Últimas indefectivações

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Confio muito em Jorge Jesus

"Aparentemente o estágio do Benfica baixou a notação do ranking de confiança dos adeptos numa boa época. Sou sensível a alguns argumentos, mas não vejo razões para pânico. O rating da República parece bem mais frágil.

Com um lateral esquerdo bem comprado, com o regresso de Luisão, Garay e Maxi, teremos todas as condições para fazer uma excelente época.

Desde que o objectivo não seja ser campeão em Agosto, nem bater o recorde de camisolas vendidas, e seja o construir uma equipa competitiva, tudo estará a correr os seus termos.

Eu confio muito na capacidade de Jorge Jesus. Haverá seguramente uma opção ou outra de que vou discordar, uma dispensa que não faria ou uma contratação que poderia evitar.

Mas no essencial, sei que Jesus fará uma equipa para lutar por todos os títulos que vamos disputar.

O que falta a Jesus, neste momento é tempo e o que sobra são palpites.

Tempo para apresentar uma equipa que vença e convença já na pré-eliminatória da Liga dos Campeões dia 26 ou 27 de Julho.

A compra deste médio belga, de cabelo fashion e discurso malandro foi acertada e tapou um dos últimos buracos que o plantel ainda tinha.

A recuperação de Ruben Amorim e um lateral de qualidade para a esquerda resolvem os outros. Temos quase dois jogadores por posição, com tempo e Jesus, isto chegará lá.

Como dizia um amigo portista com quem almoçava na quarta-feira, «estou com medo deste Benfica humilde e preocupado» normalmente acaba a vencer. Gosto mais quando «vos vejo fanfarrões e campeões antes de começar a época porque normalmente não chegam a Dezembro».

Que seja como ele diz, porque o Porto parece estar muito forte e Sporting mais perto da frente.

Até 31 de Agosto poderá mudar muita coisa ou quase nada. Hoje, no sorteio, queria o Odense ou o Zurique."


Sílvio Cervan, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!