofreu nos tempos de crise com uma lesão que poderia, e deveria, ter sido tratada de outra maneira que não foi. Da ternura e do perdão que ele sempre teve para com aqueles que negligenciaram este problema físico que o afastou dos grandes palcos do futebol mundial.
A sorte assim não quis. Mas poderia ter sido um dos melhores do Mundo, ao nível de um Etoo ou de um Kanouté. Em África seria rei, mas a infelicidade afastou-o da glória!
Quero muito por ele! Que tenha toda a sorte do mundo na sua vida a partir de agora, a sorte que não teve enquanto futebolista!
Pode ter a certeza que será sempre amado e recordado por todos os benfiquistas!"

João Diogo, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!