Últimas indefectivações

sexta-feira, 1 de abril de 2011

O resto dos restos

"Tem semanas mas, ainda assim, não é coisa que se deva olvidar. Anões de saltos altos, assim chamo aos que se querem fazer maiores do que são, a qualquer preço. São-no os bajuladores, lambe-botas, intriguistas, conselheiros mal intencionados, informadores e gente que aldraba em proveito próprio, mesmo quando o ganho é de pouca monta. É certo que o estádio é uma bela obra, merecedora de prémio, é certo, também, que a cidade e os cidadões merecem ser dissociados do clube, dos adeptos com complexos de inferioridade mas, depois dos incidentes registados na 'pedreira', torna-se difícil encontrar atenuantes e inocentes por lá. Assiste-se ao eclodir de um anti-benfiquismo primário. Onde outrora moravam benfiquistas hoje habitam seres pequenos que se mostram servis perante os detentores do poder, conquistado com o recurso a entradas a pé juntos, cargas por trás e outras jogadas à margem da lei.

Os aprendizes de membros de sociedades secretas curvam-se às leis do medo, do vale tudo, e agora montam-se em escadotes para parecer maiores.

Há justificações para hinos contra o Sport Lisboa e Benfica, para o disparo de bolas de golfe e para tamanha e ostensiva agressividade? Não serão esses gestos próprios de outro tipo de público, daquele que tem construído e empunhado as suas armas num contexto de claro confronto com o SLB? Esse tipo de público odeia o Benfica, sem que se dê ao trabalho de perceber porque raio existe o ódio, mas esse público, com os seus defeitos, é autêntico na criminalidade e instinto provocatório. Esse é o original. Os anões de saltos altos nem disso se podem orgulhar, afinal, são uma cópia rasca de rascos falsários. São o resto o resto dos restos, o lixo dos lixos.

É uma pena termos chegado a este beco, nauseabundo e sujo. Pedem todos quantos gostam de Futebol, para que, de uma vez por todas, não se confunda rivalidade com batalha campal. E nem com escadas, os anões de saltos altos saberão aproveitar o espectáculo."


Ricardo Palacin, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!