Últimas indefectivações

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Vêem mais?

"Os jornais escreveram, com a maior candura, que Eduardo Salvio «contraiu» uma lesão no jogo com o PSV em Eindhoven. «Contraiu» é uma maneira de dizer, própria de quem passa a vida a branquear toda a porcaria que inundou o Futebol. Porque a verdade é que, com frequência, atletas do Benfica «contraem» cotoveladas na cara, joelhadas nas costas, pontapés nas pernas e nos joelhos, no confronto com a numerosa descendência dos 'Paulinhos Santos' que proliferam no Futebol Nacional. E lá fora também acontece. Óscar Cardozo esteve dois meses parado devido a lesão que «contraiu» às patas de um sarrafeiro grego ao serviço do Schalke. E agora, Eduardo Salvio «contraiu» um dedo do pé partido por uma entrada assassina de Abel Tamata. Os jornais também se apressaram a publicar o acto de contrição do holandês ao saber da gravidade da lesão de Salvio. E ponto final: ninguém se interroga.


Salvio fez a 'cabeça em água' ao PSV no jogo de Lisboa: desbaratou a defesa dos holandeses, marcou dois golos, aos 45 e 51 minutos, que sentenciaram o resultado. No encontro da segunda mão, na cidade da Philips, o PSV tinha três golos de desvantagem e uma vaga esperança de inverter esse resultado. Para isso teria que tirar a iniciativa atacante ao Benfica e tentar marcar, sem sofrer golos. Tamata, que nem sequer alinhara em Lisboa, tentou resolver, logo aos oito minutos, com uma entrada criminosa que o alemão Wolfgang Stark sancionou, muito simplesmente, com cartão amarelo, o equivalente a um puxão de camisola. Salvio não joga mais esta época. Espero vê-lo a jogar na próxima época de 'águia ao peito'.


Diz a propaganda da UEFA que os árbitros agora vêem mais nas competições europeias. É bom que vejam, porque neste caso não viram."




João Paulo Guerra, in O Benfica




PS: Curiosamente, o mesmo árbitro, hoje, expulsou em Madrid, um jogador da casa, por uma jogada parecida, mas menos grave!!! 'Oferecendo' a eliminatória ao Barcelona!!! E recordo que em Eindhoven os sarrafeiros do PSV foram vários, e nenhum foi expulso...!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!