Últimas indefectivações

domingo, 27 de março de 2011

Pela segunda vez, Nuno Gomes

"Melhor sensação não deve haver, ser acarinhado pelo público, entrar no relvado com a certeza de que se vai marcar golo e, depois, fazê-lo e ser aplaudido de pé. Com lágrimas de alegria e cânticos de incentivo e agradecimento- «Nuno Gomes, és o maior!», foi ouvido um pouco por todo o lado no Estádio da Mata Real. Dois golos, dois, tão importantes como a vitória conquistada ante o Paços de Ferreira, dois golos plenos de oportunidade. Com alegria, confiança e humildade merecedora de respeito supra-clubístico, assim pisaste e continuas a pisar os campos de futebol.

Sou um dos milhões que te admiram e o teu desempenho notável justifica que recupere o que escrevi a teu respeito há cinco meses neste Jornal: «És grande, quando jogas a quando não jogas, para mim enquanto adepto e sócio continuas a ser o melhor pivot atacante português, és quem melhor constrói oportunidades e quem melhor faz jogar junto às balizas adversárias. Contigo, ao futebol nacional não faltam vinte metros, nem dez, nem cinco, contigo não falta nada ao espectáculo, à satisfação do público e à presença deste grande Clube nas competições que orgulhosamente disputa. Contigo, a emoção não arreda pé do relvado. As pessoas vêm ao Estádio para te ver, para gritar o teu nome, para se sentirem bem representadas em campo, para terem a certeza de que são correctamente defendidas durante a hora e meia de jogo. É por causa de jogadores como tu que o pontapé na bola ainda é um desporto capaz de fazer esquecer os objectivos comerciais de um negócio de milhões. Respeitamos-te, estamos contigo hoje e sempre, alinhes de início ou nem sequer jogues».

Esta crónica não vale grande coisa mas tu vens valor mais do que suficiente para seres aqui destacado as vezes que forem necessárias. Por mim e por outros. Símbolo do Sport Lisboa e Benfica, glória de Portugal, goleador ímpar à escala mundial, és, de facto, um dos maiores, Nuno."


Ricardo Palacin, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!