Últimas indefectivações

sexta-feira, 15 de abril de 2011

"Comparações"

"1. Já o escrevi na semana passada: foi um 'tiro no pés' o 'apagão' verificado no final do Benfica-FC Porto. Demos um argumento aos nossos adversários para dizerem que somos iguais a eles e que não sabemos perder. Mas as reacções lidas e ouvidas ao longo da semana merecem outras ilações:

-a reacção negativa da larga (larguíssima) maioria dos benfiquistas mostra que a nossa cultura é bem diferente daquela que domina entre os apaniguados do FC Porto: nunca os vimos criticar atitudes semelhantes dos seus responsáveis, por menos relevantes que sejam;

-não há comparação possível entre este (apesar de tudo) triste fait-divers e as atitudes quase semanais dos responsáveis do FC Porto, dos constantes apelos à guerra contra o Benfica (e o Sul...), ao 'gozo' face a agressões a dirigentes do Benfica; do apoio ao comportamento dos seus Super-Dragões (com uma folha de serviços que o seu líder até se orgulha de apresentar em livro!) aos vários episódios de anos e anos de Apito Dourado e seus antecedentes.

Infelizmente, muitos opinadores colocam ao mesmo nível quem determinou ou permitiu (pelo silêncio) o pequeno episódio do 'apagão' e quem corrompeu árbitros ao longo de décadas sucessivas até ser desmascarado pelas Escutas.

A propósito: curiosa a pequena reportagem do Diário de Notícias de 2.ª-feira passada, com uma foto de Pinto da Costa com um grande penso na testa, uma semana depois de ter sido agredido e ter levado quatro pontos em Portimão, num célebre jogo no qual José Guímaro (um dos árbitros célebres da época) deu (mais) uma decisiva vitória ao FC Porto, a caminho do título, com uma arbitragem que ficou memorável. Os adeptos algarvios revoltaram-se, Pinto da Costa foi atingido e, uma semana depois, nas Antas, deu espectáculo...


2. Liga Europa, quinta-feira da semana passada, à mesma hora (20.05). Na Luz, o Benfica (vindo de derrota frente ao FC Porto e perca do Campeonato) teve mais de 60 mil espectadores no jogo com o PSV, em jogo transmitido em canal aberto (SIC). No 'Dragão', o FC Porto, no seu primeiro jogo depois do título conseguido na Luz, teve 38 mil espectadores no encontro com o Spartak, transmitido em canal pago (Sport TV). Diferenças..."


Arons de Carvalho, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!