Últimas indefectivações

sábado, 4 de junho de 2011

Nolito, garantia de qualidade

"Desconheço por completo se Nolito é bom ou mau jogador. Nunca o vi jogar e não embadeiro em arco com contratações de pré-época. Mas gostava de sublinhar um aspecto que, ao contrário daquilo que tem sido dito, me agrada, tem 24 anos e joga na Europa.

Nunca são os miúdos de 18 anos, que no primeiro ano da sua chegada, vindos da América do Sul, mudam a história de uma equipa.

Mesmo os talentosos, como Di Maria; só no terceiro ano despontou para patamares de excelência, e quando atingem essa qualidade voam para outras paragens.

Ser suplente deste Barcelona é quase garantia de qualidade, pois é raro ver tanta qualidade junta num plantel de futebol.

Os últimos jogadores que comprámos ao Barça também eram suplentes, Giovanni e Simão, e deixaram saudades. Vieram para conquistar um título com Trapattoni.

Nolito pode até ser o melhor jogador do mundo, porque os que jogam como titulares deste Barcelona tem mostrado ser de outro mundo.

Quando por vários vezes elogiei nestas linhas o futebol do Arsenal, estava longe de imaginar que podia assistir a uma Eusébio Cup com um dos mais agradáveis futebóis da actualidade.

O Arsenal perdeu (ou não ganhou) todos os títulos que disputou, mas tem para mim o mais bonito futebol praticado na melhor Liga do Mundo, a Inglesa.

Inter, Milan, Tottenham e Arsenal dão um lastro de prestígio ao nome que se pretende homenagear, rimam bem com Eusébio.

Importante vitória na taça de Andebol, mais de vinte anos depois da última conquista, foi um final feliz para uma modalidade em que se apostou bastante.

Em véspera de eleições, bom seria fazer um grande comício na Luz e comer um bacalhau da Noruega."


Sílvio Cervan, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!