Últimas indefectivações

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Sentinelas vermelhas

"A temporada terminou com sinais de angústia. Esperava-se mais do Benfica, depois de quase uma vintena de triunfos consecutivos. A Taça da Liga, ganha de forma imaculada, não serviria de paliativo, quando as expectativas eram legítimas noutras provas de maior dimensão.

O que se passou com a equipa? É de presumir que o diagnóstico está feito. Nesse sentido se têm pronunciado Luís Filipe Vieira e Jorge Jesus. Importa que os erros cometidos não se repitam, antes que sirvam para corrigir deficiências. Ainda assim, com tantas contrariedades (e abusos anti-benfiquistas), o conjunto deu uma resposta positiva até ao mês de Abril, altura em que claudicou.

A próxima época há muito que está a ser trabalhada. Quanto vai valer? Bem mais do que uma temporada normal. E qual o motivo? Destituído de Campeão, o Benfica tem de ser reabilitar, para mais depois do principal opositor ter sido intérprete, porventura, do seu melhor ano competitivo de sempre.

A tarefa apresenta-se árdua, a luta vai ser titânica. Não há laxismo possível. As sentinelas vermelhas terão que funcionar em pleno. É aos adeptos, à poderosa falange rubra que se exige apoio e vigilância apertada. O Benfica, na próxima época, não pode voltar a ser vítima de tantos apitos... de azul. O Benfica, na próxima época, só pode voltar a ter a afeição incondicional da massa apoiante.

O início da temporada vai ser decisivo, até depois do que sucedeu no último ano. Arrancar bem não é condicionante, é mesmo determinante. Ter consciência disso é fundamental e só pode servir para reforçar a união dos benfiquistas.

Tem de haver mais Benfica para haver melhor Benfica."


João Malheiro, in O Benfica

1 comentário:

  1. O que eu sei,é que os corruptos já começaram a preparar a próxima época,alguém tem dúvidas?Os nossos dirigentes são uns anjinhos.Quando começar o campeonato o Jorge Jesus já vai debilitado,e nós aqui a assobiarmos para o lado.Porra chega,quero dirigentes competentes capazes de dar um murro na mesa capazes de chamarem os bois pelos nomes.Como se deve estar a rir os mafiosos a esta hora...

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!