Últimas indefectivações

terça-feira, 17 de maio de 2011

Para o ano há mais

"Há que pensar positivo. O Benfica até pode ter alguma vantagem pelo facto de ter tudo decidido, quanto à presente época de Futebol Sénior, no final da primeira semana de Maio, faltando apenas cumprir calendário e defender a honra do emblema e da camisola. De resto, o Benfica ficou em segundo lugar no Campeonato - com acesso à Europa - e ganhou melancolicamente a Taça da Liga. Até não é mau, dado o desastroso começo e final da temporada, mas graças ao fantástico percurso entre fins de Dezembro e a primeira semana de Março, com particular realce para o mês de Fevereiro.

Todos os clubes têm altos e baixos. A diferença é que as equipas do «Sistema» - com a locomotiva à cabeça - são puxadas para cima, nos baixos de forma, enquanto o Sport Lisboa e Benfica é sistematicamente arrastado para baixo. E esse é um combate tão importante como ganhar pontos nas competições: lutar pela verdade desportiva que é cada vez mais um mito em Portugal. Ao contrário da mentira desportiva que é cada vez mais global e transversal ao leque das modalidades.

Quanto à próxima época de Futebol, que é do que falávamos a abrir, o Benfica bem pode começar já a erguer o edifício para o ano que vem para o que, aliás, já tem e lançou alicerces: mantendo o que é de manter para o sucesso da equipa - não se pode começar cada época do zero -, suprindo conhecidas fragilidades e eventuais novas baixas, dando alma, qualidade, coesão e competividade a um plantel que tem que ter na defesa da honra da camisola a primeira das motivações e na conquista de todas as competições em que participa o primeiro dos objectivos. Os benfiquistas têm direito a essa aspiração. Mas, mais que isso, o Benfica merece esse respeito."



João Paulo Guerra, in O Benfica

2 comentários:

  1. ...combate tao importante como ganhar pontos nas competiçoes: lutar pela verdade desportiva..

    E isto mesmo e entao a quem compete, em primeiro, lutar de forma corajosa, determinada e inteligente por esta causa?

    ResponderEliminar
  2. Todos, adeptos e Direcção...
    Mas quando Politicos, Tribunais, e Policias estão manipulados, a 'guerra' passa a ser essencialmente um combate de resistência, uma Maratona...

    Abraços

    PS: Transmontano, aconselho vivamente o visionamento dos filmes Tropas de Elite. (Descontando as devidas diferenças entre as realidades Portuguesas e Brasileiras). O segundo então está excelente: tem Escutas ilegais, Sistema, Corruptos como Deputados e ainda Presidentes de Comissões de Ética, Directores de Jornais compremetidos, Policias 'amigos'... em resumo uma festa!!!

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!